Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vocês também notaram a rejeição à governadora Yeda?


A rejeição de Yeda deve ser compartilhada pela mídia amiga que sempre a sustentou

A última pesquisa Ibope encomendada pelo grupo RBS para as eleições do RS mostram o ex-ministro Tarso Genro numa posição privilegiada face ao seu adversário do PMDB, o homem da "imparcialidade ativa", apoiado pelas especialidades da direita guasca como Pedro Simon, Eliseu Padilha, grupo RBS e outros menos votados.

No primeiro turno a direita de bombacha vai rachada, de um lado, José imparcialidade ativa Fogaça, de outro, Yeda que culpa tenho de ser alta, bonita e inteligente? e modesta Crusius. No segundo turno, a tropa se reúne e pode ameaçar a liderança do petista Tarso Genro. A ver.

Chama a atenção a grande repulsa ao nome da governadora tucana, uma rejeição sólida e inabalável, autêntica resposta surda a quem passou quase quatro anos não só sem cumprir com a sua obrigação de chefe do Poder Executivo, como sem cumprir mesmo aquilo que espontâneamente prometeu, mas sobretudo cometendo desmandos, tropelias, arbitrariedades e trapalhadas que a consagram como um dos piores governos que já passou pelo Palácio Piratini.

Mas a governadora Yeda não está sozinha na derrota da rejeição antecipada. A plataforma da popularidade invertida deve ser compartilhada com a "mídia amiga" - especialmente os veículos da RBS e do Correio do Povo - que sustentou por quatro longos anos essa farsa de mau gosto instalada no Piratini.

Nenhum veículo midiático quer dividir agora esse prêmio às avessas com a governadora das pantalhas. Todos se calam e fazem olho branco para o desastre público que ajudaram a manter nestes últimos anos.

Quero, pois, reivindicar pela blogosfera não-amiga uma parte no êxito de ter desconstituído a farsa tucano-peemedebista no Piratini. Os blogues, alguns blogues do RS, sustentaram a luta contra o tragicômico governo Yeda. O resultado aí está: 47% de rejeição pública. Certamente, o índice de rejeição é bem maior, mas já está de bom tamanho que uma pesquisa encomendada pelo grupo midiático hegemônico - RBS - esteja apontando tão dura realidade à candidata Yeda Crusius e, de resto, à própria mídia sulina.

14 comentários:

Anônimo disse...

E apesar de tudo, a Yeda subiu de 11 para 15% nas intenções de voto, a avaliação positiva do governo subiu e o Fogaça segue estagnado.

A farsa, na realidade, é de quem nunca provou nada que pudesse tirar a governadora do Piratini. A começar pela ridícula fita do Lair Ferst gravando a si mesmo com o Marcelo Cavalcante (uma prova tão torpe, que foi desconstituída pela juíza Simone Barbisan).

José Renato Moura disse...

Tu tens toda a razão. Foram somente os blogs que mostraram a verdadeira face desse governo. Se dependesse apenas da mídia tradicional, provavelmente a rejeição não existisse.

Claudinha disse...

Legal, Feil!

Tb nos somamos à tua reivindicação: http://dialogico.blogspot.com/search/label/yeda%20crusius

Abraço!

Claudinha disse...

http://dialogico.blogspot.com/2010/07/pesquisa-eleitoral-e-yeda-crusius.html

jogos da memoria disse...

Nada mais será como antes!

Anônimo disse...

desgoverno tucanalha-propineiro, o mais CORRUPTO da história guasca, vergonha nacional. em 3/10 vamos varrer pra sempre da vida pública esse lixo.

Anônimo disse...

É Ô ANONIMO DAS 10:55, O FERNANDINHO BEIRA MAR E O GOLEIRO BRUNO TAMBÉM PODEM ALEGAR QUEM NÃO HA PROVAS CONTRA ELES, AFINAL NINGUEM "VIU" O FERNANDINHO TRAFICANDO NEM O BRUNO MATANDO E NEM UM CORRUPTO PASSA RECIBO( ACHO QUE É ISSO QUE TUA CABEÇA BRILHANTE CHAMA DE "PROVAS" . QUANTO A DONA YEDA, HA PROVAS ABUNDANTES COMO NA CASA QUE CAIU DO CÉU,DECLARAÇÃOES DO BUSSATO, GRAVAÇOES DA POLÍCIA FEDERAL, O "SUICIDIO" DE PEESSOAS DE PESSOAS PRÓXIMAS A QUADRILHA, E DENUNCIAS QUE PARTIRAM DENTRO DA PRÓPRIA QUADRILHA(TODAS AS DENUNCIAS), ALÉM DA IDEOLOGIA DA CHEFE QUE TRATA O QUE É OU DEVERIA SER PÚBLICO COMO PRIVADO. E TU OU FAZ PARTE DA CORJA OU É UM IDIOTA INUTIL DISCIPULO DO LASIER MARTINS.

Tupamaro disse...

O anônimo das 10:55, pelo tipo da retórica, deve ser o gajo Carlos Eduardo da Maia, eleitor confesso da quadrilheira e defensor "brilhante" deste desgoverno.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tupamaro, não fui eu quem escreveu a mensagem das 10:55. Votei em Yeda apenas no segundo turno de 2008, pois sou um dos 50% que rejeita o Olívio Dutra -- esse sim o grande campeão de rejeição, porque fez o pior governo da história do RS e foi, vejas só, rejeitado inclusive pelo seu partido.

Anônimo disse...

Não da maia, quem foi rejeitado pelo próprio partido( ou seria quadrilha?) e pelo povo foi o teu mentor, o charlatão-mor FHC. Lembrando, o sr.Olivio Dutra continua morando no mesmo apto na Protásio Alves, não consegui arrumar uma casa nova.Bobo ele né? Mas alguns preferem uma corrupta com um governo desastroso a um homem honesto que fez um governo razoável porém muito melhor que o atual.Por que? Infelizmente existe muita gente estupida maqui no "estado politizado" que ainda acredita nas rbs,cp e outros orgãos de "imprensa" que tiveram um aporte enorme de recursos publicitários dessa quadrilha,ops!desse governo estadual.Ah,e também nenhum "grande amigo e companheiro inestimável" (nas palavras da governadora casa nova)do sr. Olivio presisou se afogar(ou seria afogado?) para calar-se.Aliás sr. da maia, quando a ford vai devolver o dinheiro roubado do contribuinte gaucho.

Anônimo disse...

Olívio Dutra só foi ruim para quem não pensa sem a RBS.
Maia, tu és um bitolado.
Olívio Dutra fez um bom governo e é exemplo de homem moral, correto e trabalhador inclusive para te espelhares, quando te deixarem na lona.

Anônimo disse...

Nos quesitos trapalhadas, tropelias, autoritarismo, falta de noção do que significa governar o Estado e visão curta, o Olívio Dutra ainda ganha da Yeda.

zé bronquinha disse...

Conheci o Olívio em junho de 1975, não voto mais em seu partido por ter abandonado o ideário socialista.Todavia, o Olívio é uma pessoa admirável. Não é o populista não fica dando beijinhos e pegando crianças no colo nem em período eleitoral. Tem os seus defeitos como todos nós temos. A sua disposição hoje de não concorrer a nenhum cargo eletivo não é por ter se aposentado da política, mas talvez por ter enchido o saco deste tipo de disputa que no final é a escolha de quem vai administrar do mesmo jeito a mesma coisa, ou participar de um legislativo orientado pelo poder da grana. Sobre a disputa atual no estado confesso que estou ancioso para ver o PSDB ir pra cima do PMDB e do Fogaça, pois só alí que ela pode tirar votos.

Ataliba disse...

A FORD fez falcatrua com o Brito no RS ! E agora terá que indenizar o Estado ! JUSTIÇA CLARA E CORRETA É ISSO A RBS(PIG) AFUNDOU NA LAMA DA MENTIRA E MALANDRAGE !! FORA O QE ESTÁ OCORRENDO EM SC QUE É UMA COISA MUITO SÉRIA E JÁ COMEÇARAM A PAGAR A CONTA !! RBS PARASITA DO NOSSO DINHEIRO !! COITADA DA YEDINHA !!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo