Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 17 de julho de 2010

Braço da CIA diz que Lula não é um democrata





A desmoralizada SIP serve de instrumento para minar candidatura Dilma

Palavras do desqualificado presidente da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), Alejandro Aguirre, pronunciadas ontem em Washington:

"Temos governos que se beneficiaram das instituições democráticas, de eleições livres, e estão se beneficiando da fé e do poder que o povo neles depositou para destruir as instituições democráticas. Esses governos não podem continuar a se chamar de democráticos. Não podem seguir falando em nome de líderes democráticos do mundo porque não atuam dessa forma", disse Aguirre.

Questionado se Lula faria parte do grupo de governantes, respondeu que "sim". A informação é da Folha de hoje, mas está também em vários jornais brasucas.

É preciso, no entanto, situar o leitor sobre o personagem AA (Alejandro Aguirre). Esse indivíduo é um cubano naturalizado estadunidense e vive em Miami, Flórida. Controla, junto com seus familiares, um jornal chamado "Diario Las Américas". O diário é um dos principais órgãos de combate da máfia cubano-anticomunista contra Cuba. Suspeita-se que seja custeado com fundos da CIA, mas não há provas quanto a isso.

Curiosamente, mas sem surpresas, o presidente da SIP não condenou, e sequer referiu, os nove jornalistas brutalmente assassinados - somente este ano de 2010 - em Honduras, hoje governada pelo golpista Porfírio Lobo, da extrema direita hondurenha, responsável pela deposição violenta de Manuel Zelaya, em meados do ano passado. A União Europeia e a maioria dos países da América do Sul - com exceção do Peru - ainda não reconheceram o governo de Lobo.

Não é preciso dizer, portanto, que essa SIP - Sociedade Interamericana de Imprensa - é um braço político-partidário aparelhado pela CIA para controlar e orientar ideologicamente as empresas da mídia conservadora da América Latina, uma vez que congrega cerca de 1.300 jornais das três Américas, ou seja, o lixo midiático que conhecemos e combatemos.

12 comentários:

Remindo disse...

E eu que achava que o os EUA é que não permitiam o acesso da imprensa livre (não a turma da Fox e ABC) a suas maracutaias e ataques covardes e terroristas a nações como Iraque e Afeganistão, matando bebes, crianças e velhinhas sem nenhuma vergonha. Não foi lá que uma jornalista foi despedida por elogiar movimento arábe? Muita cara de pau destas figurinhas carimbadas de álbum de terror. Só espero que a crise por que estão passando lhes coloque na lixeira da história

Vinicius disse...

Feil,

...Honduras, hoje governada....

Abraço

Vinicius

Anônimo disse...

...mas não há provas quanto a isso.

Será que não? http://news.bbc.co.uk/hi/spanish/international/newsid_5329000/5329534.stm

Flics

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pelo que Vi e Li na midia; Temos que nos preparar, o Povo tem que saber dos fatos, o golpe deles foi o laboratorio feito em Honduras.
vamos analizar as etapas, subliminar: colocaram que Lula é igual a Chaves, Fidel, Evo e etc, tudas as noticia colocaram Lula neste patamar, contra o grande imperio(EUA), notem que agora a justiça fica batendo nas atitudes de Lula, o Golpe pode ser no Judiciario,com o argumento que Lula esta contra as Leis….. Povo abram o olho.

Udo disse...

Otros periodistas que, de acuerdo al diario estadounidense, recibieron dinero de la Oficina Federal de Transmisiones hacia Cuba, que opera Radio y TV Martí, son: Helen Aguirre Ferré, editora de opiniones del "Diario de Las Américas"; el columnista Ariel Remos; el director de noticias de Canal 41, Miguel Cossío, y el columnista Carlos Alberto Montaner, quien publicaba en "El Nuevo Herald" y en "The Miami Herald".

Da BBC de Londres de 09/set/2006

Ccesarbento disse...

O Brasil é uma ditadura esquerdista.
Nem o Profesor Hariovaldo consegue superar a poaranoia anti-Lula. Lula e o PT não são o que eram há algum tempo atrás, memso assim, as elites não suportam. Ninguém pode pensar, falar, ou agir diferente.

Lau Mendes disse...

Resumindo sem mais delongas: capacho.

Nelson disse...

Estou deveras aliviado.
Eu ficaria extremamente preocupado se essa corja podre, financiada pelo Sistema de Poder que domina a maior parte do mundo e tem seu quartel-general nos Estados Unidos, tivesse elogiado o governo Lula.
Uma pergunta, inevitável. O que é melhor, ser comparado a Chávez, Evo Moráles e Cristina Kirchner ou a Toni Blair, Barak Obama, George Bush e outros, assasinos travestidos de beneméritos, que comandaram ou comandam os países ditos civilizados, ditos modernos, ditos de primeiro mundo?

Nelson disse...

Bem, estou deveras aliviado.
Eu estaria preocupado se essa corja podre, financiada pelo Sistema de Poder que domina a maior parte do planeta e tem seu quartel-general nos EUA, tivesse elogiado o governo Lula.
Fica uma pergunta inevitável.
O que é melhor, ser comparado a Chávez, Evo Moráles e Cristina Kirchner ou a Bush, Toni Blair, Obama e outros, assassinos travestidos de beneméritos e democratas, que comandaram ou comandam os países ditos civilizados, ditos modernos, ditos de primeiro mundo?

Anônimo disse...

Não entendo, até as pedras sabem que o Lula esta ..gando e andando para a Justiça Eleitoral e agora ficam injuriados só porque alguém afirmou o óbvio.

Tupamaro disse...

A justiça eleitoral brasileira é uma vergonha. Sempre esteve ao lado dos poderosos, desta oligarquia corrupta que acredita que democracia equivale somente a respeitar (na verdade, ajoelhar-se frente) a tal "imprensa livre", eufemismo que designa esta imprensa suja e tendenciosa que impera no Brasil e em outros países.
Aliás, se dependesse da atuação desta vergonhosa justiça eleitoral o caso PROCONSULT jamais teria sido desvendado. Curiosamente, foi a disputa entre dois jornalões (disputa que hoje não se verifica, estão todos bem unidos contra a democracia brasileira) que propiciou o desbaratamento da farsa promovida pela "famiglia" Marinho.
E hoje, com as tais urnas eletrônicas, estamos nas mãos desta "imparcial" justiça eleitoral...

Anônimo disse...

Bom, agora temos a justiça eleitoral, o Ministério Público, o STF, o STJ, a imprensa, a igreja, a CIA, e os EUA contra o Lula.

Brincadeiras à parte, está virando piada esta paranóia. Toda e qualquer crítica contra o Lula vira perseguição, "nós contra eles", esquerda contra direita, oligarquia contra o povo.

Inclusive, este blog quando manifestou alguma crítica contra o Lula foi alvo dos xiitas anti-crítica.

Acho que por isso existem todas estas manifestações em apoio a Cuba, terra do partido único, da opinião única, da imprensa oficial e da censura.

Crítico do governo cubano patrocinado pelos EUA vira criminoso perigoso, merecedor de ser encerrado na masmorra.

Já aqueles que eram críticos do governo militar brasileiro, patrocinados pela antiga URSS,merecem polpudas indenizações.

Jefer

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo