Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hoje, com Raul


Raul Pont é o nosso Robespierre.

Todos lá!

........................................

De forma objetiva e pragmática, como os tempos aconselham, quero declarar meu (modesto) apoio e o minguante direito do voto, em 3 de outubro. Para deputado estadual: Raul Pont. Para deputado federal: Pepe Vargas. Ambos petistas, porque ninguém é perfeito.

Os demais nomes da nossa nominata pessoal de votação - dois senadores, governador e presidente - divulgaremos aqui em tempo oportuno, com as necessárias justificações e motivações políticas.

Neste blog DG não há meia-luz, sombras, neutralidade, murismo ou o biombo covarde da "imparcialidade ativa" (seja lá o que isso signifique).

Quem aqui aporta e nos lê, pode não sair satisfeito, mas sabe precisamente de que tema tratamos e de que lado nos radicamos. Aqui não se vende, não se compra, não se aluga, não se permuta consciência política. Nosso diálogo diário é informado unicamente pela temperatura variada da luta de classes, pelas cores dinâmicas da arte e os sons infinitos da poesia. Nada mais.        

24 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Como se Maximilien o "incorruptível" tivesse sido uma grande figura. Foi responsável direto pelo terror e sua cabeça -- como a de seus opositores -- rolou cortada pela lâmina fria no cadafalso. Radicalismo dá nisso.

Suzie disse...

Bah...Feil!
Nesta opção... fechamos 100%!

Gustavo Guglielmi disse...

Em certas circunstâncias da vida, especialmente num processo revolucionário, é melhor ter a cabeça cortada do que a dignidade borrada.

Se não fosse o radicalismo dos jacobinos a França ainda estava vegetando no século 18.

Vai te instruir, imbecil, não fica repetindo o lê na Zero Hora.

Anônimo disse...

Há anos que voto no Raul Pont. Nem sou tão PT assim, menos ainda da DS.

Mas ele é honesto, coerente e digno. Por estes atributos é que o valorizo.

E nunca me arrependi.

Anônimo disse...

tbm sempre admirei o Raul pont pela sua coragem e competência, embora milite em outra tendÊncia(AE)

Anônimo disse...

"-- rolou cortada pela lãmina fria no cadafalso."
Carlos Eduardo da Maia és um inven_
tor muito criativo, pois acabaste de juntar a guilhotina à forca, tipo, primeiro corta-se a cabeça que cai num cesto (trançado com fibras vegetais não tratadas ou se quiseres pode ser de vime), depois enforca-se o gajo, ooops, le garçon, caindo pelo cadafalso, resta resolver a questão, por que pescoço le garçon será enforcado, visto que foi seperado em dois lá na guilhotina.
Vais ter de resolver esta sozinho,
não tenho tanta imaginação assim...

Cristian Sangalli disse...

Parabéns, ao divulgar suas opções de voto está sendo honesto comigo que sou seu leitor, não compartilho dos mesmos votos seus, mas o leio, gosto, e respeito a sua opinião.

Anônimo disse...

É exatamente o meu voto também Suzie. Convivi profissionalmente com este exemplo de correção , dignidade e, principalmente solidariedade, que é o Raul Pont e me sinto afortunada por tê-lo conhecido pessoalmente. Com mais alguns desses, transformaríamos o mundo num lugar bem melhor.
Néia Uzon

Anônimo disse...

Sempre votei no Pont, também. O considero o melhor prefeito que Porto Alegre teve - dentro dos meus parcos anos de vida.
Agora, conheci um pouco da DS e...

vanpoars disse...

Na minha avaliação, o PT só me cria um problema sério: com tantos bons candidatos, eu só posso escolher UM para cada cargo!

Anônimo disse...

Esse da Maia, apesar de ultra-direita, só gravita pelos blogs simpatizantes da esquerda, será pelo asco de ler as besteiras do PIG.

flávio

gustavo disse...

O problema é que a DS não aprendeu nada com o grande deputado Raul Pont.

mauro disse...

dá le Raul, nosso presidente!!!!!!

cao@dino disse...

o cachorrão e o pepe que me desculpem mas vou de STELA FARIAS e HENRIQUE FONTANA.para completar é:TARSO,PAIM/ABIGAIL,e DILMA na cabeça.....

marc disse...

Prefiro o pessoal dos sans-culottes, Babeuf e companhia.... Raul Pont é excelente escolha, apesar de preferir a xiita (pra direitona) Maria do Rosário pra federal, mas parabéns por se pronunciar quanto às suas escolhas.

marc.

claudia cardoso disse...

Tb vou de Raul!!!
:-)

Jordi disse...

Pois eu, pela primeira vez na vida, acho que vou dar um voto que não vai pro PT. Além do Raul, vou votar no PSOL, só para que alguém continue falando nas coisas a que o PT decidiu renunciar, como imposto sobre grandes fortunas, etc. O PT ja tem oposição à direita de sobre, então vamos preservar um pouco da oposição à esquerda. Além do mais, o Plínio também é pessoa das mais dignas. Isso se a Dilma estiver garantida, claro.

Malu disse...

E é tdo o que precisamos1 Obrigado, Feil

Paulo Marques disse...

Sem dúvida o que de melhor o PT ainda tem. Raul, Pepe e também coloco o Elvino, todos quadros políticos que mantém a dignidade, coerência e compromisso com um programa de transformações sociais para o país.

Maurício Santos disse...

Excelente voto, na minha opinião. Quanto ao DG, ele se tornou uma referência justamente por ser como é. Mesmo quando discordo, o faço com alegria dialógica; aí escrevo, critico e tal... e no outro dia estou aqui de novo. Assim continuará sendo.

Pepe Vargas disse...

Fico honrado com o apoio declarado do DG à minha candidatura a deputado federal e feliz com o apoio ao Raul Pont. O Raul é daqueles militantes políticos imprescindíveis à construção de uma sociedade democrática com base na igualdade de direitos.

Cristóvão Feil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristóvão Feil disse...

Caro Pepe,

Você sabe que a boa reputação das pessoas vem à frente delas. A má, como o rabo dos animais, vem atrás. Não o conheço pessoalmente, nunca nos encontramos, mas a sua reputação já chegou a mim. As referências que recolhi sobre o seu trabalho político como prefeito de Caxias do Sul e como parlamentar no Congresso, bem como o esforço de cidadão mesmo em construir a utopia que buscamos, são as melhores.

Abç.

CF

Tupamaro disse...

Concordo com o blogueiro e como muitos afirmaram, sempre votei em Raul Pont. Quanto ao Pepe Vargas é uma excelente indicação, embora ainda não tenha decidido em quem votarei para federal.
Senador Paim, Governador Tarso e Presidente Dilma, sem pestanejar, apesar das hesitações e conciliações do lulismo de resultados, mas é o que temos para o momento.
Quanto ao PSTU e o PSOL, parafraseio Geisel, quando em 1976 demitiu o comandante do III Exército(SP), "são companheiros sinceros, mas equivocados". Hoje vivemos um momento crucial da história política brasileira, não podemos, portanto, fazer o jogo da ultradireita brasileira.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo