Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Globo arruma "especialista" que é contra o acordo com o Irã



Esse é o "debate" que a direita gosta

O "especialista" não sabe se explicar. Só reafirma que é contra. Porque é contra. Ele já disse que é contra. Ponto.

A direita gosta é desse "debate" tautológico, pleonástico, redundante. O cara é contra porque... é contra! Ora, pombas!

12 comentários:

Guilherme Tolotti disse...

"O que o Brasil lucra com isso" ... tsc tsc

jogos da memoria disse...

O pior de tudo é a "pensata" dos apresentadores, que respondem antes de perguntar. É claro que o Brasil sem bomba não será alvo nuclear. Daqui a 25 anos, quando vierem emcampar a amazônia, petróleo e aquíferos, não precisarão usar arma atômica. As convencionais já resolverão!

Anônimo disse...

Foi meu prof. na C. Sociais da velha USP nos anos 70. Naquela época, já era considerado direita. Imaginem!

armando do prado

SBENTENAR disse...

- É como diz o Diogo Mainardi. Tudo o que vier do Lula ele é contra. É o PIG que não se conforma. Que laia !!

Nelson Antônio Fazenda disse...

Bem. Em termos de desrespeito às resoluções da ONU, os nossos eméritos jornalistas e professor poderiam citar as tantas vezes que Estados Unidos e Israel o cometeram.
Já que acredita tanto na capacidade diplomática da ONU para “colocar o programam nuclear do Irã dentro da linha”, o Sr Guilhon de Albuquerque poderia nos explicar porque a entidade não interveio para evitar o pavoroso banho de sangue que o governo dos EUA vem provocando no Iraque já há sete anos.
O Sr. Guilhon de Albuquerque poderia nos explicar ainda porque a ONU não coloca os programas nucleares dos EUA e de Israel na linha também.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Mais um "especialista" ... Sua especialidade deve ser vender "análises" encomendadas pelas elites nacionais! Aliás, é visível o desconforto dessas elites com a projeção internacional de Lula, que não é letrado e tem origem operária.

Edmar C. Lima disse...

Eles são apresentados como "especialistas", em qualquer coisa! Na CNN em espanhol, seriam chamados como o que são (ou se consideram). "espertos".

alex disse...

Um BAITA de um teacher cara de pau da USP... Inacreditável. O cara buscou um espaçozinho na mídia e conseguiu. A fome com a contade de comer.

alex disse...

Para uma "TV de Merda" e um Professor de BOSTA, um veículo decente:

LULA DEMONSTRA COMO SE FAZ!

17.05.2010
Fonte: Pravda.ru

O presidente do Brasil mediou um acordo de troca de combustível, que resolve a questão nuclear iraniana, de uma vez por todas (se houver boa vontade). É prova de suas habilidades diplomáticas e uma clara advertência à comunidade internacional como a gestão de crises deve ser feito. A Federação Russa é uma parte muito importante desta mesma abordagem.

Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente cessante do Brasil, acaba de dar ao mundo em geral, e os Estados Unidos da América, em particular, uma lição de como a diplomacia internacional deve ser abordada. Apoiado pela Federação Russa e a República Popular da China, presidente Lula foi a Teerã neste fim de semana para mediar um acordo, que uma vez por todas, iria resolver a questão nuclear iraniana. Ele deixou o Irã na segunda-feira com o acordo na sua mão.

Depois de frequentar a 14ª Cimeira dos G15 em Teerã, Presidente Lula, o Primeiro-Ministro turco Recep Teyyip Erdogan e o Presidente da República Islâmica do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, assinaram um acordo tripartido (veja na íntegra abaixo) sobre a troca de combustível nuclear.

Nos termos deste acordo, A República Islâmica do Irã enviará para o exterior urânio para enriquecimento e a primeira fase será a entrega de 1.200 kg de urânio menos enriquecido (UME) para a Turquia, sujeita à aprovação do Grupo de Viena, que terá um ano para entregar 120 kg de combustível nuclear ao Irã.

O acordo reafirma "o compromisso com o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares" e "o direito de todas as partes, incluindo a RI Irã", para desenvolver, pesquisar, produzir e usar energia nuclear (e actividades envolvendo o ciclo do combustível nuclear, incluindo enriquecimento) "para fins pacíficos, sem discriminação".

fonte: http://port.pravda.ru/mundo/17-05-2010/29599-lula_demonstra-0


EM TEMPO: Pravda.ru foi a primeira empresa na Runet (Internet russa) a editar notícias. Com uma reputação estável e sólida a Pravida.ru é visitada mensalmente por 4 milhões de internautas e o número diário de pageviews é de 250 mil.

Carlah disse...

Que bom que alguém comentou essa coisa que eu nem sei classificar. Quando vi essa entrevista, me dei conta de como tem gente que acha que só pq a criatura trabalha na universidade, tem embasamento e credibilidade para falar o que bem entender.. Nunca vi tanta imbecililidade sendo falada sem o menor embasamento teórico! Foi engraçado ver a cara dos entrevistadores (não lembro seus nomes). Nem eles, que já deviam esperar respostas reaças, se aguentaram diante de tanta baboseira.... não conseguiam disfarçar um riso nervoso...
Alguám ja escutou o comentário de hoje do Jabor na rádio CBN? SOFRÍVEL!

Anônimo disse...

Este é um problema da nossa "academia", tem uns professorzinhos de "meia pataca" que não produz nada de significativo no trabalho, e quando surge uma migalhinha na mídia dedicada ao "jornalixo", se lambuzam desavergonhadamente.

É como este sionistazinho Rosenfield.

Azarias disse...

Quando estou cheio de manguaça eu nem apareço na padaria da esquina, quanto mais numa estação de TV.
A cara deste cara não me engana.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo