Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 10 de junho de 2008


Cabeça-Trololó

Leio o seguinte, num diário do PIG guasca:

A governadora Yeda Crusius está atuando em várias frentes para administrar a crise que atingiu o Piratini. Além de criar o gabinete de transição – com integrantes dos partidos aliados –, para garantir comprometimento e participação nas decisões, a tucana decidiu assumir pessoalmente postura de reação à denúncias do vice Paulo Afonso Feijó sobre o Banrisul e também em outras estatais. Na tentativa de conter a enxurrada de acusações, visitou o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, e pediu urgência nas análises em andamento.

.....

Todo esse teatro – gabinete de transição (a quê mesmo?), assumir pessoalmente a reação à crise, prazo para nomear novos secretários – é para ganhar tempo e disputar a cena aberta com a CPI e as picantes gravações de Paulo Feijó.

Algum pequeno gênio da comunicação deve ter soprado no ouvido bom de dona Yeda para que ela modificasse a sua postura face ao crescente rumor da crise. O sujeito deve ter dito:

- Caia na real, governadora, a senhora pode perder a cabeça. Tome iniciativas. Ocupe a cena. Fale. Brigue, se for preciso. Lute. Não se acomode. Quem sabe faz a hora.... blablablablablá.

A cabeça-trololó levou ao pé da letra, o conselho do gênio. E tratou de posar para o primeiro fotógrafo disponível no momento, fazendo gestos de boxeur no ringue. E pior: dizendo as maiores parvoíces, energizadas por um pensamento em rajadas, que se engalfinha com a realidade factual, com a lógica formal e dialética e contra todos os nexos conhecidos.

Mas numa coisa a governadora Yeda está se especializando, em bordões. Alguns são deliciosos:

Que culpa tenho de ser alta, bonita e inteligente?

Fui criada como mulher.

Hum, hum, o governo não tem mamãe!

Não posso ir a hotéis.

Se eu morasse num dois-quartos, onde ficaria a minha altivez?

Podemos perder uma governadora, mas vamos ganhar uma razoável humorista.


21 comentários:

Anônimo disse...

Bonita? Inteligente?

Anônimo disse...

Outro bordão:

Vou deixar o cabelo como o de minha cadelinha Lhasa Apso!

Anônimo disse...

Bonita, inteligente e MODESTA!

Anônimo disse...

Ontem a tia falou em "aética", em "tussinami", em "aumentar a maternidade materna", em "chame os intervalos". Falou ainda que "após muito trabalho hoje os rios estão todos assoreados", "que aqui no RS é imperdoável ser feliz", naquela "minha governamental proposta" que a crise se deve ao "comportamento do vice com as instituições". Ela ainda confessou que não prevarica porque "foi criada como mulher". É mole ou querem mais? Será que esta véia é burra mesmo ou esta caducando???

Anônimo disse...

E a bomba é do MR8 mesmo?

Anônimo disse...

eu acho que ela é meio doida mesmo...
Não tem outra explicação para tanta asneira...

sil

Anônimo disse...

Zero Hora simplesmente ignorou a declaração mais importante do Feijó na entrevista coletiva de ontem.

Alguém já disse por aí. Para se informar sobre o RS, chega a ser menos ruim ler a imprensa do centro do País.

É só comparar.

FOLHA: Acusado de desvio arrecadou verba para Yeda, afirma vice
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u410743.shtml

ZH: Feijó admite que gravou uma hora a mais de diálogo
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1957111.xml&template=3898.dwt&edition=10037§ion=71

Unknown disse...

Bom é a Capa online do Zero Hora:

BM e Via Campesina negociam saída de área invadida

(com uma foto do BM reprimindo os manifestantes com balas de borracha)

significado de "negociam saída"

a BM entra com o spray de pimenta, bala de borracha, cacetete.

os Manifestantes entram com a bunda e o lombo.

Anônimo disse...

falou nos "instrumentos voadores" tb...
tá dando muito tarja-preta pro tico e pro teco, aí...

Anônimo disse...

é realmente sem limtes a canalhice desta elite gaucha e destes picaretas que estão no piratini. se não bastasse isto, agora a imprensa golpista da todo espaço para nossa glorisoa governadora falar as maiores besteiras,não tratando em momento algum da questão central da corrupção.em que mundo que ela vive?jeito novo de goevernar com equipe de transição formada por jair soares?so lhe resta mesmo dizer frases bizarras deste tipo!

Anônimo disse...

Essa véia não vai ser intimada à CPI?
Eu queria ver a stela perguntando pra ela...

Anônimo disse...

Gente!!
A tucanalha, o pmdb, pp, ptb e pps estão, junto com todo o pig gaucho, tentando criar uma cortina de fumaça e uma ação anti-crise para 'estabilizar' toda roubalheira, corrupção e sem vergonhice que veio a tona.Não podemos esmorrecer. Todos na Rua!!!Vamos acabar com a reputação desses dissimulados corruptos que sempre mancharam a nossa história. Vala comum da história pra yeda, Simon, Rigotto, Britto, Busatto,RBS, Lasier Martins, Otávio Germano, etc.., etc...
Impeachment Jà.

Um Serrano a vela disse...

Nao vejo como necessaria uma cortina de fumaça, ta tudo muito loko!!!

OLHA O KINDER OVO AI GENTE!!!!!!!

Anônimo disse...

Faltou uma, Feil: como manter a altivez da governadora num apartamento de um dormitório. Essa casa, a que ela comprou do Laranja, com a mãozinha do Lair, flagrantemente subfaturada (para ser diferente - novo jeito, afinal o normal para eles é superfaturar)é, segunda a grande dama, uma homenagem ao povo gaúcho! É mole?

Anônimo disse...

Preparam-se amigos,

CEL. MENDES vem aí. Agora sim as ruas estarão inseguras de vez. Vai sobrar cacetada e bala de borracha pra tudo quanto é lado.

Unknown disse...

É preciso ir às ruas e pedir o impedimento e a interdição da Yeda. Ela não tem condições de gerenciar o estado. Tá tudo parado. O povo está impactado com os acontecimentos e ela cria um gabinete de transição. Só que vai transmitir pra ela mesmo. Os conselheiros são os mesmos (Britto, Simon e Padilha). Só que desta vez não teremos os que cairam em função do Chope, do Martini e outros "remédios" mais fortes como a gravação do Feijó. Não dá mais pra ser iludido pela pantalha. Pior ela diz que não sabe o que é prevaricar. Por fim, um dos partidos que dão sustentação para Yeda, o PP, tem com representante o Sr Jair SOares é ele mesmo. E o "liderança" do José Otávio Germano é o Flávio Vaz Netto que tá mais "conhecido" que pau de galinheiro.FORA YEDA! SALVE O RIO GRANDE!

Anônimo disse...

Diante disso tudo, o PT vai nadar de braçada nas próximas eleições. Quanto à camarilha que está no governo, cadeia neles!
ZeMario

Anônimo disse...

ZeMario!
O PT não ganha eleição em POA e nem para governo do estado. Os candidatos são muito fracos. E feios.

Viva Manuela

Anônimo disse...

Viva a Manuela!

O Grito foi do Buzzatto.

Anônimo disse...

O Jair Soares já avisou que não entra neste gabinete de crise!

Chega de Loco!!!

Anônimo disse...

Cabeça Dinossauro dos Titãs.
Cabeça Trololó da Véia.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo