Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 5 de junho de 2008



Na CPI, Denise Abreu nada disse sobre as pressões

Deu na Folha, hoje, coluna “Painel”:

Oposicionistas que integraram a finada CPI do Apagão Aéreo lembram que, em depoimento no dia 23 de agosto de 2007, a ex-diretora da Anac Denise Abreu nada disse sobre pressões para facilitar a venda da Varig, que ela agora atribui à ministra Dilma Rousseff.

.....

Bem lembrado. E pela Oposição ao governo Lula. Provando que a senhora Denise Abreu é “um poço até aqui de mágoas” e está sendo instrumentalizada por José Dirceu (a quem prestou serviços profissionais na Casa Civil) para fazer disputa subpolítica com a atual titular da Casa Civil. Se o tema é tão grave, como quer Denise Abreu (foto), por que ela ocultou essa informação no seu depoimento de agosto de 2007?


38 comentários:

Anônimo disse...

Aí tem TRUTA!!!!!

Detran Aéreo!

As mulheres estão em alta, nas suspeitas. Em todo Brasil.

Ciro

Carlos Eduardo da Maia disse...

E o famoso Roberto Teixeira, amigo de Lula há quase 30 anos, padrinho de um de seus filhos intermediou o negócio da compra da Varig e embolsou 5 milhões de reais. Dizem que existem duas pessoas que fazem chover: Deus e Roberto Teixeira, compadre do Lula. Eu quero saber para onde foi esse dinheiro!!!!

Anônimo disse...

E o dinheiro da casa da Tia veio da onde?

Carlos Eduardo da Maia disse...

se isso realmente ocorreu -- porque não existe prova nenhuma disso, apenas uma declaração do Delegado Tubino e esse assunto não apareceu ontem nas conversas gravadas -- é dinheiro de sobra de campanha ou caixa 2. Exatamente aquilo que Lula chama de crime menor.

Anônimo disse...

Maia acho que tu tá no esquema também, ouvi tua voz lá ontem. Não foi tu que recebeu 125 mil?!

Anônimo disse...

Extemporâneo. Pândega. Não tem Zé Dirceu coisa nenhuma. Tem, como disse o Feil, mágoas, apenas mágoas.

armando

Carlos Eduardo da Maia disse...

Interessante, Armando, quando a falcatrua e a picaretagem envolve partidos de esquerda, são mágoas e apenas mágoas. Pouco importa que o compadre do Lula tenha recebido 5 milhões pela venda da Varig, facilitada pela Dilma. E isso não é invenção de PIG nenhum. Isso é fato. Interessante esses pesos e essas medidas.

Anônimo disse...

"O juiz Luiz Roberto Ayoub, coordenador do processo de recuperação judicial da Varig, afirmou nesta quarta-feira que ficou surpreso com as declarações da ex-diretora da ANAC, Denise Abreu de que houve influência da Casa Civil para facilitar a venda da VarigLog e, posteriormente, da companhia aérea.
Ayoub negou ter recebido ou feito pressão durante as duas negociações, consideradas por ele atos jurídicos perfeitos e acabados."
Quem fez a negociação foi o tal Juiz.
Cuidado Maia...
Não compre gato por lebre!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Dilma não é trouxa de fazer esse tipo de negociação na frente do Juiz. E o compadre do Lula admitiu que ganhou honorários com esse negócio...

Anônimo disse...

É só botar a PF no caso. Pelo visto ela ñ tem partido. E se a dona denise tem mesmo alguma coisa a dizer, por certo isso aparecerá.
"Oposição" e mídia para denunciar ñ falta.
Não me surpreenderia se o Dirceu, d vilão mor, agora passe a ser o herói da nossa direita golpista.

Eugênio

Anônimo disse...

Para corroborar essa hipótese das digitais do JD no caso, sugiro uma visita ao blog do mesmo. Até o meio-dia desta quinta, não havia uma linha sobre o caso...

João Ketzel

Anônimo disse...

Maia tu já informou o PSDB, teu partido, sobre estas informações exclusivas que só tu possui. Eles tão loquinhos por outras CPI!

Anônimo disse...

Achei melhor ela com aquele charutão na boca.

Anônimo disse...

"Abreu está sendo investigada pelo Ministério da Defesa e, segundo o advogado Roberto Teixeira, um dos alvos de seus ataques, sua situação é delicada. Essa "fragilidade jurídica", argumenta ele, explicaria as acusações agora, uma tentativa de politizar seu caso."
Ai...meus sais!
É tanto disque-disque!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se a moça do charuto -- a Denise Abreu, amiguinha de José Dirceu, colocou a boca no trombone e denunciou a Dilma, dizendo que ela articulou interesses na venda da Varig, podemos dizer e concluir que quem, na verdade, nas entrelinhas, denunciou Dilma foi Zé Dirceu.
Certo ou errado?
Então, que interesses pode ter Zé Dirceu para denunciar e enfraquecer Dilma?
Vejam bem, Dirceu está cassado e não tem a mínima chance legal e concreta de concorrer.
Volto a insistir: que interesses tem Dirceu?
Ué, pois, ele está de olho no terceiro mandato de Lula.
Raciocinem, please, comigo: como o PT não tem um candidato com chances sólidas e reais para suceder Lula e esse escolheu Dilma, se Dilma enfraquecer, o Lula não terá outra alternativa senão a de modificar a constituição -- dando o santo dinheirinho do PAC eleitoral aos nossos parlamentares -- aprovando o terceiro mandato para ele concorrer.É ou não é?
Pois, então!

Anônimo disse...

Maia, tu que sabe tudo, quem é o barbicha das gravações?

A abelha-rainha perguntou e tu sabe, então desembucha aí.

Eu aposto que o barbicha é um professor.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O barbicha talvez seja o presidente do Tribunal do Faz de Contas.

Anônimo disse...

Ums situação que é séria, baseada em gatos, está sendo transformada numa "guerra de bugios". Hoje tive o desprazer de escutar a nova Guaíba da Record/IURD fazer uma defesa nada velada do atual governo do estado, chegando ao disparate de puxar factóides do Congresso Nacional para ter algum tipo de maneira de defendê-lo. Uma imprensa dessas é séria? Quer a real apuração dos fatos? Evidentemente que não! Há não ser que novos e graves fatos sejam revelados a situação ficara exatamente como está com a complacência do PIG local!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Prezado Druida da aldeia, tirando o caso Detran, a Yeda não faz um mal governo. Começou mal mas está conseguindo se estabilizar. Ela está conseguindo resolver o problema da dívida -- que é grave e crônico e não é culpa dela. Está tendo uma boa administração na saúde, está fazendo o correto em racionalizar as turmas e poucas, pouquíssimas foram atingidas. Administrativamente o governo da Yeda é muito melhor do que o do Rigotto e mil vezes melhor do que o do Olivio. Mas ela tem pela frente o compromisso de mostrar ao povo do RS que ela não está envolvida e que não sabia das picaretagens. Por enquanto, não existe contra ela uma prova forte, robusta, inconteste, mas as picaretagens estão chegando perto de seu núcleo de governo. Vamos aguardar sem forçar a barra.

Anônimo disse...

Maia, que compadre nada. O próprio advogado da moça do charuto foi contra que ela falasse, pois totalmente extemporêneo.

Outra coisa, meu caro, procure conhecer melhor a alma feminina, pois uma mulher magoada é capaz de mover montanhas, ou quase. Por outro lado, as mulheres são fortalezas e, nesse time, está a próxima presidente deste país, a Dilma.

Noves fora, a tucanalhada em conluio com a direita rançosa, buscará outros factóides, requentará outras notícias, mas morrerão na praia, ao cotrário da sua governadora, que caminha para o cadafalso moral.

armando

Anônimo disse...

Corremos o risco do Olivio Dutra assumir em caso de impedimento da Yeda e do Feijó?



Ciro

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não existe esse risco, Ciro. Olívio perdeu a eleição. Existe sim a possibilidade de Feijó assumir.

Anônimo disse...

Nenhum governo de centro esquerda minimamente interessado realmente por distribuição de renda terá paz neste pais. Será eternamente fustigado , factóides serão fabricados , se possível um por semana.Isto apenas mostra o despreparo de um verdadeiro conservadorismo neste país. Aqui se tem apenas reacionários de diferentes matizes. Nada custa ler com atenção o cientista político Lavareda,aspone informal do PSDB, sobre os limites da direita no Brasil.Este conservador inteligente afirma que a direita é despreparada, incapaz de propor uma alternativa conservadora que seduza amplas maiorias.Segundo ele,inspirado no conservadorismo inglês,seriam necessários alguns anos de preparo e paciência no fustigar (não através de factóides, e sim de críticas pontuais àquilo que não é cumprido pela esquerda nas políticas públicas) para se constituir como alternativa. Mas a direita reacionária nunca teve um desafio real - e não interessa dentro de que limites - apenas agora surge este desafio com a crescente incorporação das massas na vida nacional.Daí a sempre tentadora via do golpismo permanente.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Armando, leia o que disse o compadre Roberto Teixeira ontem: "Ninguém consegue falar do meu nome sem falar "compadre do Lula" ou o que emprestou a casa ao presidente. Não é crime. Antes de mais nada, essa relação nasceu há 27, 28 anos. E nos mantemos amigos até hoje. Mas isso não significa que a gente confunda a posição dele como presidente da República, que eu respeito, com a amizade que se tem".

Uma pergunta que se faz, Armando, se ele não fosse compadre do Lula ele teria levado os 5 milhões????

Isso não seria tráfico de influência e advocacia administrativa?????

A picaretagem não é monopolio de certas ideologias.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Neumann, meu caro, se não interessa à direita fazer com que este país redistribua renda, eu lhe digo com toda a certeza: eu não sou de direita. Acho absurdo alguém no Brasil ser contra a redistribuição de renda ou a inserção social dos excluídos. E o governo Lula do PT está fazendo isso da melhor forma possível - continuando a política do governo anterior: sem traumas e sem conflitos. Quem questiona a política econômica e de distribuição de renda do governo do PT não é a direita e nem o centro, mas a esquerda que ainda acredita que somente existirá um Brasil melhor com luta de classes. Vamos alimentar mais e mais a nossa classe média, sem traumas e conflitos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

errata:onde se disse alimentar, leia-se aumentar mais e mais a nossa classe média....

Anônimo disse...

Maia, uma coisa é repetir o que os predadores disfarçados de mídia dizem, outra bem diferente é ter provas. Em tendo, meu caro, é fácil é só procurar o MPF mais próximo e denunciar, ou então mover uma Ação Popular. Cadê as provas? Se v. as tem, mãos à obra. Já envolveram os irmãos do Lula, o compadre, ministros, o padre, o corinthians, enfim, a direita rançosa, não faz oposição, mas denuncismo com viés golpista. Simples assim mesmo.

armando

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tá tudo provado, Armando. O negócio foi feito, a compra realizada da Varig foi feita, havia uma irregularidade que ainda existe em relação á Varig Log de que os brasileiros eram laranjas, entre eles o cliente do compadre do Lula que pagou 5 milhões de reais para Teixeira. E quem conhece a Dilma sabe muito bem que quando ela quer uma coisa ela faz tudo, inclusive os aspectos mais nebulosos, para conseguir... Talvez seja resquícios da moral gramsciana.

Anônimo disse...

Entra na justiça Maia, aciona o Presidente da República e a Chefe da Casa Civil, és cidadão brasileiro, capaz, maior, portanto tens todo o direito de processar até o Presidente, mas para com esta lenga-lenga. Tá enxendo! É inacreditável pois tua governadora e seu "staff" está com sérias suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que roubou mais de 44 milhões no estado do Rio Grande do Sul, teu, nosso dinheiro, e tu vem com papo furado da Varig. Vai procurar tua turma! Encheu!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Panoramix, ó druida, eu não boto a mão no fogo pela Yeda, mas você coloca pelo Lula?

Anônimo disse...

Eu já falei gente, não dá prá dar assunto pro Maia. Essa conversa de compadre do Lula é prá tentar desviar o assunto da tropa da bruxa Yeda que manda bater em sem-terra e roubar o Detran. Coisa de tuCANALHA.

Anônimo disse...

Botei duas vezes e boto quantas vezes for necessário! Votei nele duas vezes e voto uma terceira se for preciso! O mesmo vale para o Olívio! O Koutzi, que não poderia ter abandonado a política, me deixou na mão. Procurei o nome dele na urna e não achei. Voto e confio em pessoas serias, não aventureiros de plantão patrocinados pelas oligarquias e mídia tradicionais. Sempre tive uma profunda admiração por Mario Covas e José Serra, ou seja em teu partido também existem homens e mulheres capazes, não demonizo ninguém! Estranhei muito o desvio do PSDB para o privatismo pois este não era o caminho dele e muito menos o meu (lembra o cliche: a globalização é irreversível). Me lembro ainda das brigas de Covas com FHC, o governador foi voto vencido! O político não é um ingênuo e não pode ser, mas não precisa exagerar "tipo" jeito Álvaro Dias de ser ou jeito Onyx de aparecer. Isto é rasteiro, merecemos coisa melhor! Cabe lembrar também uma grata surpresa vinda do DEM: Claudio Lembo!

Anônimo disse...

É sempre um prazer ler as palavras do Franz Neumann. Nem uma direita "decente" este país produz!!!
Aconselho tb a leitura dos livros do Eduardo Bueno sobre a colonização portuguesa. É um bom ponto de partida para entender o atual desespero dos antigos mandatários da terra brasilis.
:-)

Anônimo disse...

Pergunta o Maia:

"Então, que interesses pode ter Zé Dirceu para denunciar e enfraquecer Dilma?"

Porque Dilma está detonando com os negocinhos e negoções de Zé.

Perguntou, eu respondi, maia.

Anônimo disse...

MAIA acorda!!!! Não faz um mal governo com os 400.000 do DETRAN!! Não. Faz uma quadrilha de governo!! Para você ,que é um falcatrua, ela é ótima!!!! Maia me parece que você está com os pés na lama também!!!

Anônimo disse...

Mas, quando é mesmo que o Olivio vai assumir no lugar da Yeda?

Ciro

Carlos Eduardo da Maia disse...

Panoramix, eu não tenho partido. Não sou tucano. Votei neles, mas posso muito bem amanhã votar no PT. Sem problema nenhum. Desde que o PT saia do armário e assuma que é social democrata (porque ele é) e mande para o raio que o parta os radicais...Mas eu não coloco a mão no fogo por nenhum político, porque o poder corrompe, muda as pessoas. E não apenas por privilégio pessoal, furtuna própria. O poder muda e corrompe pelas próprias idéias, para alimentar a manutenção no poder, fortalecer o partido e a ganância política.

Anônimo disse...

Maia,

O poder é corrompido pelo dinheiro do "Mercado".

Tu nunca vai votar no PT, mesmo que ele escanre que é social democrata, porque tu gosta mesmo é do fascismo.

Tu defendes a desgovernadora ( para os intimos a sem-vergonha) que a compra da casa é só uma declaração do delegado.

Por outro lado tu juntas toda a tua falta de caráter para jogar o nome da Dilma pela mera crise de uma piranha enraivecida.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo