Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 20 de junho de 2008


"Parem de citar as leis, porque nós é que temos as espadas".


Lucio Cornelio Sila, general e ditador romano (138 - 78 aC), mas poderia ser o coronel Mendes (foto), comandante-geral da Brigada Militar, sob a orientação da governadora tucana Yeda Crusius.


8 comentários:

Anônimo disse...

- FALTA-LHE SOMENTE A CRUZ GAMADA.

Anônimo disse...

O desgoverno Yeda, diante dos escândalos de corrupção, está afundando na própria lama.Esse desgoverno está sem legitimidade, por isso está a acionar o aparato repressivo. Qualquer manual de ciência política diz: os governos usam da violência contra o povo quando estão desprovidos de legitimidade e/ ou carisma.
Cláudia

edu disse...

Temos de aprender a liçao, temos de criar instrumentos para substituir administradores publicos corruptos e fracassados como yeda.

Impossivel termos de suporta-la por todo o periodo do governo, sem sustentaçao popular com o peso de graves acusaçoes sobre as costas.

A bancada do PT usa "luvas" para lidar com a situaçao, pq recebe pressao do governo federal q tem as suas negociaçoes com os patroes de yeda.

Temos de agregar novas lideranças saudaveis aos deputados da base popular, aos Gauchos de verdade.

Anônimo disse...

- É POR ESSA E POR OUTRAS QUE SOU FAVORÁVEL A DESMILITARIZAÇÃO DA BM. COTURNOS E CAPACETES SÃO PARA O EXÉRCITO. POLICIA QUE SE PREZE USA FARDA, SAPATOS E GRAVATA E .... CULTURA!! CULTURA VOLTADA A PROTEGER A POPULAÇÃO E NÃO FORÇA DE REPRESSÃO A SERVIÇO DOS INCOMPETENTES E CORRUPTOS DE PLANTÃO.

Anônimo disse...

Cumprir mandado judicial é obrigação da Brigada Militar. Eles é que estão com a lei. As espadas (foices e facões) estão com os marginais.

Anônimo disse...

Covarde anônimo.
Cumprir mandado judicial, prednder ladrões são obrigação da Brigada Militar.

Bater em mulher e trabalhador é covardia.

Claudio Dode

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 16:20, A VERDADEIRA MARGINÁLIA É A GANGUE QUE SE ENCASTELOU NO PIRATINI E ROUBOU MILHÕES DE REAIS DE NÓS, POBRES/CONTRIBUINTES/ELEITORES. UMA MÁFIA, QUE DE TANTA CARA DE PAU SE DEU AO LUXO DE NEGAR TUDO NA CPI, CHEGANDO A CUMULO DO GORDO "SINISTRO" AVISAR QUE IRIA ENCARAR OS DEPUTADOS OLHOS NOS OLHOS. COMO ELE DEVE ESTAR ENCARANDO SEUS FILHOS E NETOS?? É A MAIOR ÄÇÃO ENTRE AMIGOS" QUE SE REALIZOU NO RS, SOMENTE COMPARÁVEL A PRIVATARIA/TUCANO/CALABARENTA NA "PRAGA DOS OITO ANOS" DO VICE-REI FFHH. DEIXE TEU FANATISMO DE LADO OU ESTÁS LEVANDO UMA BEIRADA NISSO?? É O BATOM NA CUECA, CARA PÁLIDA!!

Anônimo disse...

Contra os ladrões encastelados no Piratini a Brigada Militar, outrora a gloriosa, não fez nada...

Que vergonha!!!!


Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo