Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 7 de junho de 2008


Fac-símile parcial da coluna de Ana Amélia, hoje, em ZH. "Sofria convulsões" é bom. E Lula "cobrou a ausência", como quer a adestrada jornalista da RBS, ou a presença da des-governadora?

12 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Aliás, dessa vez certa esquerda não vai poder reclamar da grande mídia. A cobertura da gaúcha e da Band ontem foi formidável...Está tudo exposto... Os fatos estão ai.

Anônimo disse...

Em certas conjunturas a realidade espanca as portas, Maia. Não há como usar as velhas trancas de sempre.
Mas aguarda, que eles estão procurando fórmulas que amenizem a situação de Yeda.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ivan, a RBS está fazendo agora o mesmo que fez na CPI da Segurança, do governo Olívio. Está mostrando tudo. A mídia tem que dar e mostrar os fatos. Também pode dar opinião, como fez hoje no editorial da ZH. O que não pode fazer é ocultar fatos. E isso a ZH não está fazendo.

Anônimo disse...

Não é bem assim... a Rosane, no blog dela, diz que no Conversas Cruzadas o Busatto deu um SHOW de defesa. Por favor!!!! Esse sem-vergonha devia ter pedido desculpas ao povo gaúcho, e não ter ido na TV fazer acusações ao vice-governador e outros, bater na mesa, apontar o dedo e gritar. A atitude da RBS hoje já mudou completamente. Agora o Busatto é uma vítima do que aconteceu. Aliás, atitude já esperada por essa empresinha.
RBS Mente!!!

Anônimo disse...

O governo do Estado não estava presente na cerimônia de assinatura das obras do PAC só por que não existe governo, essa é a lógica.
Maria Eduarda

Anônimo disse...

E o jeito tucano de administrar? E a gestão moderna tucana, conforme Alckmin?
E Alstom?

armando

Anônimo disse...

O caminho, infelizmente, é o impedimento, mas tem que haver mobilização popular caso contrário vão continuar embromando. Vai aparecer mais sujeira, não fica na que está aí! Tenho certeza que este papo com Feijó foi ensaiado com a governadora. Nenhum secretário tem cacife sozinho de oferecer a cabeça do presidente do Banrisul. A oferta veio de gente graúda! A propósito, Lair Ferst poderia prestar mais um bom serviço ao povo gaúcho, somando-se ao do Feijó: gostaria de saber o nome dos jornalistas chapa-branca que eram pagos para falar bem do governo. Este texto "o “grupo mafioso” contaria com o apoio de uma série de colunistas de vários jornais pagos por José Fernandes para plantar notícias de seus interesses" precipitou rapidamente os acontecimentos de 3 dias para cá! Quem são os escolhidos?

Um Serrano a vela disse...

Panoramix, se queres descobrir a corja escreva: cesar busatto deputado na busca do google, oas primeiros resultados sao Polibio Braga, Barrionuevo e vide versus. Vide versus fala sobre lobismo...é nojento.

Anônimo disse...

Talvez o Lula estivesse sendo irônico,não com a Yeda mas com a operação abafa da mídia.A folha e a globo,por exemplo,omitem aquela sugestiva parte do"Modus Vivendi" .

Anônimo disse...

A RBS está cuidando de preservar o PMDB. No JH/Globo a repórter da RBS simplesmente disse que o PMDB vai aguardar o pronúnciamento da governadora. Não mencionou as acusações e nem a divulgação da nota do Simon e Padilha.

Aliás, ontem ouvi o Padilha em uma entrevista de rádio, se defendendo ao dizer que tais acusações ao PMDB, já fazem parte da campanha eleitoral...é pra criar fatos... E ainda disse que é o mesmo em relação as acusações daquela ex da ANAC ... nada é verdade... é apenas estratégias de campanha política. Esse é o jeito de fazer campanha do PadilhaPMDB com essa máfia que vai além do território gaúcho.
Cândida

Anônimo disse...

Igual a esta da Anamélia é aquela do "analista político" d'Osul Clésio Boeira que disse que a Yeda tem que se cercar de NOTÓRIOS (sic). Mas ela já não está cercada de notórios?

Um Serrano a vela disse...

"eu sugeri: olha, antes de nomear o presidente do banco eu gostaria de apresentar, ela não quis me ouvir, ela não tinha interesse nisso, então cada um que faça as suas interpretações porque ela não tinha interesse em mexer no Detran."

Feijò pediu para ser ouvido quando da nomeaçao do presidente do Banrisul, sabia do roubo, iria intervir, afirma ele com todas as letras q a governadora nao deu ouvidos (tinha ja acertado com simom o $$$). Afirma mais o vice governador, yeda sabia do Detran e nao aceitava questionamento sobre o assunto. SAIA DO PIRATINI yeda, ESSE PALACIO HOSPEDOU GAUCHOS DE ALTISSIMO VALOR, ESTAS A MANCHAR, APODRECER, AVILTAR A MEMORIA DE NOSSOS ANTEPASSADOS.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo