Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 12 de junho de 2008


Yeda, cada vez mais fraca, quer mesmo confronto e violência

No fim da tarde de ontem, segundo o jornal Zero Hora, Yeda Crusius apoiou a ação da Brigada Militar que agiu com extrema violência espancando, ferindo e prendendo manifestantes que protestavam contra a corrupção e a impunidade que assola o governo tucano no RS. A declaração foi dada logo após a reunião do gabinete de transição - órgão composto por cinco representantes de partidos da base e criado por ela para atravessar a profunda crise ética do Piratini.

- O gabinete reafirma as ações de governo em nome da manutenção da ordem pública. A marcha com depredação não é aceita dentro dos limites da lei. A manifestação foi dissolvida, e quero cumprimentar as ações da Brigada Militar - afirmou Yeda.

À noite, o Jornal Nacional gerado pela TV Globo desinformou que a manifestação era somente contra a alta dos preços dos alimentos, omitindo que fosse – também e principalmente – contra a corrupção do governo de Yeda Crusius (PSDB).


9 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

A BM agiu com violência porque os manifestantes orquestrados por uma certa elite derrubaram uma cerca de um super mercado no bairro Menino Deus. Depois foram para a frente da Justiça Federal e bloqueram o livre fluxo das pessoas.

Anônimo disse...

É tempo de ditadura.

Anônimo disse...

Bloquearam o live fluxo das pessoas, é motivo para mandar quase 20 pessoas para o hospital?

Isto é coisa de bandido.

E o que é pior tudo isto para defender uma quadrilha que assalta o Detran, uma quadrilha que assalta o Daer, outra quadrilha que assalta o Banrisul.

Maia, vergonha eu sei que tu não nem, mas te manca e vai conversar com o teu Fascitérrimo Cel.

Claudio Dode

Guga Türck disse...

É, foi burrada.
Eles viram aquele monte de brigadianos e imediatamente gritaram:
- Olha lá, aquele monte de brigada! Vamu entrá no super e depredá tudo pra gente apanhá afu!

Pelamordedeus...

Anônimo disse...

O Jornalismo da Zero Hora me envergonha, assim como a falta de um olhar calibrado de grande parte do povo gaúcho, que ao ler as (des)informações que os colunistas escrevem, não questionam o que existe por trás de manchetes fúteis ou superficiais (tendenciosas ao extremo) em momentos de tanta podridão no Goverdo do Estado.
Me envergonhei hoje ao ler a manchete de capa da Zero Hora que passa, sorrateiramente, a idéia de que os protestos que estão sendo organozados por movimentos sociais são puramente para tumultuar a "(des?)ordem" pública, enquanto não se questiona o fato de a polícia estar sendo mobilizada para calar a voz destes que protestam contra o que está na frente de todos, mas muitos fazem questão de não ver, ou o que é pior, não mostar. É fácil colocar polícial armado até os dentes para combater o povo que protesta. Quero ver colocar essa força nas ruas para combater assaltantes, traficantes, etc. Andar nas ruas de Porto Alegre de noite têm se tornado uma aventura. Policiais na Ruas? Segurança pública? Que nada! Só vejo repressão a quem questiona esse governo que me envergonha...

Anônimo disse...

Acaba se tornando até positivo sob certo sentido, a divergencia de opiniões aqui explicitas, principalmente para podermos reafirmar que os argumentos daqueles que aqui escrevem com o único objetivo de defender velhos interesses de classe (identificados com os do regime civil-militar)envaziam-se ao colocarem-se a favor da badindagem e da falcatrua vergonhosa dos que estão "desgovernando" nosso estado. Esse fascismo elitista anoja qualquer pessoa minimamente bem informada!

Anônimo disse...

Continuando o comentário acima,
Sr. Maia, procure o Diego Casagrande, o Meldelski, o Lasier, o coronel Mendes e o Mussolini que irão ficar enternecidos com tuas opiniões absolutamente anti-democráticas!

Anônimo disse...

Hoje o programa Balanço Geral da Rede Record (campeã de audiência neste horário, segundo Paulo H. Amorim) apresentou imagens da ação da brigada militar. Seu apresentador, Geraldo Luiz, disse com todas as letras: A PM fez o que devia fazer. Conheço muitos sem-terra que trabalham, inclusive aqui na emissora e que nunca invadiram o que é dos outros.
Quem tem parabólica assistiu esta reportagem no interior.

Repórteres de outros estados brasileiros podem se manifestar. Se fosse algum apresentador aqui do RS, os petralhas iriam convocar um protesto em frente da emissora.

Conrado

Anônimo disse...

Conrado,

O PIG é o PIG, do Oiapoque ao Chui.
Do canalha do Maia até o Kamel da Globo.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo