Revista Veja faz José Serra sentar na cadeira da presidência da República
Estampando na capa uma fotografia de José Serra com dentes novos e vistosos - ele que tem dentinhos de rato onde a gengiva predomina de forma avantajada na cavidade bucal - e um fotoxópi de luxo, a revista protofascista do grupo Abril, desta semana, praticamente considera o ex-governador paulista como eleito para o que chama de "era pós-Lula".
Nas eleições de 1985, para a prefeitura de São Paulo, o professor Cardoso cometeu o mesmo erro, sentou na cadeira de prefeito antes da hora (seu companheiro tucano, o então prefeito paulistano, Mário Covas, cedeu o gabinete de alcaide para que a Folha tirasse fotos do candidato pimpão). Resultado: perdeu as eleições - que considerava papada - para Jânio da Silva Quadros.
Veja está esquecendo de combinar antes com os eleitores brasileiros.
A propósito, ouça Mentira, com o versátil Manu Chao:
manu chao - mentira | ||
Found at skreemr.com |
11 comentários:
99% das pessoas que compram, assinam e consomem a Veja vão votar no Serra. Da mesma forma, quem acessa ao Carta Maior apoiam a Dilma. Os insatisfeitos com a Veja, com a ZH, com a Folha que não comprem essas mídias. Simples como água morna. Veja tem todo o direito de dizer - de forma implícita -- quem apoia.
Maia é vc que está de xadrez cortando batatas na foto acima?
O bigode não te caiu bem, nêga.
O objetivo é passar a inocência de um "ursinho de pelúcia"
coisa fascista, meu Deus!
Entendi! Foi o Maia que emprestou os dentes postiços ao Zé Alagão para tirar a fotografia.rsrsrs
flávio cunha
99% das pessoas que leem, compram,assinam a veja são facistas ou sionistas e, por isso votam no Serra. Simples como agfua morna. Mas isto já faz parte do outro 1%....
Claudio Dode
Tem um artigo dela nesta mesma revista. Alguém leu ou só olharam a capa?
Ademais, a veja deu capa para Dilma em fevereiro (ou março) deste ano e o título era "A realidade mudou e nós com ela". http://dilma13.blogspot.com/2010/03/dilma-e-serra-pau-pau.html
Naquela data a revista considerava Dilma como eleita tb?
Anônimo das 17,50
Essa matéria aí da Dilma na Veja é pura sacanagem contra ela, a Dilma.
A começar pelo título ambíguo:
"A realidade mudou e nós com ela".
Uma frase dúbia, com duas interpretações. A mais grave é "nós com ela". Tipo e "eu com isso" ou "estou me lixando para a realidade".
Essa ambiguidade editorial prejudica sim a Dilma. O resto é puro lixo, para "informar" aos leitores de Veja que ela foi guerrilheira, no sentido de aterrorizar os babacas da classe média, os moralistas de plantão que ficarão escandalizados pelo risco de uma guerrilheira, comunista estar na iminência de se eleger presidente do país.
Agora Dilma não perde... Serra sentou na cadeira antes, botou faixa antes da final.
Desculpem o termo, mas puta que pariu!!! Vai ser dificil engolir tanta merca daqui até o fim do ano dessa porcaria de midia manipuladora das cabeças fracas. E' tudo muito, muito baixo, da' até vontade de vomitar.
Só para ajudar na comparação:
http://www.fabiocampana.com.br/wp-content/uploads/2009/04/joseserra-23.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3105/2672498292_125f46c58c.jpg?v=0
http://jc3.uol.com.br/blogs/repositorio/grande/796e418ecd93e906835a8b2a0694af31.jpg
A Veja tem todo o direito, de forma explícita, deixando clara a sua posição ideológica e preferência eleitoral (como se isso já não fosse explícito o bastante). Agora, dizer que um meio de comunicação tem o direito de fazer isso implicitamente é sim ser pardidário de uma mídia desonesta e tendenciosa, manipuladora de informação, mas que posa de isenta e indepentente.
Postar um comentário