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segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pulverização das verbas de publicidade do Governo Federal enlouquece grande mídia


Lulismo de resultados incomoda Leitão e PIG

Deu na Coluna da Miriam Leitão, em O Globo, edição de ontem:

O último balanço disponível sobre o destino dos recursos da publicidade oficial mostra um crescimento impressionante do número de veículos de comunicação que recebem verbas federais.

Em 2003, esse número chegava a 499, distribuídos em 182 municípios.

Em 2009, pulou para 7.047, em 2.184 municípios. A política de regionalização das verbas publicitárias é uma bandeira do governo Lula. Números fornecidos pela Secom mostram que a publicidade oficial já alcançava, em 2009, 1.791 veículos de outras mídias, sem contar as tradicionais: rádios, jornais, tevês e revistas.

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Medida correta do lulismo de resultados: desconcentrar os recursos da publicidade oficial.

Pena que essa "política de comunicação" fique no meio do caminho, uma ação cosmética, de superfície.

Isso só não basta.

Trata-se de uma medida singular acertada, menos injusta, mas insuficiente e incapaz de constituir uma política consistente, estratégica e duradoura.

5 comentários:

Carlah disse...

É impressionante a capacidade de manipulação de uma informação. Cada vez fico menos impressionada com as canalhices que vejo. Essa Leitão é uma piada...

Carlos Eduardo da Maia disse...

O que seria uma política consistente, estratégica e duradoura em relação à mídia? Fazer o controle social, ou seja um conselho de notáveis para dizer o que deve e o que não deve ser publicado? Em nenhum país do mundo socialmente desenvolvido existe controle social da mídia, isso é idéia do chavismo inflacionário.

Francisco Goulart disse...

Não é exatamente esse tema, porém tenho notado que o PIG escolhe as fotos mais grotescas da Dilma para publicar, enquanto o Serra é só sorrisos, com os dentes de vampiro corrigidos.

Anônimo disse...

Não sei e o conselho de notáveis seria uma política consistente e duradoura com ralação a mídia, mas que o contrôle social é indispensável para MORALIZAR estas vigarices que as empresas de midia estão fazendo com o monopólio da informação.

Nenhum pais se desenvolve socialmente com uma midia tão desqualificada como a nossa. A FSP através da ANJ assumiu a posição política de oposição, a desculpa é que a oposição é fraca, como se uma coisa tivesse alguma coisa a ver com a outra.
E na verdade a Globo ganha um terreninho lá em São Paulo, a yeda entrega outro aqui, e o que eles não ganham vendendo as mentiras deles, ganham na barganha do poder.
Há quem ganhe , há quem goste.

Claudio Dode

Carlah disse...

Talvez uma maneira (inocente) de efetivar uma política consistente, estratégica e duradoura em relação à mídia seria o governo ou a entidade afetada pela notícia tendenciosa vinculada, ter direito de resposta em horário "nobre" (eu sei que tem, mas quase da forma e com a demora com que é feita, nunca é eficaz e nunca é na mesma medida)...

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