Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Blogosfera vence batalha contra a TV Globo


TV Globo retira do ar vídeo em favor de José Serra, pelo menos é o que informa o portal G1 da Vênus Platinada - a prova material de que a democracia brasileira é formal e precaríssima.


Ouça o punk do Clash, contemporâneos e inimigos políticos da velha Thatcher, a papisa neoliberal:

The Clash - This Is Radio Clash
Found at skreemr.com


...............................

Acabei de ler em ZH de hoje a nota (acima) sobre o cancelamento da veiculação da Globo. São 11h39. A rigor, a editoria de ZH, ao admitir a babada política da coirmã (ou seria patrão?), como que tira um sarro da trapalhada primária cometida pela Vênus. É a contradição hegeliana entre o escravo (RBS) e o senhor (Globo), exposta para tantos quantos quiserem entender.

Coisas da vida.

12 comentários:

Rafhael disse...

Se a campanha continuasse no ar, numa eventual vitória de Serra os petistas iriam criar um novo mito, no estilo “edição do JN pró-Collor em 1989″. Iriam ficar chorando essa derrota e culpando a Globo por mais 20 anos.

Acho que está certa a Globo. Realmente havia a presença do termo “é mais” na campanha, e a Globo achou melhor evitar dor de cabeça. Você sabe: tudo é motivo para petista posar de vítima.

marcelo disse...

uhu, deu vontade de dancar no estilo break dance!

Anônimo disse...

Discordo que seja a prova material de que a democracia brasileira é formal e precaríssima. Achei, pelo contrário, uma prova de que ela funciona. A empresa de comunicação é livre pra veicular o que quiser, e o público é livre para repudiar e protestar.

Gustavo Guglielmi disse...

OK, anônimo das 10,25 só que essa mídia descarada precisa informar ao seu público de que lado está. Não teria problema se eles admitissem que lutam em favor dos bancos, do latifúndio, das multis, das produtoras de veneno pra agricultura e pecuária, pra indústria armamentista e tudo mais. Só que isso eles escondem, preferem continuar dizendo que são neutros, apolíticos e isentos. Isso é uma vigarice, uma empulhação. Não tem democracia nenhuma nisso, nem liberdade de imprensa. Eles confundem liberdade de imprensa com liberdade de mentir e enganar o público leitor e espectador.

Omar disse...

E a Globo gravou o comercial dos 45 anos no dia 14, nao no ano passado...
09:17 No portal da Rede Globo, seçao 'Direto do Projac', uma prova de que o video da campanha de 45 anos teria sido gravado há poucos dias atrás. Entre nos endereços abaixo, pelo menos é o que dizem as notas datadas de 14/04 - que informam comparecimento de atores para gravar a mensagem. Se o filme foi criado em 2009, foi gravado agora. Nota no Luis Nassif. Em 20/04.

As notas do portal que desmentem a TV
http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-reynaldo-gianecchini-grava-video-dos-45-anos.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-fernanda-montenegro-grava-mensagem.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-regina-case-se-diverte-gravando-mensagem.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-nelson-araujo-chega-para-gravar-campanha.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-mariana-ximenes-na-campanha-globo-45-anos.html

cazé disse...

claro, ZH tira sarro dizendo que até os blogueiros derrubam a Globo.

Stringhini disse...

RBS reconhece a blogosfera, meno male.

Tupamaro disse...

Só quem não conhece a história da Globo, que nasceu no ventre da DITADURA civil/militar que empobreceu o Brasil durante 20 anos, para vir aqui defendê-la. Parafraseando Marx, a Globo veio ao mundo expelindo sangue e lama por todos os poros, e continua assim até hoje.
Só oportunistas e mal intencionados como os raphaeis, anônimos da 10:25 e os da maia da vida que defendem a atual lei da anistia e por tabela, portanto, os a torturadores usados pela DITADURA civil/militar para levar a Globo livre e solta. A Globo precisa de um Hugo Chávez nela...

Anônimo disse...

A RBS critica a Globo.
O fogaça apóia a Dilma.
O Sarney e o Collor apoiam a Dilma.
A poderosa globo se sujeita aos blogues.
E o tupamaro, que critica a ditadura, acha que o Hugo Chaves é um exemplo de democracia.

Tô dizendo, tá todo mundo louco.

Tupamaro disse...

Anônimo da 10:37, eu não acho, eu sei assim como todos os países que se relacionam diplomaticamente(ao contrário dos USA que fomenta golpes, com aliados incompetentes) com a Venezuela sabem que o governo Hugo Cháves é um governo democrático, com certeza muito mais democrático que os governos colombiano, israelense, paquistanês e outros fantoches da falsa democracia (totalitarismo de 2 partidos) estadunidense.

leonel santos disse...

Totalitarismo de partido único TUPAMARO,duas alas de um único partido.É impressionante tem "aparecido" idiotas inuteis pra defender a grobo,as vejas,os eua,a máfia deomotucana e toda essa merda golpista por aí. Entorpecidos pela pOgramação de alto nível das tvs privadas no Brasil,eles fazem isso sem levar nada eu aposto,é pura bajulação e recalque dessa classe média imbecil consumidora dos bbbs,fantasticos,panico na tv e outros pogramas de alto nível. São "treinados" diáriamente na IDEOLOGIA das oligarquias(através das veja e JN) se acham muito esclarecidos, e por isso,é claro,detestam o apedeuta LULA e a ralé que o apoia.Pobres idiotas inúteis.

Unknown disse...

O herdeiro do FHC tem o hábito de jogar frazes incompletas no ar. O caso de "o Brasil pode mais" não passa de um simulacro. Tentou imitar o slogan da campanha do Obama: Sim, Nós Podemos! O Obama não era bobo pra dizer: "Os EEUU podem mais." Ora, pode mais o que, quem e como?
Aqui no nosso país quem tem legitimidade para responder essas questões é a Dilma Rousseff pelo seu protagonísmo político e técnico junto ao Governo Lula.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo