Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A TV Globo continua a mesma

Propaganda dos 45 anos da emissora da família Marinho é um decalque da campanha eleitoral serrista, veja este vídeo:




Globo - Muito Além do Cidadão Kane (documentário imperdível, na íntegra, abaixo):




"Muito Além do Cidadão Kane" é um documentário produzido pela BBC inglesa - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho e sua família, com o cenário político brasileiro. Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. Apoio à ditadura civil-militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas, estímulo ao consumismo e alienação generalizada. Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. O documentário tem 93 minutos.

......................................

Sete anos, marchando para o oitavo ano, de lulismo de resultados e nada foi modificado na força e no poder da TV Globo, essa prova material e cotidiana de que a democracia no Brasil é apenas formal e precaríssima.

O vídeo produzido pela BBC inglesa é um documento atual e contundente contra a rede dos Marinho.

O lulismo de resultados ajoelhou-se para a TV Globo, agora, colhe os resultados (ver o vídeo acima, a propaganda descarada em favor de José Serra).

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas por aqui, a Zero Hora também apronta das suas. Esta série de reportagens sobre problemas do sistema penitenciário é publicada exatamente às vésperas de uma audiência pública que será realizada em Canoas (dia 23) quando será debatida a privatização deste sistema. Ao mesmo tempo, Dona Yeda inaugura cadeias de lata, que vão durar até o fim do ano. Ou vcs acham que paredes de lata suportam os mesmos presos que conseguem derrubar paredes de alvenaria?

JMello disse...

Porto Alegre as traças, http://www.jornalja.com.br/2010/04/19/documenta-destroi-dezenas-de-arvores-antigas-na-praca/
Infelizmente burrada não tem limites de esfera, e a pior é quando feita a três poderes, por favor vamos divulgar, abços.

Demétrio Cherobini disse...

O PT fez de tudo para agradar o capital, para ser amiguinho, para manter tudo nos conformes, para não mudar nada de lugar, ou, melhor, para que as mudanças permanecessem meramente no plano das superfícies...

Mas o capital vai dar um pé-na-bunda do PT assim que tiver oportunidade. Aí eu quero ver o que os petistas vão dizer, quero ver as ironias infames, quero ver onde é que vão enfiar as suas tão belas estatísticas para dizer que o Brasil está "melhor". Sim, pois eles adoram estatísticas. Desde que conseguiram algum posto político, viraram amantes de estatísticas. Como se estatísticas bastassem para fazer uma avaliação concreta acerca de uma determinada formação social.

Se cuida, PT. O teu parceirinho vai te trair, logo logo...

Miguel Graziottin disse...

Lula e a esquerda no poder tiveram 8 anos para desbancar a Globo, sua concessão foi renovada sem problemas.Lula se ajoelhou e achou que seria bem tratado.Esta aí o resultado. Dilma pode ir tirando ocavalo da chuva.Coverdia tem preço, o problema é que nós é que pagaremos...e caro.

luiz alberto disse...

ops.
voltou a funcionar o link

Oscar NT disse...

Ja foi retirada do ar, foi ao ar apenas no Fantástico e na manhã de 2a feira.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Seria o fim da picada se Lula resolvesse dar uma de troglodita Chavez e não renovasse a concessão da globo.

K.T.E. disse...

Esse é o PIG? Fizeram campanha nos 35 e 40 mas não pode nos 45? Quem é paranóico vê porco em tudo mesmo

Leandro Bierhals disse...

O processo de descrédito contínuo e seu crescimento é diretamente proporcional à expansão do acesso à internet pela população. As tramoias da grande mídia não estão mais passando impunes porque cada vez mais blogueiros estão produzindo e replicando informações, denunciando e revelando o lado obscuro (se é que o PIG tem outro lado) do quarto poder.

Nelson Antônio Fazenda disse...

Não foi o suposto trogloditanismo* de Chávez que deixou de renovar a concessão de emissoras de TV na Venezuela, meu caro Maia.
Como também não seria um arroubo de Lula o responsável pela não renovação da concessão da Globo ou de qualquer outra rede.
Isto é questão de legislação, constitucional.
O que faltou no Brasil é uma ação firme do governo como um todo e de seu partido, o PT, através de sua bancada parlamentar, no sentido de fazer com que não só a Globo mas também as demais redes de TV passassem a cumprir com o determinado pela lei.

Alías, meu caro Maia. Ao se referir desta forma às questões venezuelanas - igualzinho aos órgãos da mídia hegemônica e seus (de)formadores de opinião - você está somente fazendo um papel de ventríloquo dos interesses do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos e a maior parte do planeta. De quebra, está prestando um deserviço ao povo vizinho, que não tirará proveito algum caso volte a vigir em seu país a "democracia made in USA". Vide o Iraque, o Vietnam, a Nicarágua, o Chile pós-Salvador Allende, para ficar só nestes exemplos.

* Perdão pela (má) palavra. Como diz o genial Millor Fernandes, se ela não existia, passa a existir.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo