Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mídia guasca esqueceu a corrupção na Secretaria da Saúde de Fogaça


Candidato da direita está completamente blindado pela mídia de bombachas

O Ministério Público apresentou à Justiça denúncia contra os acusados da execução do ex-Secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos. A execução teria sido planejada por uma verdadeira organização criminosa que operava um esquema de corrupção na Saúde municipal. Um fato de gravidade impar, sob todos os pontos de vista.

Contudo, desde então, o oligopólio midiático regional trata de todo o tipo de questão secundária que permita evitar o motivo do crime: a corrupção na Secretária da Saúde de Porto Alegre. Para evitar o assunto pauta a discussão sobre a investigação criminal, os roubos de carro, as relações da Polícia com o Ministério Público, entre outros. A existência de um esquema organizado de corrupção numa pasta importante do governo municipal, capaz de ordenar uma execução, não interessa à mídia corporativa regional.

Impossível deixar de suspeitar sobre as razões desse estranho comportamento. Onde as investigações desse esquema de corrupção podem chegar? Quais relações não interessam revelar? Quem se pretende proteger? Essas são perguntas inevitáveis e a sociedade tem o direito de conhecer as respostas.

Texto (menos os títulos) pescado do blog Partisan RS.

Ouça Jorge Drexler, grande músico e grande letrista uruguaio, uma espécie de Chico Buarque platino:

Jorge Drexler - Sanar
Found at skreemr.com


3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Enquanto não aparecer uma prova robusta da ligação entre executores e supostos mandantes isso tudo é pura ilação. Por que motivos, por exemplo, os executores não confessaram que foram mandados? E um deles, o Eliseu, tem contra ele uma prova conclusiva, o exame de DNA de seu próprio sangue, recolhido no dia do crime. Como bem se sabe, a pena de homicídio é menor do que latrocínio. Por que Eliseu não confessou? Por que não apareceu até hoje uma prova de registro telefônico? Não se pode descartar a hipótese de homicídio -- que pode sim ter ocorrido -- mas a prova forte, cabal e incontesta, por enquanto não apareceu. É claro que em época de eleição o pessoal do PT -- que é craque em fazer oposição -- vai fazer um barulho danado, porque sabe muito bem que o povo do RS tem muitas reservas em relação ao partido. A chance do PT é exatamente essa, apostar nas canalices dos adversários e omitir suas próprias picaretagens. Isso faz parte do jogo político. A gente sabe.

Clarice disse...

Esqueceu? A mídia tenta esconder a corrupção e a quadrilha criminosa da qual deve ser cumplice! Não adiante encobrir ou esconder a verdade. A própria história humana e a natureza se encarregam de trazer para a superfície.

Anônimo disse...

Clarice, a tal "história humana" leva muito tempo pra ser contada. Nós precisamos que a verdade venha a furo diariamente nos jornais, mas só vem a mentira e a conversa fiada.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo