Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem vai parar o primitivo Cherini?


Presidente do Legislativo vai torrar 800 mil numa campanha inútil e duvidosa

Quem vai barrar a escalada "Sobrenatural de Almeida" (como dizia Nelson Rodrigues) do atual presidente da Assembleia Legislativa/RS?

Sua Excelência está indo além de suas tamancas. Vai torrar 800 mil reais dos cofres da chamada Casa do Povo para - indiretamente - fazer promoção pessoal e blindar sua gestão do risco de ser alvejado pela "mídia amiga", a mesma que está citada na queixa-crime do Ministério Público Federal acerca da Operação Rodin.

O presidente do Legislativo, Giovani Cherini (PDT), está propondo que sentemos para trás e que caminhemos para a frente (e se alguém quiser dormir, alerta Cherini, que trate de cerrar os olhos), mas uma coisa de cada vez. O surto criativo do deputado-presidente "visa valorizar a cooperação como forma de resolver problemas e superar divergências, tanto na política como na sociedade". Segundo ZH, "a iniciativa foi batizada de 'Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças'. Por dois meses, a campanha será exibida em rádio, TV, jornais e outdoors e terá custo máximo de R$ 800 mil" - completa o acrítico diário da Azenha. Claro, parte dos 800 mil serão endereçados aos veículos da própria RBS, certamente a principal veiculadora das cherinices galopantes.

Mas a frase definitiva do deputado de Soledade (RS) vocês ainda não ouviram, ninguém jamais ouviu:
– Unidos, podemos obter resultados positivos para todos!

Os moradores do terreno da Fase que estão prestes a ser despejados pela governadora Yeda, porque esta quer vender o Morro Santa Teresa, avisam que aspiram estar "unidos" com os compradores/especuladores imobiliários quando estes chamarem a Brigada Militar para proceder o despejo da comunidade de 20 mil pessoas que lá habitam há quase 40 anos.

Os familiares do estudante que morreu eletrocutado em parada de ônibus semana passada em Porto Alegre, por absoluta negligência reconhecida pela Prefeitura Municipal, querem estar "unidos" com o prefeito José Fogaça quando este pedir votos na comunidade onde vivem. E assim por diante.

O fato é que a Assembleia é vítima de presidentes que querem deixar marcas indeléveis nas suas risíveis biografias, a custa do dinheiro público. Cada presidente do Legislativo quer propor o impensado, o definitivo, o que vai redimir o povo guasca e conduzí-lo à Canaã de bombachas.

Giovani Cherini, um perfeito primitivo, adepto de uma maçaroca infindável de elementos sincréticos pré-religiosos e mágicos, quer igualmente fixar o seu legado insano de infinita memória. Quem vai pará-lo?

Foto de ZH/Guerreiro/Divulgação: Presidente Cherini (pronúncia "Kerini") com amuleto (feitiço) ao qual atribui virtudes sobrenaturais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cada deputado estadual tem um mandato de um ano para presidir esta Assembléia. Cada um chega e inventa um factóide e a mídia noticia porque fatura anúncios....

E vamos gastando nossa grana sem proveito algum.

Uma palhaçada, se não fosse dispendiosa.

Marimbondo Oveiro disse...

essa conversinha do Cherini fere a legislação eleitoral

ele está convergindo com o discurso do Fogaça de "pacificação" do RS

esse papo é de canalhas

a direita bombachuda vem enrolando há anos com essa bobajada

e o povo mais politizado do mundo engole a empulhação

Simão Bacamarte disse...

Simão vai convidar o Deputado para uma temporada lá na casa verde de Itaguaí. Vai fazer sucesso entre os hóspedes.

Leandro Bierhals disse...

Esse home surtou. Está se transformando no legítimo Cherini da Loló, de tão "doidão" que tá.

zé bronquinha disse...

Depois de experimentarmos na presidência da ALERGS o Zé Otávio Germano, João Luiz Vargas e Alceu Moreira, temos esta figura como maior autoridade de nosso parlamento. O povo gaúcho está chegando ao último grau da charlatanice burguesa, pois concorda passivamente com tudo que aqui acontece. Até o Morro Santa Teresa com 73 hectares será doado por míseros reais a empresas de construção, garantindo assim a dona Yeda a sua aposentadoria.Que merda!

van-poa-rs disse...

Qdo. tomou posse na Assembléia, Cherini distribuiu umas "argolinhas" coloridas e fez todos os presentes, segurarem as "ditas cujas"! Foi uma cena patética!!!

Nelson Antônio Fazenda disse...

E presenciamos uma barbaridade como esta mesmo sendo "o povo mais politizado do mundo", conforme afirma o Marimbondo Oveiro.
O que seria de nós, guascas, caso não tivéssemos esta "excepcional" consciência política?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo