Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 9 de junho de 2008



Um quarto do Congresso é investigado pelo STF

Desde setembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou 86 novos processos contra deputados e senadores. Nesse período, o número de investigações saltou de 195 para 281, aumento de 44%.

De acordo com levantamento da página de internet Congresso em Foco, o número de parlamentares investigados também aumentou, passando de 105 para 143. Isso representa um quarto do Congresso Nacional.

A maior parte dos políticos estão sendo investigados por crime de desvio de verba pública, corrupção e improbidade administrativa. A informação é da Agência Chasque.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma ótima surpresa conhecer este blog. tenho acompanhado diariamente o que ocorre em nosso estado e no pais por este meio de comunicação alternativo. E também divulgado para os amigos.

Porém me causa tristeza ver uma charge dessas neste blog. Não entendo como pode ser usada a figrura de uma mulher para representar a sugeira do congresso nacional. principalmente por que a grande ,maioria dos parlamentares são homens. Mesmo a mais putas das putas merece todo o nosso respeito. Liberdade sexual é um direito consquistado e deve ser respeitado.

Roberto Oliveira

Anônimo disse...

Ô Roberto,

Liberdade sexual é liberdade sexual e ponto final. Todos devemos respeitar e acatar.

Eu respeito a pessoa por ser um ser humano, e não por ser puta, ou mesmo por deixar de ser.

A liberdade do autor da charge deve ser respeitada, também, mesmo que não ache graciosa ou não adequada.

Eu particularmente achei de bom gosto e criativa. Muito embora sabendo que (simbólicamente) naquelas pernas trabalham também pessoas honestas.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo