Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 24 de junho de 2008


Simon é o espadachim do nada


A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) prova hoje em entrevista ao jornal ZH que o seu colega Pedro Simon fez muito barulho por nada sexta-feira passada no Senado, ao querer arrancar a muque a autorização do Poder Executivo para que o RS se habilite ao empréstimo do Banco Mundial.


Para a petista catarinense, “na sexta-feira ele [Simon] fez um estardalhaço para nada. Simon fez pirotecnia pura. Se tivesse lido o projeto na sexta-feira ou lido hoje [ontem], não teria a menor diferença. Não vejo drama” – completou a senadora.

A propósito do pedido de empréstimo ao Tesouro estadual, Ideli foi enfática:

- Vou recomendar a aprovação. Não vou inviabilizar o governo gaúcho. Agora, eu preciso avisar uma coisa: as autoridades gaúchas vão ter de prestar esclarecimentos públicos do que está acontecendo no governo estadual. Queremos explicações. Vou fazer essa ressalva quando estiver lendo o parecer.


O senador Pedro Simon, o nosso espadachim do nada, o nosso Conde de Monte Cristo de lugar nenhum, precisa sopitar o seu ímpeto buliçoso – que a todos cobre de copiosos perdigotos – e reunir motivos e razões para explicar ao Senado da República o que está acontecendo no governo de sua protegida Yeda Rorato Crusius.


Como diz a senadora Ideli, “queremos explicações”.



5 comentários:

Anônimo disse...

Causou muita estranheza todo este teatro muito mal encenado, mesmo porque nem Paim e nem Zambiasi quiseram participar! Hoje começam a aparecer as razões! Realmente meu velho e sábio avô (que um dia admirou PS) tinha razão sobre o Santo Homem, mas me reservo ao direito de deixar suas palavras em ambito familiar já que são um tanto quanto pesadas.

Anônimo disse...

Feil, completa aí, o Simon é um Zorro de galinheiro.

Hehehehehehehehehehehehehe.......

Anônimo disse...

Por que não morre logo esse animal?

Anônimo disse...

Scaramouche de geriatria

Anônimo disse...

Por favor anônimo jamais diga isto! Nunca deseje a morte de alguém, nem em pensamento! Pedro Simon é adversário político!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo