Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 20 de junho de 2008





Protesto popular contra a corrupção no governo Yeda-Feijó


Cerca de duas mil pessoas participaram de ato público realizado ontem em Porto Alegre contra a corrupção e a violência no governo da tucana Yeda Crusius e Paulo Feijó.


Sindicalistas, estudantes, partidos políticos e movimentos sociais exigiram a apuração da fraude do Detran, com o julgamento dos envolvidos e a recuperação dos 44 milhões de reais desviados. Também criticaram a política do atual governo, principalmente em relação à segurança, que vem sendo marcada por forte repressão e violência da Brigada Militar contra os protestos sociais de rua.


A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República também vai integrar a comissão de Senadores que visita o RS na próxima terça-feira, dia 24. A diligência irá apurar as recentes práticas de violência policial feitas contra os movimentos sociais no RS.


Na quarta-feira passada, 16 pessoas ficaram feridas e outras 12 foram detidas sob acusação de formação de quadrilha durante protesto que denunciava a alta dos alimentos e a corrupção no governo de Yeda Crusius. As informações são da Agência Chasque.


18 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ué, não estava programado 5 mil pessoas?

Anônimo disse...

Corrupção, que corrupção? Não houve nada, como diz José Serra é o Kit-PT em ação ! Este governo corrupto encastelado no Piratini só saí dalí quando aparecer uma escuta ligando Lair Ferst a alguém poderoso. Tudo dá a entender que o PT de São Paulo mandou baixar a bola também. Depois de tudo que se viu e ouviu fica o dito pelo não dito e bola pra frente! A "esperança" é Feijó que parece não pactuar com esta canalhice toda! Pelo menos eu tenho um espacinho, este aqui e outros, pra pedir meu dinheiro de volta, mas acho que bateu asas e voou!

Anônimo disse...

E o alemão Arno será que vai frouxar pra tia Yeda?

Está na mão dele o empréstimo de 1,1 bi de dólares que vai "salvar" o yedismo corrompido.

Anônimo disse...

A Tia só conseguiu reunir 400, inclusive crianças.

Diga-se que ao MST é proibido a participação de crianças. Vale para uns, mas não para outros.

Anônimo disse...

jô sob hipótese alguma o alemão Arno pode trancar qualquer coisa para qualquer estado tendo um fundo político como pretexto. Tenho certeza que jamais faria isto. Deve, isto sim, exigir que tudo ocorra dentro das regras! Lula descartou os truques que FHC usou: Ferrou Olívio Dutra dentro da lei várias vezes, inclusive com a ajuda da Yeda. Te lembras?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Druida, seja mais específico: em que situação FHC ferrou Olívio Dutra? Foi FHC que saneou o Banrisul ao passar as crônicas dívidas do banco para o Estado, foi no governo FHC foram realizadas diversas parcerias com o RS, como essa parceria da CEITEC junto com a Morotola.

Anônimo disse...

Além de tudo, o sr. "inteligência sperior" deu para agourar as manifestações!o recauque não tem limites!

Anônimo disse...

MAIA!! O BANRISUL QUEM SALVOU FOI O OLIVIO, O GRANDE ACORDO FEITO PELO DR. BRITO E SEU BRAÇO DIREITO BUSATINHO , PERMITIA A FEDERALIZAÇÃO DO BANCO, COM UMA PEQUENA QUEDA DE JUROS DA DÍVIDA. HOJE, O PMDB SE BANQUETEIA COM O BANCO. QUE CARA DE PAU DESTES PARTIDOS DA GAMELA. SE FOSSE POR ELES NÃO TERÍAMOS O BANCO E TAMPOUCO O DINHEIRO, MAIA, UM POUCO MAIS DE RESPEITO.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Anônimo, leia um pouco mais sobre o PROER dos bancos públicos... Melhor negócio do mundo: a crônica e imensa dívida do Banrisul escafedeu-se de uma hora para outra, sumiu, desapareceu, foi parar na conta do Estado do RS...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Gustavo, meu caro, não é recalque. As imagens falam por si só, tá cheio de bandeirinha do PT ali. São os mesmos de sempre, nada de novo no front...

Anônimo disse...

- MAIA, FAÇA UM ATO DE APOIO A ESTE GOVERNICHO DA MARIA ANTONIETA "CASANOVA". É NOTÓRIO TEU APOIO AOS CORRUPTOS, O QUE FAZ O ANTI-PETISMO, PODEM ROUBAR A VONTADE DESDE QUE NÃO VOLTE O PT. TU DEVES SER UM SONEGADOR DE MÃO CHEIA, PORQUE SE NÃO O FOSSE TERIA DÓ DE SEU DINHEIRINHO. NO FUNDO QUERES UMA "BEIRADINHA". QUIÇA AJUDANTE DE ORDENS DO CEL BARRIGUDO QUE NADA DEVE AO GEN CRUZ (CREDO) DA ÉPOCAS DAS DIRETAS, JÁ!!!

Anônimo disse...

Maia deixa de ser imbecil. Comente só oq vc sabe ou viu. Bandeira do PT era oq menos tinha no ato.

Anônimo disse...

Sera q nao foi roubo essa eleiòao de 2006??? Nao é possivel tanta falta de informaçao e cultura como essa demonstrada pelo representante da yeda/busato... impressionante a cretinice das afirmaçoes...

Anônimo disse...

A eleição de 2006 foi para eliminar de vez a podridão do PT no RS. Se a Yeda não está fazendo um bom governo, a culpa é dos eleitores. Deveriam ter reeleito o Rigotto.

Biniatti

Anônimo disse...

"Ué, não estava programado 5 mil pessoas?"

Erro grave de concordância aí seu Maia. Mas para o nível dos CC's, pode se passar batido. Há coisas bem piores. Acredito que, quando da tua alfabetização em Viamão (sic), V. Sa, faltou a esta aula.

Anônimo disse...

- ORA POIS, POIS!! Ó ANÔNIMO DAS 23:38, SE O RIGOTTOBOTOX TIVESSE SIDO RELEITO, ESTARIA NAS MESMAS CONDIÇÕES DA MARIA ANTONIETA "CASANOVA". O VENTRE QUE GEROU A COISA IMUNDA FOI FERTILIZADO EM SEU GOVERNO.NÃO ;E GRATUITO QUE NADA FALAM, PRINCIPALMENTE O SEN PEDRO FRANCISCANO SIMON. AQUELE DO PATRIMÔNIO ÉTICO, ESTE NUNCA ME ENGANOU . NUNCA FOI CASSADO NO GOLPE MILITAR. OS MILICOS SABIAM QUEM ELE ERA. OPOSIÇÃO EM COMPOTA!!

Anônimo disse...

Fora o Maia, e uma meia duzia de favorecido, ninguem dá apoio explicito a Yeda.

E se forem para a rua, mesmo com o Mendes no comando vão ter de ir para a cadeia.

Ah! o Olivio continua morando na mesma residência.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Maia,

Não foi as 5000 programdas até porque choveu, mas as 200 que previste (no ensêjo de defender as falcatruas e o governo Yeda)

vitória de quem foi.

Só não é derrota para ti pela dimensão da canalhice que representas.

É por isso que ninguém lê o que escreves no teu blog. Eu acho que nem mosca anda passando na bosta do teu blog.


Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo