DAER é o próximo alvo de CPI na Assembléia
A deputada estadual Marisa Formolo (PT/RS), está recolhendo assinaturas para a criação da CPI do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A informação é da Agência Chasque.
De acordo com assessores, até ontem faltava apenas uma adesão. No entanto, a expectativa é de que sejam conseguidas assinaturas além do mínimo exigido, já que mais parlamentares se comprometeram em apoiar a CPI. O objetivo é averiguar as denúncias de que o DAER também teria sido utilizado para financiar partidos políticos. Deputados que apóiam a CPI também querem investigar se não há relação entre os pedágios caros no Estado e as denúncias de corrupção. A CPI do Detran provou a relação entre o alto custo da CNH (o mais alto do Brasil) e a roubalheira lá instalada.
..........
Em meio ao funcionalismo estadual comenta-se que o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) é prolífica fonte de financiamento de um certo partido, bem como de alguns de seus militantes e dirigentes estaduais. O Detran/RS teria sido – como dizem – café pequeno, perto do IPE.
5 comentários:
Minha gente, tá faltando coisa aí! E a CORSAN? Que gera superávitis de dezenas de milhões e, lá na ponta, não tem dinheiro nem prá comprar fita veda-rosca? Ninguém vai fazer uma CPI da CORSAN?
E O Simon?
No ano passado muitos aposentados do estado tiveram um desconto no salário para a ABSDAER (não autorizado). Quando foram pedir explicações esta associação apresentou uma autorização e estranhamente a assinatura deste formulário era igual a da CNH. Os processos para a devolução e explicação estão dormindo em algum armário da Fazenda Estadual. Será que alguém vai ligar a ao b?
Tá faltando o Daer. E não é café pequeno. Tem de investigar o tal de Rocha Paiva que foi diretor várias vezes e cumpadre dessa direita guasca que hoje governa o Rio Grande. maine
Tem que tomar cuidado para que o pessoal do PT nao investigue demais e acabe achando seus proprios companheiros no esquema....
Postar um comentário