Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Roupa nova e me devendo


Me devendo um jornalismo cidadão

Me devendo um jornal de verdade. Me devendo um jornal sem comprometimento com os destruidores do bioma Pampa. Um jornal que não seja o intelectual orgânico de arranjos político-eleitorais golpistas, antipopulares e antidemocráticos. [Sem jamais esquecer que a família Sirotsky, dona do grupo RBS e do repaginado Zero Hora, apoiou e se beneficiou do golpe civil-militar de Primeiro de Abril de 1964.]

Um jornal que não seja dissimulado, espetaculoso, senso comum rebaixado e pseudo-apartidário. Me devendo um jornal republicano (não precisa ser de esquerda), com bons textos, defensor de idéias e políticas sem a máscara da “neutralidade” e da “isenção”. Me devendo um jornal que não seja o veículo portador dos interesses do baronato do concreto, da especulação imobiliária e do desfiguramento urbano de Porto Alegre e sua natureza. Me devendo um jornal de verdade. E não um jornal guaribado e com novos cosméticos de superfície.

Em Tempo. É curioso que nos últimos dois anos e meio só duas famílias prosperaram, e estão de casa nova no Rio Grande do Sul: a família RBS/Sirotsky, com seu novo parque gráfico (que propiciou o botox em ZH), e a família Rorato Crusius, com sua flamante casa em bairro metido de Porto Alegre, mas cuja origem é mais enrolada que baile de cobras.

29 comentários:

Jaime disse...

vixe hehehehehehehehehehehehehehehehe!

André F. disse...

ZERO HORA É mesmo "ZERO;ora!!"...

Anônimo disse...

Quem está devendo alguma coisa é o Lula. Está devendo uma explicação porque está abraçado até a morte com o Sarney nessa farra de corrupção no Senado Brasileiro.
Como diz aquele "velho deitado": Diga-mes com quem andas, que direi quem tu és....
Eu já sabia. E você aí que está lendo nesse momento?

dejavu disse...

O mais inacreditável foi Lula ter participado de uma cerimônia beija-mão exaltando a importância deste câncer midiático gaúcho! Logo teremos, como sempre, globo e suas subordinadas atacando ele, seu trabalho e seus indicados! Acho que o Anônimo das 8:54 quer que Luiz Inácio governe com Pedro Simon, Artur Virgílio, Marcone Perillo e afins, todos vestais coroadas de moral e ética, acima do bem e do mal. Felizmente o RS é diferente, tem menos corrupção que o norte/nordeste, o gaúcho é politizado!

Anônimo disse...

De tão cego, o blogueiro redime o jornal já na segunda frase: "Um jornal sem comprometimento com os destruidores do bioma Pampa."

O que quis dizer com isso?

Já líquido e certo é que comprometimento com os destruidores do Brasil é para o Lula e os Petralhas que tomaram de assalto dezenas de milhares de CCs e mamam em berço explêndido, perdoando e colaborando com os Sarneys da vida.

ZéMané

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não gostei da nova formatação da ZH. Sou assinante, porque gosto de ler jornal de manhã cedo e infelizmente, não existe no Rs um jornal melhor. ZH é que nem a wikipédia, é apenas a primeira informação. Quer se informar melhor? consulte outras fontes. Mas tenha cuidado, vivente, porque têm fontes por ai que adoram manipular, catequisar e doutrinar.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar o Brasil manda lá para o Senado gente como Demóstenes Torres, Simon, Arthur Virgílio e Sarney. O Lula sozinho não resolve isso.
A explicação do Lula, olhando de fora é bem simples: melhor o Sarney fisiológico e venal, do que a oposição fisiológica, venal, regressista e até mesmo entreguista.
Chama-se "mal menor", ou RealPolitik.
Quem sabe entregar a Petrobrás e o Pré Sal é o melhor caminho e mais barato que o Sarney e suas vergonhas ?
Claro que não, mas é para dar o que é nosso que ardem esse corações e bolsos tucanos.
Ou por outra forma de cálculo: contabilizando a dimuinuição do crescimento do PIB contra a contração violenta que teríamos se o DEM/PSDB estivessem no poder e tivessem nos atrelados à ALCA, também saímos no lucro em bilhões de reais.
Antes Sarney parasitando o Senado e o Maranhão que José Serra, FHC, Demóstenes Torres e Yeda afundando o Brasil.
A que ponto abjeto chega a oposição, não percebe o grau de nocividade de seu anti-projeto.
A oposição não quer implantar a moralidade, dado que já se serviu do mesmo Sarney antes e pratica as mesmas falcatruas.
Ela quer entregar o pré-sal assim que possível, do mesmo modo que arreganhou o tesouro do estado para a Aracruz.

Anônimo disse...

Ô ZéMané, já comprou sua geladeira, seu carro novo em 2009?
Pois corra, vá comprar antes que acabe. Afinal somos agora 62 milhões de internautas, é muuuuuiiito mercado.
E deixe a bronca do Sarney para fazer posts no notebook novo.

Anônimo disse...

Eu também gosto da Zero Hora. Se é para ler jornal ideológico, leria as cartas capitais da vida que mais parecem jornais de um só partido político. Cruizis, eu tô fora.

Jordi disse...

O mané aí de cima é tão ideológico que disse que 'também' gosta da ZH quando ninguém tinha dito isso, é incapaz até de soletrar.
Carta Capital é o único órgão da grande imprensa brasileira que não visa retardados. Apoiou Lula e assumiu, elogia, critica e bate bastante no governo, não expôs as vísceras das vítimas do avião, como fez a Veja e não publica suas reportagens de capa sobre a mais nova dieta, etc. Tem ótimas reportagens e outras bem ruizinhas (aí é juízo pessoal, claro)
E tem, sim, ideologia, como tudo, só não a esconde.

André F. disse...

...O PROFETA DAS TUMBAS JOSÉ MOJICA DO CAIXÃO MARINS JÁ VATICINAVA: "À ZERO HORA LEVAREI SUA ALMA"!!! (Postado ao 1/2 dia, pois somos do contra!...)

Anônimo disse...

Sr. Jordi.
Por suas colocações já se vê que trata-se de uma cabecinha fraca manipulada ideológicamente por outrem e que, portanto, carece de instrução. Observe o que escreveu o Sr. Maia para que possa rever a inicial de sua crítica. É realmente degradante contar piada e ter que explicá-la. Por acaso trata-se de uma loira travestida?

Anônimo disse...

DEJAVU!!Você inda não viu que o anônimo das 8:54 e de muitos outros posts, é o mesmo idiota de viamão?? Ele vai continuar voando por aqui por um tempão!

Anônimo disse...

por falar em midia pig

VEJAM ESTE VÍDEO: GOLPE DO TAPETÃO


Vejam o "golpe do tapetão", os tucanos contam com a inestimável contribuição da rede de notícias: Factos & Factóides.

Veja o último vídeo que o João Brasileiro postou no no you tube!
http://www.youtube.com/watch?v=jbQUL7ESfi8

Anônimo disse...

É mesmo!!! E ele assina com outros nomes tambem!!riririririri

Anônimo disse...

Primeiro: Por que quem mora em Viamão é idiota?
Segundo: Quem mora em Viamão não pode escrever aqui?
Terceiro: Chega um guasca cuiudo de Viamão e as bichonas ficam tudo oriçadas?
Ma que falta de laço tchê!!!!!!

Anônimo disse...

Claro que tem muita gente inteligente e de bm caráter em Viamão, inclusive faz tempo que são maioria dos eleitores...

Anônimo disse...

Geladeiras, notebooks, TVs e outros artigos que nós pobres temos acesso hoje graças ao Lula e o Sarney, SÃO PRODUTOS DO CAPITALISMO e das multinacionais.
Certamente em Cuba os hermanos também tem isso tudo e muito mais conforto em suas vidinhas socialistas, não é verdade?

Ou seria só a cúpula do regime que tem direito aos bens do capital?

O cara que me critica deve ser agricultor familiar, que planta pra comer. Aliás, enchem a boca pra falar nisso, mas nenhum dos socialistas da Capital se atreve a viver como um agricultor. Não deve nem saber como segurar uma enxada, a exemplo das cumpanheiras da Via Campesina.

ZéMané

Oscar T. disse...

Caro Toia: acho que deverias impedir postagens de Anonimos. Não que vá impedir falsos mas acaba havendo "poluição", não se sabe quem é quem.
Para postar aqui, só cadstrados previamente, c/ email confirmado (que nem precisaria ser publicado).
É uma sugestão.

Anônimo disse...

Solialista com o que é do otro, inté eu...blitz....

Anônimo disse...

O Oscar Tolice é outro que quer exclusividade para só ler as baboseiras que esses esquerdistas trouxas, lavados e fanáticos como ele dizem.

André F. disse...

BOA HORA PRÁ PROCURAR SUA TURMA,QUE DIRÁ O QUE TÚ PODERÀS ENTENDER AFINAL!!!...

mário casado disse...

Socialista com o que é de todos, anônimo parasita.
A terra, o ar, os bens, a riqueza, a natureza, o trabalho, os resultados do trabalho, só de quem trabalha, parasitas como vc, fora, xô, xô...

E vc que é "capitalista com o que é dos outros".

Aí é fácil, né?

Anônimo disse...

Olha Oscar está aí uma coisa para qualificar o debate neste blog.

Se o Feil tiver os mesmos critérios que qualificam os textos aqui publicados., com certeza a discussão será mais sadia e proveitosa.

E respondendo ao Valente Anonimo das 13:55:

Primeiro: Quem mora em Viamão não é idiota. Mas tem uns idiotas de Viamão que se apresentam aqui corajosamente anonimos.

Segundo: Quem mora em Viamão eu acho que pode. Tanto que escrevem. O que não pode é vestir Viamão com a camiseta da Covardia e da Veadagem que tem um pessoal aqui fazendo. Fica feio para Viamão.

Terceiro: Até precisa que apareça um macho de Viamão aqui e coloque estes veadinhos Anônimos que fazem um papel de esculhambadores de Viamão. Primeiro tem que se identificar para depois se avalentar. De cagão de Viamão eu já cansei de ver desfilar por aqui.

Claudio Dode

Anônimo disse...

O Bode é machão é???????
Minóóóóóoóóssssaaaaaaaa. Lá na redenção é o mais animadinho na parada gay.
Sai do armário meu amooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Cris Carabina

Anônimo disse...

Cris Carabina,

Pelo menos te assumiste e com isto deixas de esparramar a tua veadagem para o povo de Viamão.

Claudio dode

André F. disse...

hahahaha É claro que a cris carabina é ELE!!!!!!ÉLE se esconde em diversos nomes falsos, e chega até a copiar textos de outros locais prá botar aquí...um merda TOTAL!!!hahahahahahahaha

Anônimo disse...

O Cláudio Dode e o André F. formam um casal?
Parece...

Viamão Hoje disse...

Muito bom!
Posso colocar como artigo no www.viamaohoje.com.br?

contato@viamaohoje.com.br

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo