Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Municipários de Porto Alegre paralisam

Prefeito Fogaça oferece reajuste salarial de 1%. Alega que não pode conceder mais porque a crise internacional, a bolsa de mercadorias, os mercados asiáticos e o clima desfavorável na China, o furo no pneu do trem, blablablablá... uma cantilena vazia e desrespeitosa.

1% é humilhante! Hoje, paralisação geral e concentração no Paço!

10 comentários:

jaime disse...

Depois de período se manifestando de sua mesa no plenário por problemas de locomoção, João Dib voltou à tribuna e fez forte pronunciamento. Dib cobrou da prefeitura o pagamento imediato do reajuste de 5,53% aos servidores e disse que não há motivo para parcelar a reposição. 'A prefeitura tem R$ 230 milhões em caixa. Os servidores trabalham e merecem receber.' Dib lamentou também o silêncio sobre o projeto que amplia o horário de funcionamento dos bares, que obrigará o presidente da Casa, Sebastião Melo, a promulgar a proposta.

Anônimo disse...

Funcionário público ganha muito bem pelo pouco que faz. Eu também quero aumento, mas e aumento de produtividade dessa cambada de barnabés folgado e preguiçoso que o PT criou nos 16 anos e não levou consigo quando foi defenestrado do Paço Municipal.
Deixaram o Caixa vazio (devedor), o Município cheio de dívidas e a máquina inchada de filhotinhos de militantes, parentes e outros afins.
Lamentável.
AA

Udo disse...

Anônimo, tu é anônimo só porque quer.

Teu nome é José Fogaça!

Anônimo disse...

Fogaça, além de não pagar o reajuste mínimo em parcela única, tem um time de secretários e diretores que são apenas políticos e pouco entendem da máquina administrativa.
Sabem, sim, é reprimir os funcionários e retirar vantagens adquiridas.
Num governo com um médico no DEMHAB, um professor de Ed. Física na SMAM, um mauricinho na SMOV e um obcecado pela privatização no DMAE a coisa só pode andar desse jeito.
Todo o apoio aos colegas na conquista do reajuste integral e do aumento significativo do vale alimentação.

Rick

Anônimo disse...

O AA, pela assinatura, e pelo texto, só pode estar em Delirium Tremens.

Claudio Dode

Anônimo disse...

"DELIRIUM VIAMONENSIS"!!!

Anônimo disse...

Não tenha pena desse pessoal, não! Nos governos do PT eram os mais radicais, abraçavam todas idéias neoliberiais só pra serem "anti-PT." Aposto que maioria votou no Fogaça. Agora, caros municipários, aguentem o monstro que ajudaram a criar!

Luís disse...

Independentemente do que os municipários fizeram para eleger o alcaide da direita em POA, só quem é fascista pode apoiar o desmonte da máquina pública municipal em andamento, com ausência de políticas públicas, terceirização e nomeação de nulidades para CC.
Ou mamador-de-teta profissional, como o "AA" das 8:59.

Anônimo disse...

Anônimo AA,funcionário público não trabalha è? estou te esperando,quando acontecer o inevitável,eu estarei lá bem no meio do teu caminho e tu vai saber o valor do nosso trabalho!te aguardo nos corredores da loucura.

André F. disse...

Esta É uma cabecinha Anonima que funciona direitinho!!Nos orgulhamos de você garota!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo