Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A situação está insustentável



E vai piorar

“Como pessoa, sem dúvida nenhuma, eu saberei denunciar o crime e pedir que ele seja analisado e julgado em toda a sua dimensão”, declarou Yeda Rorato Crusius ontem à tarde, em pronunciamento no Palácio Piratini.

Durante seu pronunciamento, Yeda colocou em dúvida os métodos de ensino utilizados em determinadas escolas gaúchas e fez um apelo. “Peço aos professores, diretores, pais e responsáveis pelas crianças que prestem atenção se isso não está sendo praticado, de modo inclusive subliminar, dentro de algumas salas de aula”, criticou. Para Yeda, é preciso separar o público do privado. “Há muito tempo isso vem sendo, nessas instâncias, diluído. Ninguém pode confundir a governadora que trabalha com a sua relação com o voto popular”, desabafou.

Além de lamentar o episódio, que reuniu dezenas de manifestantes e exigiu a presença do BOE, a governadora acrescentou que os netos de oito e onze anos não puderam fazer as provas do final do semestre. “Hoje foi cometido um crime contra a minha família. Todos sabem onde eu moro, numa casa sem muros, e hoje (ontem) pela manhã, às 7h, meus netos foram impedidos de ir à escola ter aula, fazer as suas últimas provas. Eles se depararam com um ato selvagem, criminoso”, reafirmou a governadora tucana. As informações estão no Correinho de hoje.

…...................................

A governadora acusa o quê, mesmo? De um grupo de manifestantes terem feito um protesto legítimo na rua de sua residência? Onde está o crime? Onde está a selvageria, que Yeda alega?

Ela diz que “como pessoa” vai denunciar “o crime e pedir que ele seja analisado e julgado”. Como pessoa? Se não fosse “como pessoa”, seria como? Quais as formas materiais Yeda Rorato Crusius pode se transmutar?

Que ela, “como pessoa”, trate de administrar o Estado. Que diga a que veio. Que cumpra com as suas obrigações constitucionais. Que explique o que não está explicado. Que responda ao que não está respondido. Que governe o que está desgovernado. Que corresponda pelo menos à esperança daqueles que votaram nela. Não precisa sequer corresponder aos anseios do Rio Grande, mas apenas ao anseio dos seus eleitores.

Hoje, a governadora é capa dos grandes jornais brasileiros, da Folha, O Globo, Estadão e outros. Atrás de grades, ela parece prever dias piores para si.

O Brasil começa a notar que o Rio Grande do Sul tem uma governante fraca e desequilibrada, que o Rio Grande está muito aquém daquilo que o Brasil espera dele.

O Rio Grande está bem menor a cada dia, com a governadora Yeda. A situação está insustentável. E vai piorar.

Fotos da abertura: Roberto Vinícius.

67 comentários:

André F. disse...

Tem uma coisa triste nessa foto que são as duas crianças petrificadas de VERGONHA (e que vão colher amargura perene com isso;sem merecer...)pois são absolutamente concientes do mico a que essa drogada submete-as!!! (Por menos que isso,se nega guarda dos filhos a muita gente!!..)

Anônimo disse...

Temos suspeitas de caixa 2 numa campanha e só. O governo Lula, com uma esquema profissional de caixa 2 desmascarado - e admitido pelo partido - não sofreu nem sequer um arranhão.

Ou seja, esse teu "insustentável", Feil, não se sustenta.

Não sou eleitor de Yeda e, mesmo assim, acho que tudo isso não passa de desespero de meia dúzia que ainda não digeriu a derrota eleitoral (três anos depois!). Estão transformando a vida da véia num inferno enquanto deveríamos estar preocupados com a gripe suina ou tantas outras coisas.

A questão é: só quem está preocupado com isso é o CPERS e o Diario Gauche. Não há um gaúcho que vá se prestar a ir às ruas por uma besteira de um caixa 2 de campanha.

Anônimo disse...

O mais difícil hoje é achar um eleitor da Yeda.
Anônimo 09:57,assume a bronca!!! Faça como o Maia, não fique envergonhado.
A véia tá aí, pagando para quem quiser defendê-la.
No momento tem só o Coffy(hahaha) e a véinha presidente do PSDB ( que inclusive tá abandonando o barco, nem ela conseguiu segurar o rojão)!!!
Te candidata!!!

sil

Anônimo disse...

Quem foi aluno dela sabe o quanto é destemperada. Os barracos armados na Faculdade de Economia eram hilários e nesse mesmo tom. Ela está sendo o que sempre foi.

André F. disse...

...Vai procurar tua turma zé hemorróida!!!hehehehehe tú não sabe nem aonde está!!!...

André F. disse...

OBS: ...Tô falando pro "Anonimo" ;das 09:57!! hehehehehe

Carlos Eduardo da Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Da onde tu copiou e colou tudo isso, ó Maia!!!!!

sil

Carlos Eduardo da Maia disse...

Por trás de todas essas manifestações do CPERS -- que culminaram ontem com o protesto na frente da casa da governadora Yeda -- está o receio de que o governo mude, altere, modifique, flexibilize o Plano de Cargos e Salários do magistério e que foi editano no ano de 1974.
O atual plano engessa o poder do gestão do administrador público. Se, por exemplo, o secretário de educação resolver remanejar certas pessoas para o serviço público funcionar melhor, ele não pode fazer isso, porque o PCS não deixa.
A questão é que o ENEM está mostrando o enorme abismo que existe, no RS e no Brasil, entre as escolas públicas e as privadas. E essa diferença tem que diminuir e para que mais e mais brasileiros e gaúchos ingressem definitivamente no rol da qualidade de vida do bom serviço público que propicia a boa educação é necessário, com urgência, uma mudança radical nas estruturas da administração. E isso não interessa ao CPERS.
A atual secretária de educação do RS, Marisa Abreu, disse certa vez mais ou menos isso: não adiante colocar dinheiro público no ralo de uma estrutura viciada. É o mesmo que colocar dinheiro fora. Concordo com ela, é necessário primeiro mudar essa estrutura viciada e depois aportar os recursos necessários para o bom funcionamento do serviço público.
Mas essa discussão parece não interessar à direção do CPERS. Eles reduzem toda discussão a detalhes negativos da administração como as famosas escolas de latas, em contêineres. Na verdade, existem 5 escolas desse tipo no RS e elas são provisórias, porque os alunos ali ficam instalados até que se execute as reformas nos prédios. Mas tudo neste país é complicado e as reformas não começam, a burocracia impera e tudo demora. E os alunos ficam ali -- meses ou anos -- suando no sol e passando frio no inverno. Realmente um absurdo.
Então, toda a discussão que deveria ser séria fica reduzida ao seguinte chavão: "O governo Yeda, além de corrupto coloca os alunos em escolas de lata." Não existe diálogo, a truculência, a intolerência e a arrogância tomam conta e continuamos no RS divididos entre essa absurda disputa ideológica em torno do poder. Quando é que isso vai acabar?
De um lado temos um complicado CPERS, dominado pelo radicalismo do PSOL e com apoio das alas mais à esquerda do PT e do PSTU e que conta com uma presidente, a professora Rejane Oliveira, que aceitou assumir a “vanguarda” do protesto mais radical. E de outro um governo acuado, que cometeu graves equívocos políticos, e, portanto, inapto para lidar -- com autoridade -- com essa nhaca.
Por isso, o CPERS realmente virou uma máquina destinada a desgastar o governo, como bem resumiu a ZH de hoje.

Anônimo disse...

Yeda não tem muros na casa porque tem a Brigada na frente para defendê-la.

Jordi disse...

"não adianta colocar dinheiro público no ralo de uma estrutura viciada. É o mesmo que colocar dinheiro fora."

Mas como é que a Marizabreu conseguiu formular filosofia de tamanha profundidade? (sem falar na metáfora, original que só!) Ela deve estar treinando para dar palestras de motivação em empresas ou times de futebol quando o governo (sic) Yeda acabar (sic).

Sempre me perguntei quem era o público dessas visões aparentemente óbvias, mas ocas na prática, porque baseadas somente em 'dinheiro', no 'gestor competente' e outras coisas que ficam bobas quando desconectadas das pessoas e das sociedades reais, humanas. Agora já sei.
O curioso é que o salário da secretária evidentemente terá ido todo pelo ralo quando o governo acabar. Mas ela não se preocupa, pois está cheio de DRHs dispostos a jogar mais dinheiro fora. Junta isso com uma frases não entendidas do Deleuze e dá uma baita palestrinha com direito a coffee break.

Anônimo disse...

Até quando iremos assistir cenas como esta? uma pessoa sem equilibrio governando o Rs quando não consegue explicar as denúncias que pesam em suas costas.
Até onde ira a insanidade dessa pessoa, confesso que NUNCA imaginei que nosso Estado passaria por uma calamidade de ser chacota nacional. Pede prá sair Yeda!!!
Maria Rita Soares

Anônimo disse...

Os gaúchos não vão em massa para as ruas pq a população atualmente não faz mais nenhum protesto em massa. As pessoas estão inertes e querendo somente cuidar da sua vidinha pacata.
E não porque não há motivos para ir. Há sim, muitos motivos. Todos esses contra a Yeda basta.

E não é só as denúncias de Caixa 2. Aliás, sinceramente pra mim, esse é o "menor" de uma lista imensa de denúncias. Ela deveria ser afastada sim só pelas denúncias, MUITO concretas, da falcatrua do Detran. Ela é uma governadora e portanto, responde por TODO o seu governo.

Além disso, ninguém vai comentar que a nossa economista pós-graduada escreveu VOCES sem acento?? Cada o Maia e seus amigos agora, que adoram dizer que o Lula é analfabeto e blá blá blá??? Cadê a imprensa, que tb adora apontar o que o Lula fala de errado?????

Cadê??? Dois pesos, duas medidas.

Ana Maria

Milton Ribeiro disse...

Deixa a Yeda lá, Cristóvão!

http://miltonribeiro.opsblog.org/2009/07/17/quem-e-a-melhor-cara-do-psdb-yeda-aecio-ou-serra/

Abraços.

S.Lamarca disse...

É evidente que Yeda quer se vitimizar, não hesita em usar os próprios netos para isto. Quer virar o jogo não importa às custas de quem. Mas esquece que a verdadeira fonte de todo o tumulto é seu governicho, recheado de falcatruas feitas sob sua batuta. Além disso, com a habitual arrogância de quem tem a blindagem dos "especialistas "da mídia, debocha de todos nós ao se fazer de inocente e arrotar factóides. A coisa vai piorar.

dejavu disse...

A situação está insustentável ou é "A insustentavel leveza de ser", apesar de infame, o jogo de palavras cabe aqui?

Anônimo disse...

A PETEZADA VAI PAGAR CARO PELA CAGADA.
Ouçam o povo e achem, além das fronteiras do fanatismo ideológico, alguém que concorde com a diarréia de ontem.
Eu que não votei na Yeda, agora votaria em caso de reeleição.
Abobrinha
(apenas para incentivar a crítica a quem escreveu)

Anônimo disse...

o anônimo das 12:40 deve tá sendo bem pago prá defender a indefensável.
ou está com medo de perder o CC do governo do Estado.
Lúcia Maria

fradinho disse...

Vai berrar na tua casa anônimo de merda! Vai doutrinar na abelhinha, lá é teu lugar! Te manda!

Anônimo disse...

é verdade, essa paulista é especialista em barraco, gente de baixo nível, mêmo.
na faculdade de econômia, quando diretora, uma simples profi com um simples mestradinho chinelo, vivia aprontando ceninhas.
apenas o poder dos Shitosky para elegê-la governadora, é claro, com a ajuda do politicamente esquizofrênico eleitor gaúcho (o mais politizado do país... he, he, he!!!!)

Anônimo disse...

fradinho!!!!!!!!!
mas que bichice.
E a bichinha é nervosa.
Móóóóóóóóó´ssssssssssaaaaaaaaa.....

Anônimo disse...

Numa coisa eu concordo com a esquerdalha. É na crítica ao eleitor gaúcho. Chamam de tudo quanto é porcaria e com razão.
Quem um dia elegeu Olivio Dutra para Governador tem mais é que se ferrar mesmo.
Eta povinho imbecil.

Anônimo disse...

A propósito, besta aí de cima:

http://rsurgente.opsblog.org/2009/07/17/o-apartamento-de-olivio-dutra/

Luís disse...

Tem gente que merece o voto que deu, assim como o governador que elegeu.
Eu fico com os meus candidatos, "bigode" incluído com muito orgulho, pois não sou gigolô de trabalhador nem mamador-profissional do DETRAN, DAER e BANRISUL.

Anônimo disse...

O comentário do Anônimo das 12:40, mostra bem como pensa a crasse mérdia aqui no RS.
Ouço a mesma lenga lenga todos os dias.
É por causa de amebas como essas que o estado está sendo levado à bancarrota, somos ridicularizados pelo resto do país e temos os piores da política governando o estado e prefeitura.
A RBS/elite/empresariado trabalhou durante anos a cabeça destes asnos, que hojem saem papagaiando o que mandaram eles papagaiarem.
E pior, nem percebem isso.
É que nem casamento. A mulher deixa o marido pensar que manda, para no final das contas as idéias sairem todas da cabeça dela e o tonto gargantiar por aí que é ele que manda.
Essa classe média fala um tanto de asneiras, não sabe nem do que está falando, faz pose de intelectual, põe o dedo embaixo do queijo, empunha um cálice de vinho chileno vagabundo (a 12,90 no Bourbon), e desltila a cantilena que decorou pela manhã nas páginas de ZH/telejornais e rádios locais.

Só não me divirto mais com tudo isso, pq no fundo é triste. Quem realmente precisa de um governo forte, que prioriza política públicas, acaba prejudicado por um bando de mulas!!!

sil

Anônimo disse...

No final das contas, a Yeda vai terminar seu mandato.
Vai demorar para aparecer outro governante com a capacidade técnica dela.

Anônimo disse...

É sil (concordo que seu nome inicie com minúscula).
Você é o soldadinho do passo certo.
Ou seria a Velhinha de Taubaté Guasca?
Preste atenção neste ditado "o problema do malandro é que ele pensa que todos os demais são trouxas".
Se enquadra bem nesse seu arsenal de bobaseiras.
Quem sabe você coloca na porta de casa "eu sou o cara".

Oscar T. disse...

Protesto em frente a casa foi exageiro, o mesmo que MST fez contra o Lula. A mansão dela tem peso politico, eh verdade, mas mesmo assim foi inadequado. CPERS/PSOL vao conseguir que a véia vire vitima, jogando por terra toda oposição séria a ela...eta esquerdismo infantil.

Salim disse...

TÓÓÓÓÓÓIIIIIINNNNN!!!!

Viu sil?


Buda gue bariu!

Anônimo disse...

Entendo o silêncio da esquerda sobre o Senado/Sarney e Sarney Filho/Atos secretos...
Acabo de ler

"Os quatro senadores do conselho beneficiados por atos secreto são: Demóstenes Torres (DEM-GO), Almeida Lima (PMDB-SE), Delcídio Amaral (PT-MS) e Ideli Salvatti (PT-SC). Esses dois últimos são suplentes, mas ocupam atualmente as vagas dos titulares Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e João Ribeiro (PR-TO), que renunciaram"

A Ideli não é aquela Senadora que chega a saltar uma veia do pescoço quando ao berros acusa todo mundo????????

Anônimo disse...

"Líder do governo no Congresso, Ideli teve um assessor nomeado por ato secreto em seu gabinete pessoal -segundo boletim de 17 de março de 2005, Guilherme Ricardo Chimidt ganhou emprego com salário de R$ 9.900"

Isso aí que eu chamo de Tóóóóóóóóóiiiinnnnnnnnn.

Anônimo disse...

Eu que sou gaúcha, hoje fora do estado para estudos, morro de vergonha ouvindo os colegas debochando da gente. Dizem eles: segurem a "vaca" lá. Não mandem de volta a São Paulo.
Isto é orgulho gaúcho? O O título de destemperada é muito pouco para uma ameba deste porte.

Anônimo disse...

O protesto na frente da casa do Lula não foi do MTST?

Anônimo disse...

Eu sei que o ofendeu os dois anônimos foi eu ter revelado que eles tomam vinho de 12,90 da promoção!!
Eu sei, dói!!!
hahahaha

Quem sabe começam a assinar?

sil

Anônimo disse...

EXCLUSIVO:

“Nem parece governo”

do Blog Cloaca News
.
- As tenebrosas transações entre Yeda Crusius e Unibanco para terceirizar a Educação pública

- “Contrato” (que ninguém viu) foi assinado em agosto de 2008, mas banco já estava infiltrado nas escolas um ano antes

- Vigência da “cooperação” vai até 31/12/2010
.
Conforme você lerá aqui, já em meados de 2007 estava em curso uma nebulosa parceria entre o governo despótico (e supostamente corrupto) da tucana Yeda Crusius e o Instituto Unibanco, fundação criada pela famiglia Moreira Salles voltada para a beneficência absolutamente desinteressada.
Batizada de Projeto Jovem do Futuro, a iniciativa da casa de agiotagem teria como compromisso despejar R$ 100 anualmente para cada aluno matriculado na rede estadual de ensino e fornecer às instituições “acompanhamento em seus planos de gestão administrativa e pedagógica, com a meta de melhorar em 50% o desempenho dos estudantes do Ensino Médio no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)”.

O próprio website da Secretaria de Educação gaúcha alardeou insistentemente o pacto, como se constata por esta outra notícia , veiculada no dia seguinte ao do primeiro link que apresentamos.

Já estava claro ali que as tratativas vinham de tempos mais remotos, a julgar pela quantidade de escolas cadastradas para participar do projeto. Atente para a data da notícia do “sorteio”: 29 de agosto de 2007.

Praticamente um ano depois, em 31 de julho de 2008, a governadora tucana recebeu em seu gabinete, no Palácio Piratini, a superintendente executiva do Instituto Unibanco, Wanda Engel. O objetivo do encontro, segundo esta nota , foi apresentar os resultados do Projeto Jovem de Futuro. Preste atenção a este parágrafo da notícia: “A parceria foi firmada em 2007, através da Secretaria Estadual da Educação e já resultou no repasse de aproximadamente R$ 6 milhões. O investimento total do projeto será de R$ 16 milhões até 2010″. E atente para a confusão mental da governante, que diz: “Nosso governo quer investir no Ensino Fundamental o máximo possível…”. Como a própria nota informa, o projeto do Unibanco beneficia apenas alunos do Ensino Médio.

Guardou as datas?

Anote esta outra: 20 de agosto de 2008. Nesta data, segundo informação da própria Secretaria da Educação gaúcha, foi feita a “formalização” do contrato (clique aqui para ler). Equivale dizer que, antes de 20 de agosto, fora tudo feito informalmente. Recursos da ordem de R$ 6 milhões já estavam vagando pela administração tucana sem que houvesse qualquer instrumento jurídico regulamentando a circulação da dinheirama.

Quer mais? Apenas no dia 4 de setembro de 2008, o Diário Oficial do RS fez menção ao acerto do governo estadual com o Instituto Unibanco. Ainda assim, o fez de maneira praticamente cifrada. Está na página 26:

“Assunto: Convênio
Expediente: 085592-1900/07-2
Súmula de Termo de Cooperação
PARTÍCIPES: Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da
Secretaria da Educação, e o Instituto UNIBANCO.
OBJETO: Visando à implementação do Projeto Jovem de Futuro-
Qualidade do Ensino Médio, objetivando a melhoria da qualidade
de ensino.
VIGÊNCIA: O presente Termo de Cooperação terá vigência até
31/12/2010, a contar da data da publicação da Súmula no Diário
Oficial do Estado, podendo ser prorrogado mediante Termos
Aditivos.
Código 432609″

Anônimo disse...

O CPERS, CUT e simpatizantes estão seguindo o caminho do MST, promover ações antipopulares que queimam seu filme. A esquerda não admite, mas o protesto foi antipático, independentemente do seu mérito. Assim foi com a destruição de laboratórios da Aracruz pela Via Campesina, quando a empresa amealhou enorme simpatia social sem gastar nada em publicidade.
Sem querer, os professores fortalecem Yeda com esse jogo.

Francisco Goulart disse...

Gostaria de deixar meu forte amplexo ao anônimo das 09:57 horas.
Certamente deve ser um homem de bem, defensor da lei e da ordem.
Apesar de ser mulher, Yeda representa os mais caros princípios que sempre regeram a sociedade brasileira: tradição, família e propriedade. Ela, apesar de oriunda de outro estado da federação, é legítima integrante da mais fina flor da sociedade gaúcha.
Fico tomado de grande comoção e mal consigo controlar as lágrimas ao observar o destempero dessa turba que atacou sua propriedade e sua família.
Certamente são pessoas, se é que dá para chamar de pessoas, não acostumadas ao fino trato das altas camadas de nossa fina sociedade.
Essa escória deveria ficar confinada aos seus vis afazeres e não perturbar o sossego dos homens de bem, que por direito divido devem reger nossa nação.

Freud disse...

Carlos Eduardo da Meia (ou seria do pijama?)agora assumiu totalmente a condição de porta-voz da véia e da RBS

Leandro Rodrigues disse...

Feil:
Mesmo sabendo que tu é contra a censura no blog, acho que devia "limar" os comentários anônimos. Se alguém quer se manifestar, que tenha no mínimo a hombridade de assumir a identidade. É cômodo escrever bobagens e não mostrar a cara. É pura covardia!
Abraços!

Jordi disse...

Leandro, esse é o projeto do senador Eduardo Azeredo, cuidado. Qual é a diferença entre anônimo, Freud, Carlos Eduardo da Maia, Jordi ou Leandro Rodrigues? Só se colocares o cpf, mas aí vais agradar ao mensaleiro do PSDB.
Mas entendo a preocupação, os posts deste blog são muito bons, e muitas vezes os comentários estão se tornando um espaço de ódio e baixaria. Se é pra censurar o anonimato, então que o autor censure os comentários que só buscam agredir, seja de que lado estiverem. O critério? Ora, ele mesmo já disse várias vezes que o blog não é democrático, nem tem que ser, quem tinha que ser democrática era a governadora.E ela não é, é cleptomaníaca, lunática e psicopata.

IVO disse...

Estes Anonimos escrevem sempre as mesmas coisas!Eles não querem colaborar com o blog,so querem brincar com quem ta aqui procurando debater os fatos!

Nelson Antônio Fazenda disse...

Tem muita arenga de vários comentaristas aqui neste blog para procurar explicar o inexplicável, defender o indefensável.
Como explicar que o povo gaúcho, que vive a gabar-se de ser o mais politizado do país, tenha votado em um governo tão deletério quanto o de Antônio Britto e repetido a dose com Yeda Crusius?
Como eles ainda conseguem vir defender um governo que, além de estar a destruir o que resta de público em nosso Estado - ou seja, está a destruir o Estado como um todo -, também chafurda na corrupção?
A bem da verdade, não tinha como ser diferente; o projeto levado a cabo por Britto e repetido por Yeda - neoliberal ao extremo -, só pode obter êxito se embalado por muita corrupção e roubalheira. O governo de FHC também comprova isso.

Fudêncio - Devolta de USA disse...

Buuuuááááhhh!

Perdemos a eleição em 2006.

Agora vamos, "no grito", dar um golpe para sair com a Yeda.

Quem, além da catrefa de sempre, está a favor de desestabilizar um governo eleito?




PUT AKKKKKEEEEPPPAAARRRRIIIUUUU!

Anônimo disse...

Desestabilizar a Yeda? Não precisaria, ela fez isso sozinha, desde o primeiro dia de governo (aliás, antes, comprando a casa 171), desestabilizou a base dela, desestablizou o suposto casamento com o secretário sem secretaria, desestabilizou o Marcelo Cavancalti, desestabilizou até o esquema de corrupção no Detran, que explodiu.

Por muitíssimo menos, os chorões que perderam pro Olívio passram um ano numa CPI sem absolutamente nenhum 'fato determinante', que terminou em nada.

seria chutar cadela morta...

Yeda Crusius não existe mais.

SBENTENAR disse...

- Francisco. . . . homens de bem? Vejo que não entendes nem de uma coisa nem de outra. Quem sabe , te direcionas para o BLOG do Reinaldo Azevedo da sujíssima Veja?? É o teu lugar, junto com que há de pior da rasteirice tupininquim.

claudia disse...

Quem expôs as crianças ao ridículo foi a mãe e a avó. Aliás, expõe, porque deve ser duro ser neto de uma governadora que vive correndo [$$$$$] para apagar o fogo dos escândalos que seu governo produz todos os dias.

Bá! Talvez eu seja generosa demais com as mães e os pais das/dos colegas de aula dessas crianças. Provavelmente, quase todas essas pessoas são assinantes de ZMentira. É bem provável que os descendentes dessa senhora estejam sendo poupados, por linhas tortas, de tamanho vexame.

Ou melhor, foram poupadas até o dia 16/07, quando mãe e avó as expôs à realidade do que significa esse gover-ninho.

Tupamaro disse...

O menino que aparece entre as duas senhoras( se é que se pode denominá-las assim...), com seu constragimento nítido e claro diante da situação grotesca a que foi exposto, me fez lembrar da filha do ex-presidente Bush filho, naquelas fotos das olimpíadas de Pequim, onde o criminoso de guerra Bush aparece totalmente "mamado" de whisky e otras cositas más, nas arquibancadas do estádio olímpico de Pequim. A ex-funcionária dos Sirotsky já está com o prazo de validade vencido há horas, até o pessoal do Serra sabe disso. Por isso, a "insuspeita" Folha "ditabranda" de São Paulo foi liberada pelo tucanto paulista a publicar dias atrás a pesquisa que mostrou que a Sra. Yeda é a gaovernadora mais impopular do Brasil.

Anônimo disse...

Impossivel a oposição desestabilizar a Yedinha: quem fez isso foram seus aliados, digo, a quadrilha que assumiu o Estado!

Anônimo disse...

Falando em denúnia tem uma que diz que o Raul Ponte praticou caixa 2. Com a palavra os "paladinos" da moral. Tem denúncias e ninguém explica e nem permitem que seja explicado. Para isto bastaria pedir para um tal de Paulo depor na Assembléa. Como é que fica? Vamos petralhas, respondam. E o dito deputado ainda tem o topete de aparecer numa foto sorrindo como uma iena ao receber um pedido de afastamento da governadora. Quanta cara de pau. Falando nisto, que fim levou os Cara Pintadas?

Anônimo disse...

Anônimo das 16:15. "vaca" "ameba". Nem todos são teus parentes ou parentes de teus amigos.

Anônimo disse...

O roubo esta escancarado e tem gente que vem aqui defender o indefensável.

Veja isso: Yeda manda Ricardo Lied (do sistema guardião) com alguns policiais fazer um "pega ratão" no presidente do Detran, Sérgio Buchmann porque esse não libera o pagamento para beneficiar a empresa Atento Service a qual faria o devio de recursos públicos para enriquecimento ilícito, etc, etc, etc.

Como o Lair já disse "...nesse governo só tem amador..."

Faltou dizer que na Assembléia Legislativa também só tem amadores.

Vai faltar cadeia pra tanta gente.

Ass.: JA Aguilar

André F. disse...

...MAS também é uma espécie de cadeia ser apontado como "Ladrão Notório"!!Essa véia vai ter sempre que engolir os sussurros da retaguarda!Até as "domésticas" que essa véia contratar verão nela ESTA imagem indelével...hehehehe

Anônimo disse...

E a Yeda vai terminar seu mandato.
Vai demorar para aparecer governante melhor do que ela.

Suzie disse...

"E a Yeda vai terminar seu mandato.
Vai demorar para aparecer governante melhor do que ela."
Em baixaria...com certeza!
Agarrada ao GUARDIÃO, "cuidada" por um batalhão de truculentos, protegendo mafiosos no cargo...
Tudo a ver!
Socorrooooo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Cpers está conseguindo mobilizar o povo gaucho. em Cachoeira do sul o povo se mobilizou e quase apedrejou a corja. Graças a BM eles se safaram inteiros. O Cpers deve dar mais segurança aos vaiadores etinerantes.

IVO disse...

Tem gente que continua perdido por aqui pelo blog! A Yeda usa a BM pro que ela eziste prá reprimir e fazer calar.Se ela tivesse governando direito nao precisava usar pancadaria.

Anônimo disse...

O jornalista Polibio Braga escreveu em seu blog:
"Em Cachoeira do Sul, o grupo de cães de guerra do Cpers foi expulso da cidade pela população revoltada com a reicidência e violência do ataque dos professores do RS. A Brigada impediu que ocorresse linchamento."

André F. disse...

Por essa, e outras, que só quem lê o polibio braga é o Meia.

Anônimo disse...

Raul Pont e Elvino Bon
Gahs fazendo caixa dois com o dinheiro dos assessores dos gabinetes, dinheiro meu, seu, nosso, não interessa a ninguém por aqui. Só a Yeda interessa aos éticos seletivos do Blog.

Anônimo disse...

Os Anônimos são de tres tipos:

- Os ladrões do Detran que não se identificam por motivos óbvios;

- Os veados do parcão que se apresentam como de viamão, por questões de ciumes;

- E o Anônimo Corno, também por motivos óbvios.Mas enquanto ela leva pau de brigadiano, ele fica aqui anonimo atrás da Yeda.

Anônimo disse...

Já que tu é anônimo, em qual dos três estás enquadrado, o moscão?

Anônimo disse...

Para melhorar a educação no RS, ou melhor tentar reconstruir o que sobrou de educação, depois deste terror que foi esta vacada que se instalou no governo.

Tem que se discutir e melhorar, e muito a educação no Rio Grande, mas com toda a certeza não é com esta gente da Yeda, da pedagogia do conteiner. Não é com estas loucas violentas que estão na secretaria de educação e na chefia do Governo. Estas não capacidade técnica, conhecimento político, política pública para a educação; não tem a minima condição ou equilibrio emocional, e muito menos um pingo de moral para alavancar alguma discussão. Principalmente se tratando de educação.

A falta de dinheiro para educação, entre outras coisas, e de capacidade de gestão do atual governo é que se refletem no resultado do Enem. O pior investimento em educação do País, foi o que a Yeda plantou no lodaçal do Detran, Banrisul, e tudo que eles puseram as mãos e o olho gordo.

Claudio Dode

Rev. Jimmy Swuagard disse...

Aquí perto não tinha uma ruazinha com umas cabêça de pedra???

Anônimo disse...

A Yeda errou em enfrentar diretamente os golpistas. Ela deve aprender que o cachorro pode morder o dono mas o dono não pode morder o cachorro.

André F. disse...

....Mas que dono iria querer morder cachorro!!!?????

Anônimo disse...

Mas que cara burro. Deve ser loira.

Anônimo disse...

Este F. na frente do André quer dizer o que mesmo?????

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo