Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Carlos Crusius queria interferir no Detran


Detran, que já foi administrado pela polícia, a cada dia, se afunda como um caso de polícia

Recebo nota do jornalista Wanderley Soares, especialista em temas da segurança pública:

A Polícia Federal abriu nova investigação sobre possíveis irregularidades no Detran. O inquérito terá como base depoimento prestado pelo ex-presidente da autarquia, Sérgio Buchmann, dois dias após a prisão do filho Fábio. Parte das informações passadas por Buchmann atingem o ex-presidente do Detran, Flávio Vaz Netto.

Quem também é apontado por Buchmann, como alguém que queria interferir nas questões do Detran, é o ex-marido da governadora, Carlos Crusius.


Segundo depoimento, os dois estavam interessados em buscar detalhes dos contratos do departamento. Carlos Crusius afirmou que tinha reuniões para tratar de publicidade do Detran, mas jamais interferiu em qualquer outra questão.

Flávio Vaz Netto, através de seu advogado, também nega qualquer atividade obscura no episódio.


Sobre este tema, que não pode ser esgotado num tópico desta coluna, apenas registro que o Detran foi retirado a ferros da área da Secretária da Segurança porque havia a suspeição de que a polícia comandava, ali, uma rede de corrupção.

Bastou a autarquia sair das mãos da polícia para que R$ 44 milhões viessem a desaparecer nos encardidos escaninhos do casarão da mal afamada rua Voluntários da Pátria.

Foto: Carlos Crusius (assinalado) reza compenetrado ao lado da governadora Yeda, sua ex-mulher.

22 comentários:

el barto disse...

e o dublê de senador vitalício e PILANTRA-MOR da política guasca? pq. ele não sugere o afastamento da QUADRILHA que tomou o estado de assalto?
SIMON, CALA A BOCA, SUJEITO SAFADO!!!

Anônimo disse...

O SIMON ESTÁ PREOCUPADO COM BRASÍLIA ONDE O ROUBO É MUITO MAIOR (PETROBRÁS, FUNDAÇÃO SARNEY, ETC).

Suárez disse...

O que o Meia tá fazendo ali atras?Rezando?

Anônimo disse...

Fundação iFCH, apenas doze vezes mais recursos públicos que a do tadinho do Sarney...
Dica: ponha no google alguma chave acerca da disputa quando das eleições que o Sarney saiu vencedor no Senado; tsc tsc tsc, é de chorar as louvas que a oposição fazia ao senador do bigodinho; é de chorar as louvas que os editoriais dos jornalões do centro do país faziam ao bigodinho...

Gutfreind

subcomandante Marcos disse...

Carlos Crusius e madame, rezando, e nós, pecadores, aqui difamando estas duas almas puras e generosas...Valha-me meu São Jorge da espada pontuda, este mundo está mesmo virado !

Mario R. disse...

Com tantos "pecados" a malfeitora Yeda, tem de rezar uns dois milhões de rosários inteiros para tentar se redimir. Só uma missinha dominical não vai adiantar em nada...

Jura disse...

é o Meia que está ali de camiseta vermelha e mãozinha posta no peito?

Omar disse...

Taline Oppitz, hoje, no Correio do Povo:

FONTE INESGOTÁVEL

O modelo atual adotado no Detran gaúcho data de 12 anos atrás. Implementado pelo então governador Antonio Britto (PMDB), tinha como suporte político e intelectual a terceirização da grande maioria das atividades e a troca, a partir daí, da prestação do serviço com base no setor público pelo privado. A privatização ocorreu com a justificativa de que assim se combateria a venda de carteiras, principal problema à época. Comparado com a interminável crise atual do Detran, o crime de venda de carteiras chega a ser ingênuo e simplório, pois há sérios indícios de que o desvio de recursos detectados pela Operação Rodin, realizada pela Polícia Federal no ano passado, pode permanecer em execução. O ex-presidente do Detran Sérgio Buchmann, em depoimento gravado à PF e cujo teor começa a vir a público, teria supostamente citado até mesmo o marido da governadora, Carlos Crusius, como um dos interessados nos negócios da autarquia. O fato foi negado ontem pela assessoria de imprensa do PSDB, que falando em nome de Crusius, afirmou que ele nada tem a ver com a empresa Atento. Segundo o PSDB, o único vínculo de Carlos Crusius com o Detran ocorreu durante período em que era presidente do Conselho de Comunicação do Estado.

Omar disse...

Mais da Taline Oppitz, no Correio do Povo de hoje:

Carlos Crusius, marido da governadora Yeda Crusius, voltou a circular com desenvoltura pelo Palácio Piratini. Ele estava afastado desde o ano passado, quando a governadora decidiu extinguir o Conselho de Comunicação do governo do Estado.

João L. disse...

O MEIA tá ENTRE o de camiseta vermelha e a YEDA,mas como é Anônimus enrustido ele não aparece!!!

Anônimo disse...

Impressionante a categoria de nossa Governadora.
Gente coisa é outra fina.
Olhem e morram de inveja. Quem mandou idolatrarem um pau d'água que só aparece nas fotos brilhando do inchaço do trago?
Paizão

Anônimo disse...

Para primeiro corno até que está bem.

edu disse...

Me pergunto, quanto a base "aliada" esta levando para sustentar yeda??

yeda não seria, hj, refém da assembleia?? Já que a oposição é toda fechada pelo impedimento da governadora, o voto da base aliada é o fiel da balança.

Não apenas yeda, toda a corja que esta por trás dela pressiona para que os desvios sejam cometidos, se deixassem a mulher governar, não creio que ela pudesse cometer tantos danos. O problema é a "base aliada".

yeda deve cumprir todo o seu mandato, foi eleita e a vontade popular, burra ou não deve ser obedecida, quem roubou que vá para a cadeia.

Depois se a policia e o judiciário estão envolvidos...ai nem mesmo Jesus salva.

Abro mão dos comentários dos anônimos, que fazem parte da "base aliada" e mamam junto com pp, ptb, pmdb, psdb etc etc.

edu disse...

P.S. a conduta criminosa que o governo esta adotando no caso do pagamento indevido de 16 milhoes para a “Atento” não seria um pagamento à “base aliada”???

Anônimo disse...

Boas notícias para o povo do RS que já deve estar cansado de tanto escândalo no Governo Federal.
Hoje pela manhã, ouvindo o excelente radialista Rogério Mendewski, momento em que entrevistava o Exmo. Sr. Victor Faccioni, ficamos sabendo que as contas de 2008 do Governo Estadual foram aprovadas. Houve algumas ressalvas que o conselheiro do Tribunal de Contas explicou serem perfeitamente aceitáveis na maneira em que é praticamente impossível atendê-las em quase todos os Estados. Seguindo um velho didato significa "o que não tem remédio, remediado está".
Como seria bom segunda-feira o Mendewski noticiar que acabou o roubo na Petrobrás, mandaram o Presidente da Estatal para rua e o fizeram devolver tudo o que foi desviado, etc, etc...
Mas acho que isto sim é mais impossível que cumprir todas as exigências cosntitucionais para se ter as contas aprovadas 100%.

Fuzilíco disse...

Caminha vai trabalha verme tucano senvergonha!! que nem como Meia tu convence bicha dengosa safada!!Tu merece um laço,gazela remediada!!!

Anônimo disse...

Bem, se o Merdelski disse...

Solon disse...

Se o Mendelski diz a bicha lôka "anônima"espalha! KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Pelo menos que tenha coragem e entre com seu nome "André F.".
Vai enganar quem? Ninguém consegue errar tanto em uma frase.
"senvergonha" doeu...
Quem manda passar o dia aqui? Vai estudar. Volta para a pré-escola (se passar no exame de admissão).

Fuzilíco disse...

Eu não tenho ninguem falando por mim viado senvergonha e folgado.Nem amigo fala por mim.Ja tu aqui não fala por ninguem e nem assina teu nome o bustiquinha!!!

João disse...

Ela tá gamadona no Andre!!Falta de "enchimento"...T a querendo que o André xingue ela!...momosa dos gurí!!!!!!!

André F. disse...

hehehehehehehehehehehe....deixa eu ir saiiiindo!!...essa "batata" é tua João;segura aí,"Lagartixa"!!FUI!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo