Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Armação de Veja/Gilmar Mendes/Jobim é desmascarada pela Polícia Federal


Está provado, não houve o grampo no presidente do STF

Sem encontrar o áudio e sem identificar o responsável pela eventual gravação, a Polícia Federal concluiu a investigação que apurou o suposto grampo no presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes. Sem encontrar áudio de suposta interceptação telefônica de Mendes e o senador Demóstenes Torres (Dem-GO), a PF não deve indiciar ninguém.

O resultado oficial deve ser divulgado nos próximos dias.

O inquérito sobre o suposto grampo foi instaurado em setembro passado, por pressão do ministro Gilmar Mendes. Na época, o ministro, indignado com o fato de supostamente estar sendo monitorado, chegou a cobrar uma providência do presidente Lula, que em 24 horas lhe concedeu uma audiência exclusiva para tratar do “grave” caso.

Estavam presentes à audiência, o ministro Nelson Jobim e o ministro Tarso Genro. Jobim, aliado das invectivas de Mendes, saiu da reunião reclamando providências do governo do qual faz parte, fazendo eco aos factóides da revista Veja que denunciara o caso dois dias antes. O ministro Tarso Genro saiu da reunião e tentou dar uma coletiva à imprensa, mas foi monopolizado pelas manifestações duras de Gilmar Mendes cobrando enérgicas providências do Executivo, a quem atribuía leniência nos casos de – segundo ele – “abuso de autoridade policial” no caso Satiagraha. Enquanto Mendes se pronunciava de forma imperativa e excessiva, o ministro Tarso ouvia ao seu lado, calado e de cabeça baixa (foto acima, de 14/07/2008).

A revista "Veja" atribuiu a autoria da suposta interceptação ilegal a agentes da Abin que atuaram na Satiagraha. A operação foi conduzida por Protógenes e, em julho do ano passado, prendeu o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

Em março de 2009, Mendes falou sobre a possibilidade de o grampo não ter existido - "se a história não era verdadeira, era extremamente verossímil" - e admitiu "não ter muita certeza" sobre a participação da Abin, conforme entrevista a jornais. Na ocasião, ele pressionou pela saída do então diretor do órgão, Paulo Lacerda, que depois deixou o posto e hoje é adido policial em Portugal.

O episódio mostrou o quanto um factóide fabricado por Veja/Mendes/Jobim podem fazer o governo Lula vergar-se em conciliações que minam a autoridade e a soberania do presidente da República.

Hoje, pois, fica provado que de fato estávamos diante de uma mentira industriada com o objetivo de desestabilizar o governo e alimentar uma montante seriada de insatisfações em cadeia que pudessem colocar em xeque o presidente Lula. Tudo em vão, mas que tentaram, tentaram. Até a próxima armação e a subsequente conciliação de Lula.

21 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sim, sim, os "donos do poder", a "mídia malvada", os capitalistas idiotas, os juristas comprados estão querendo desestabilizar o Lula e o Sarney.

Suzie disse...

Justiça!Justiça!Justiça!
Gilmar deve ser chamado a responder, sobre a sua MENTIRA, pelos seus pares no Supremo!

valenzuela disse...

Tarso não precisava pagar esse mico, se rebaixar pro Gilmar Mendes por tão pouco, por causa de uma mentira deslavada.

cao@dino disse...

vamos criar um factóide tambem:va
mos acusar o Maia de receber dinhei
ro do governo da tia louca sem tra
balhar(elle passa o dia e a noite
dando pitacos nos blogs de esquer
da)a partir dai vamos pedir a que
bra dos sigilos bancarios,fiscais e
telefonicos do dito cujo.será que
elle vai dizer que não é cc,ou que
é somente um puxa saco ou que não
podem fazer com elle, o que ogilmar
mendes fez com o protógenes e o pau
lo lacerda?vai trabalhar para cri
ar calo Maia.

Pmarkes disse...

E essa figurinha de cabeça abaixada de forma subserviente ao "imperador" Mendes foi ungido no último fim de semana como candidato a governador do RS pelo PT. Depois de puxar o tapete do melhor governador que este Estado já teve, o grande Olívio em 2002, teremos outra vez essa figurinha como candidato. Tudo para conseguir derrotar o governo da direita guasca que está destruindo o Estado. Mais uma vez dos males o menor... Saudades dos tempos em que nossas alternativas eram Olivio, Koutzi, Raul Pont...

Anônimo disse...

Caro Feil,

Podias ter "colocado" o carro do Gilmar Mendes a venda, para ver se alguém comprava.

Eu não sei é como tem gente que pode acreditar neste coronelzinho "capanguento" do Mato Grosso.

E é na mão deste "político" reacionário e oportunista que está a Justiça do Brasil!

Esta parceria Midia/Gilmar (tucanos) tem de ser desmarada.

Fora Gilmar Mendes.

Claudio Dode

Carlos Eduardo da Maia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Devem ter chorado todos os Maias, o Agripino, o Agaciel, o Cesar, etc.

Não é por falta de inspiração que ele escolheu este apelido.

Claudio Dode

Jordi disse...

Mas e o post, Maia, o grampo? Vives elogiando o Mendes como jurista. Ele estava certo ao fazer um escândalo sem nem indícios consistentes? (já não digo provas). Ele fez vários juízos antecipados sobre caso, e públicos, como é do seu feitio, acusou pessoas, pressionou as instituições que diz preservar, etc.
Certamente seu objetivo não era cumprri a lei, e se não era fazer política, então qual era?
Como fica essa desmoralização? (sic - ele já não tinha moral nenhuma)

É bom ver os discursinhos de quem diz que leu Sandor Marai, mas certamente não entendeu, darem lugar a tentativas de ironia pobre. Pobre Marai, tomara que saia de moda logo, pra ser lido por quem o entende.

SBENTENAR disse...

- ESTE MAIA, É UM VELHACO . UMA ESPÉCIE DE "VELHINHA DE TAUBATÉ", ESTROPICIADA. PARA DEFENDER ASSIM, TEM QUE TER TRUTA , SERIA INGENUIDADE DEMAIS.

Carlos Freitas disse...

O militante de uma direita raivosa - o pseudônimo Maia -, novamente, testando a paciência do Feil.

Suzie disse...

É que nem o editorial da ZH.
Pau no Sarney, pau no PT.
Solamente...
Já pensaram, se os moralistas hipócritas, entre eles o próprio PIG, levantassem os tapetes? TODOS,TODOS tapetes que pisam e usam?
Meu Deus...sobraria alguns deles solicitando moralidade?

Anônimo disse...

SENADOR ARTHUR VIRGILIO MENTIU. ELE NÃO TEVE RESTITUIÇÃO DE IR. E AGORA?

O Senador não TEVE RESTITUIÇÃO à partir de 2005, quando contraiu a dívida!

o Senador Arthur Virgílio que recebeu ajuda do ex-diretor Agaciel Maia durante uma viagem particular que fez ao exterior, reafirmou que não sabia que os recursos encaminhados a ele pelo assessor Carlos Romero Nina partiram de Agaciel Maia.

O senador acrescentou que a dívida, de cerca de 3.300 euros, foi ressarcida com a devolução do imposto de renda que recebeu da Receita Federal.

Mas...

Na tribuna, na semana passada, Virgílio contou que foi Carlos Homero quem pediu a Agaciel um empréstimo em julho de 2005. O tucano confirmou que a conta foi paga.

Segundo ele, foi feito um rateio por amigos que devolveram o dinheiro a Agaciel. Depois, quando retornou da viagem, Virgílio pagou o grupo.

O SENADOR DESMASCARADO NO SITE DA RECEITA
PELO CPF 15.982.47-53

O Leitor do Blog do Onipresente, que assina como Rubens, fez uma descoberta interessante... Consultando-se o(clique aqui) site da Receita
para o cpf 154.982.477-53 do senador, não constam restituições de IRPF posteriores a 16.Nov.04. A dívida não foi contraída em julho de 2005? Com que diabo de restituição de IR ele a pagou, se, de 2005 em diante, ele não teve restituições?

http://blogdoonipresente.blogspot.com/2009/07/mentira-de-arthur-virgilio.html

christian disse...

que grande filho da puta!
eu duvidava que o lacerda tinha feito isso!

e agora? vao processar o juiz?

Gelso Job disse...

Feil, o Maia fez dois comentários. Não era para ser apenas um?

ProfeGélson disse...

O Lula defendendo o SaiNey tá dando munição ao inimigo!!
Que coisa, hein???
Se eu fosse ele, não faria isso!!!

Luís disse...

O que tem a ver esta matéria com a "descoberta", por parte da GLOBO e do PSDB (nuuunca imaginaram que era assim...), das falcatruas da mesa-diretora do Senado?!

Acho que a direita-que-se-pretende-séria ficou tristinha, pois Gilmar Mendes é um dos seus... além de estar brabinha com a não-instalação da CPI da PETROBRÁS, claro...

Clairton disse...

Nenhuma novidade, a tucanalha corrupta e o seu principal aparelho de apoio, o PIG, são especialistas em criar factóides.
No entanto, são tão estúpidos que até agora não se deram conta que após qualquer investigação séria e
profunda, sempre encontraremos o longo e peludo rabo preso do PSDB/DEM & cia. Como ocorreu no pseudo mensalão que acabou no Azeredo e sua turma de Minas, o mesmo Azeredo que pretende golpear de morte a internet brasileira.
Agora mesmo, a Dilma está lembrando para todos que o DEM sempre esteve com a 1ª Secretaria do Senado e, portanto, é tão culpado quanto Sarney. Enquanto o Sarney servia ao PSDB/DEM tudo era escondido, agora que ele se bandeou para os lados do PT (na verdade, desde que a PF do FHC e do Serra mostrou a dinheirama da Roseane, o Sarney passou a atuar contra o PSDB/DEM)) o PIG está mostrando tudo.
Eles brigam na Casa Grande e a Senzala se diverte (e se conscientiza) com a podridão lançada aos ventos.

miriam disse...

ESTA ME PARECENDO QUE , CADA VEZ QUE OS DEMO-TUCANOS TENTAM INCRIMINAR SEUS OPOSTOS, ELES ESBARRAM, CADA VEZ MAIS, NAQUILO QUE ELES MENOS SUSPEITAVAM. SUA FALTA DE CARATER E, POR CONSEGUINTE, SUA INCAPACIDADE DE DESCOBRIR O QUE SIGNIFICA "HIPOCRISIA".
SE JA TIVESSEM APRENDIDO (E VEJAMOS BEM, QUE JA SAO MACACOS VELHOS, SENDO ASSIM, NAO APRENDEM MAIS!!!), NAO ESTARIAM FAZENDO TAO RIDICULO PAPEL DIANTE DA SOCIEDADE.

Anônimo disse...

A culpa é do FHC e da Yeda!

FABRICIO disse...

Anônimo das 20:54! Tens vaga para a Filhinha do FHC ?? Só tem uma coisa, é vaga para FANTASMA !! Tens uma casa, para a YEDINHA, para vender? BOM DIA !!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo