Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 21 de julho de 2009

A quem responsabilizar pelo colapso yedista?


O conceito de “elite irresponsável”

O sociólogo italiano Francesco Alberoni criou o conceito chamado “elite irresponsável”. Essa elite é composta de pessoas ou grupos sociais cujo poder institucional é nulo, e portanto não são chamadas a responder por sua conduta perante a comunidade, mas ainda assim impõem modelos de comportamento ético que influenciam grandes círculos sociais, eleitorais e políticos.

Essa categoria de Alberoni cai como uma luva para explicar a equação RBS/YRC (governadora Yeda Rorato Crusius).

A criatura YRC é formada na linha de montagem rebessiana, elege-se governadora do Rio Grande do Sul e lambuza-se de doce até a raiz dos cabelos. O excesso de doce paralisa a administração pública, prejudicando os negócios legais e as demais atividades na relação público-privado.

Os criadores de YRC ficam numa sinuca de bico. O fluxo do visível e do invisível trava. A insatisfação generaliza-se e ameaça colapsar o sistema claro-escuro.

A quem responsabilizar pelo colapso iminente?

A ninguém. Quem pariu Mateus não tem o DNA registrado nos bancos de memória institucional ou na legitimidade da escolha popular.

Mico total.

63 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Em que mundo vive o DG? Talvez no mundo do golpismo. Yeda, pessoalmente, fez de errado o que o PT fez na eleição de Lula. Botou a mão no caixa 2 e na sobra de campanha. Mas naquela época, o DG acusava de golpista quem criticava a postura do PT e que foi confessada e confirmada pelo próprio Lula, em discurso na TV ao povo brasileiro. Coisas muito piores do que no governo Yeda acontecem com os escabrosos contratos da Petrobrás que beneficiam companheiros e simpatizantes do PT. Empresinhas ou ONGs de fundo de quintal recebem milhares de reais. E não são uma ou duas, são milhares. E o que o DG fala sobre a caixa preta da Petrobrás? Diz que é golpismo daqueles que insistem em privatizar a Petrobrás. Besteira pura. Desculpa esfarrapada. O governo da Yeda não é o caos generalizado. O RS já teve governos piores, como bem se sabe.

Anônimo disse...

No ítem dois está a explicação para os 5 milhões que o Lulinha levou da Brasil Telecon. Agora vamos ver se a Polícia Federal é (está)realmente imparcial.

O juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Fausto Martin De Sanctis, determinou a abertura de mais três inquéritos, na Polícia Federal, para que sejam investigadas atividades relacionadas ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.
Agora passa a seis o total de investigações policiais decorrentes da Operação Satiagraha sobre Dantas e o Opportunity.
O juiz acolheu um pedido nesse sentido feito no início do mês pelo procurador da República Rodrigo de Grandis. Os inquéritos deverão ser tocados pela Delefin (Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros) da PF paulista, onde tramitam os três primeiros inquéritos originados da Satiagraha.
As três novas investigações serão as seguintes: 1) as atividades do braço direito de Dantas, Carlos Rodemburg, na Agropecuária Santa Bárbara (no Pará), e a conduta do advogado Luís Eduardo Greenhalgh, ex-deputado federal pelo PT paulista, que buscou informações sobre a Operação Satiagraha no gabinete da Presidência; 2) a venda da Brasil Telecom, da qual o Opportunity era acionista, para o grupo Oi/ Telemar, após um decreto presidencial criar as condições para o negócio; 3) o Opportunity Fund, um fundo criado por Dantas no paraíso fiscal das ilhas Cayman.

Mario Rangel geógrafo disse...

É a velha história da "corrupção deles é pior que a minha".

O que o viado do Maia e o covarde do anônimo fazem, é defender o indefensável.

O Maia, por exemplo, tá desesperado, coloca tudo e todos no mesmo barco: uam coisa é uma coisa e, outra coisa é outra coisa.

Justifica um errp pelo outro, um desequilibrado.

O covarde do anônimo, fala do DD, como se fosse cria do PT. Que pariu e nutriu DD foi FHC/PSDB, ídolo da YRC. E a PF e Justiça vão fazer a sua parte, este é um governo que vai atrás das falcatruas, suas e dos outros.

Golpe... que golpe?

Isso é democracia seu Maia viado e coverde anônimo, se o RS fosse um um estado sério e a YRC tivesse vergonha na quela cara safada, já teria ido de volta prá sua mansão.

Vejam todos o desespero destes dois CCs.

KáKáKáKáKáKáKáKáKáKá...

Meu nome está ai em cima, não me escondo atrás de psudonimos

Anônimo disse...

Meu nome: Pedro Luis Paranhos. Agora, explica o Lulinha. Por que o Dantas deu 5 milhões e mais mensalidades de 100 mil ao "ronaldinho"?
Não existe janta de graça.

Anônimo disse...

Não pode entrar como anônimo?
Então por que se tem essa opção?
Ou eu ou os críticos disso são muito burros. Acho que pela lógica, não sou eu.

Anônimo disse...

os caras estão desesperados, por isso atacam desse jeito, vão perder os cc's do governo do estado, e vão fazer o quê depois disso? plantar batatas ou vender a ZH/MENTE nas esquinas.....

SBENTENAR disse...

- Não existe Pedro Luis Paranhos. Existe o Mala do Maia que deve até ser pseudônimo. No fundo é um mentecapto. Aqui, no (des)governo da Rainha das Pantalhas, o RS virou uma enorme Sbórnia. Quanta descompetência, como diria o Magri e esses estrupícios defendem o indefensável. Devem ganhar uma beirada. Eta caterva!! Vergonha nacional.Não passa uma semana sem que o lodaçal se avolume.Argh!!

fradinho disse...

Golpe, golpismo, clima de radicalização, paz no rio grande, intransigência, pacificação, formadores de opinião, RBS, pedro simon, os tempos mudaram, deixem a governadora trabalhar, ela está fazendo um ótimo serviço na área econômica...são os velhos e surrados chavões diariamente utilizados pelos beneficiados das tetinhas estatais gaudérias para tentar proteger a atual locatária do piratini! Este papo não tá colando mais, inventem outros! Do outro lado temos detran, corrupção, denuncias, lair ferst, marcelo cavalcante, CPI, omissão, suicidio, transparência, fogo amigo, arapongagem, antônio britto, laranja, casa nova, violência policial. É só fazer o contraponto! Isto sem mencionar o velho clichê: "minha corrupção e menor que a tua!"

Anônimo disse...

Volto a perguntar: E os milhões do "Ronaldinho"????????????????

André F. disse...

hahahaha...esse Meia é uma "Descompetência"!!...Essa pinta é um espécie de "vírus" da Cizânia, asquerosa e rastejante!!...hehehe

Anônimo disse...

Ao anônimo invejoso do Lulinha: até que provem que há relação entre a venda da BrT e os contratos do Dantas com o Lulinha, nada de errado aconteceu. Aliás, para a corja que tece loas à iniciativa privada, esses contratos não envolvem o poder público. Qual é o problema, então?

Anônimo disse...

Assim como até roubo no condomínio do meu edifício será culpa minha se eu não for do PT e o Síndico também não, todos que criticam a postura radical, rançosa, prepotente e burra da esquerda nesse blog recebem a alcunha de Maia ou Meia.
Como acabo de dizer, a prepotência não permite que eles aceitem que tem 60 a 70% do Estado que não está do lado deles. Basta ver as últimas eleições.
Já a burrice não permite que o tico e o teco se comuniquem e observem que são pessoas diferentes que escrevem.
Eu não sou o Maia. Minha sutileza é incomparável.
Sou o Anônimo (o legítimo)
A arrogância vem a seguir quando serei novamente techado de covarde. Querem ver? Aguardem...

idiotus disse...

Parece que o anônimo 13:48 tomou conta da conversa. Bom Troll. Agora ele diz o que vem a seguir!

Anônimo disse...

anônimo das 13:48, tudo isso é prá mascarar o desgoverno da direitosa que se apossou do Piratini? menos meu caro, pois isso hoje já impossível tapar o sol com a peneira, basta ler o que escrevem, não aqui neste blog da esquerda, mas no blog da abelinhaZH/MENTE, de cada 30 postagem 1 defende o indefensável, que é a roubalheira que se instalou no Rs. Portanto, menos, bem menos......Juarez Oliveira

Anônimo disse...

Como não envolvem o poder público?
Vai te informar desavisado. As teles envolvem o poder público sim.
E até uma ameba sabe que aquela negociação não foi por acaso.
Se eu fosse ladrão, aí estaria sim com ciúmes do Lulinha, afinal de contas, maracutaia maior do que essa dele somente o assalto ao trem pagador em idos anos.
Anônimo.

SBENTENAR disse...

- ANÔNIMO (O LEGITIMO) !! VEJA QUANTA LEGITIMIDADE TEM O GOVERNO DESTRAMBELHADO DA RAINHA DAS PANTALHAS!! PIOR AVALIAÇÃO DE TODOS OS ESTADOS MAIORES. COM TODOS DEVE BEIRAR O 2Oº LUGAR. PARA A REELEIÇÃO SOMENTE 7% O QUE EU ACHO MUITO AINDA. 60 A 70% ?? AINDA É RUIM DE ESTATÍSTICA. VAMOS VOLTAR, DE PREFERÊNCIA A UM CONTEINER, E FAZER ARITMÉTICA NOVAMENTE. PUTZ!!!

Noiram disse...

O Anônimo da Silva das 14:04 deve ter lido matéria da Veja sobre o assunto do Lulinha e acha que está bem informado.

André F. disse...

Problema desse Maia não é os "idos anos" mas um "(DO)ídos Ânus"!!

Anônimo disse...

Esse André tem problemas com sua sexualidade. Vai te tratar cara. Ou assume logo.

Anônimo disse...

Ninguém falou em 60 ou 70% de índece favorável à Yeda, ô Anta.
60 a 70% não querem o PT e entre os cadidatos de outros partidos vão escolher um, como fizeram nas últimas eleições. Entendeu??????
Dãããããããããããããã........

André F. disse...

...Vai prá casa viado surdo!hehehehehe TSSSSSSSKÁÁÁ!!!!

idiotus disse...

"Dãããããããããããããã........"

Just like a woman...but she breaks just like a little girl!
Então não tava enganado é fémea e possivelmente trabalha na RBS! Temos uma Anônima! Agora mais respeito cavalheiros!

"Dãããããããããããããã........"

Elas no fim se entregam :-)

Anônimo disse...

Mas o Meia também parece alguma bicha que trabalha na RBS...

André F. disse...

hehehe Anonimo aqui agora tinha que ser só com teste da farinha

idiotus disse...

André F. se for mulher e bonita pode falar o que quiser que a gente abraça e doutrina, não tem galho!

SBENTENAR disse...

- ESTRUPÍCIO DO ANÔNIMO (O LEGITIMO) : NA ÚLTIMA ELEIÇÃO A YODA GANHOU COM 53% . PARA SESSENTA E PARA SETENTA ENTÃO, A DIFERENÇA CHEGA A 17%. SE NÃO VOLTARES AO CONTÊINER, PELO MENOS TOME OS REMÉDIOS.

"DÃÃÃAAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ~. . . .

Anônimo disse...

E os milhões do Lulinha?
E o Compadre Teixeira concomunhado com o Fernando Sarney?
A PF vai investigar o Grenhardt e seu envolvimento com o Gilberto Carvalho também? ai, ai, ai.....tão chegando perto do hômi de novo.
A sala dele deve ser a prova de som e a prova de visão. Ele não vê nada que acontece a uns míseros metros.
Aí tem, claro que tem.

Anônimo disse...

Quantos anos tem o André F.?
Não tem mais do que meu sobrinho de 11 anos que há dois parou de dizer nome e falar besteiras.

Anônimo disse...

53% votam idiota. Eu falei no RS e não nos eleitores do RS.
Vai catar coquinho moscão.

Jordi disse...

Carai, um blog tão bom e quase não tem comentário que se aproveite...

marcos disse...

O tal de anônimo é mais intragável que Licor de Ovos, já o da Maia certamente é um alter-ego do sequelado das uvas( Lasier martins). São que nem esquila de porco, muito grito e pouca (nenhuma) lã !São o que a direita guasca tem a oferecer nos dias de hoje.

Mario Rangel disse...

É Feil, teu blog virou conversa de bêbados...

Tá perdendo a graça, só tem troll falando asneira...

Vou pro blog do Reinaldo Azevedo e do Políbio Braga.

Lá eles não publicam o que não lhes interessa.

Até mais!

SBENTENAR disse...

- É , 53% VOTARAM IDIOTA. TAÍ A MERDA TODA!! ANÔNIMO (O LEGITIMO), RACIOCINAS MAIS PELO TERMINAL DO RETO DO QUE PELO BINÁRIO NEURAL. PEDE PRA IR MIJAR E VAI PARA OS BLOGs DOS REAÇAS DA SUJISSIMA VEJA, QUE É O TEU LUGAR.

Anônimo disse...

Todo cara que joga verdades na cara de vocês é intragável. Todos, sem exceção repudiam, esbravejam, praguejam e outros ejos contra o anônimo e contra o Maia.
O que interessa, responder aos assuntos levantados com convicção, com argumentos fortes, com a verdade principalmente, ninguém, mas ninguém mesmo. Quem cala consente diria "aquele velho deitado".

SBENTENAR disse...

- PARA O MALA DO MAIA E SEU ALTER-EGO (O ANÔNIMO: O LEGITIMO) FALAR EM VERDADES. O QUE ESSE CRÁPULA PENSA?? QUE O QUE ACONTECE NO BOVINÃO É TUDO INVENÇÃO?? MENTIRAS?? VOCÊ NÃO VALE UM "CORNETO". RUME PARA OS BLOGUISTAS DA (IN)VEJA ONDE SUAS "VERDADES" NÃO SÃO NADA QUESTIONÁVEIS.

Anônimo disse...

ZÉ PEDÁGIO. ISSO É QUE É GOVERNO.

21/07/2009 - 19:09 - Blog do Nassif

Serra: a gestão das bananas e do quentão

Duas leis de José Serra que passaram despercebidas:

SP proíbe a venda de banana por dúzia
Decreto do governador José Serra determina que fruta seja vendida apenas por quilo.

Quem desobedecer a lei terá de pagar multa que varia de R$ 297,60 a R$ 297.600.

Nova lei veta quentão em festa junina nas escolas estaduais de SP
da Folha de S.Paulo

O governador José Serra (PSDB) sancionou uma lei, publicada ontem no “Diário Oficial”, na qual a compra e a venda, o fornecimento (mesmo que seja gratuito) e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos nas escolas e faculdades técnicas da rede estadual de São Paulo.

A nova regra se aplica inclusive aos estudantes que já são maiores de idade e aos eventos promovidos pelas instituições de ensino fora de suas dependências.

Com isso, é o fim do quentão e do vinho quente, muito comuns nas festas juninas realizadas pelas unidades de ensino. O veto também se estende a bailes, festivais e até formaturas.

De acordo com a Casa Civil, o governo ainda vai analisar se o veto será aplicado também às universidades estaduais, como a USP, a Unesp e a Unicamp.

Em um primeiro momento, a tendência é que não seja aplicado, por conta da autonomia administrativa das universidades. Ficam de fora da proibição também as escolas particulares e as das redes municipais.

A medida proíbe todo tipo de bebida com teor alcoólico igual ou superior a 4,5 graus Gay-Lussac –gradação alcoólica média da cerveja comum.

O aluno que descumprir a nova proibição será punido de acordo com o regimento interno. A lei não prevê punição a quem fornecer bebida aos estudantes, mesmo que sejam servidores ou professores do Estado.

Fiscalização

Para Hebe Tolosa, presidente da Apaesp (associação de pais e alunos), já existem leis que vetam o comércio e o consumo de álcool nas escolas, como a que proíbe a compra de bebidas por menores de idade, e o governo deveria investir na fiscalização.

“Se o governo faz uma lei dessas é porque a bebida está entrando nas escolas”, diz.

Anônimo disse...

Brigada Militar desloca 12% da tropa em Porto Alegre para agenda que Yeda furou

Marco Weissheimer

A Brigada Militar deslocou, hoje, 200 policiais (cerca de 12% do efetivo em Porto Alegre) para fazer a segurança de uma agenda da governadora Yeda Crusius (PSDB), no centro da capital. Yeda participaria da inauguração do novo prédio da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), na avenida Farrapos. Temendo novos protestos de rua contra a governadora, a Brigada montou uma operação de guerra que chegou a causar congestionamento em uma das áreas mais movimentadas da cidade. O transtorno foi em vão: na última hora, Yeda Crusius avisou que não iria à inauguração. A causa: “dificuldades na agenda”. No entanto, segundo a agenda divulgada pelo próprio Palácio Piratini, esse era a única atividade da governadora na tarde desta terça-feira. A Brigada Militar não informou o custo da operação montada para a agenda furada por Yeda.


Mais: http://rsurgente.opsblog.org/2009/07/21/as-explicacoes-do-piratini-que-nao-param-em-pe/

Anônimo disse...

MOOOOOOOOSSSAA! MARIO RANGEL,quem fala a verdade te incomoda santa?Quem cala consente,quem cala consente...te assume seu complexado!

Ruy disse...

Este Blog já teve textos e comentários melhores.
Desculpas ao editor por posts provocadores, colocados em outros casos.
No momento, com estes comentaristas, não dá!!!!

Anônimo disse...

Contesto o Anônimo. EU sou o Anônimo (o legítimo).
O resto é imitação! Só EU falo como o autêntico Anônimo. Não confundam-se entre tantas falsificações. Anônimo é só Anônimo. O resto são Maias e meias. Só EU, como legítimo Anônimo, sou dono da verdade. O resto é imitação.
E quem não entender isso é muito burro pra contestar, então é melhor ficar quietinho!

Anônimo disse...

ALGUÉM CONSEGUE EXPLICAR UMA SACANAGEM DESSAS????????????

Gastos da Presidência com cartão corporativo dobram e somam R$ 3,787 mi no 1º semestre
Publicidade
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

Os gastos com cartão corporativo da Presidência somaram no primeiro semestre R$ 3,787 milhões. Se comparado com o mesmo período de 2008, quando os gastos foram de R$ 1,867 milhão, as despesas praticamente dobraram. Os dados constam no Siafi (sistema de acompanhamento dos gastos públicos).

Segundo reportagem do jornal "O Globo", a Presidência também aumentou os gastos sigilosos que não são detalhados no Siafi e não apresentam a indicação do responsável pela despesa. Do total de saques com cartão registrados no Siafi no primeiro semestre deste ano, 99% não têm identificação do responsável.

A Folha Online procurou a Casa Civil para comentar o assunto e aguarda uma resposta.

A nossa reportagem mostrou em abril que entre janeiro e março deste ano os gastos do governo federal com cartões corporativos cresceram 142% em relação ao mesmo período de 2008.

O levantamento foi realizado por técnicos do PSDB com base em dados do Siafi. A pasta da Justiça, do ministro Tarso Genro, apresentou o maior aumento no uso do cartão.

Os dados apontam que as despesas passaram de R$ 4.910.363 no primeiro trimestre do ano passado para R$ 11.898.160 em 2009. Os saques em dinheiro com os cartões também aumentaram, saltando de R$ 2.195.9390 para R$ 4.407.625 --um crescimento de 100%.

De acordo com a pesquisa do primeiro trimestre, o Ministério da Justiça foi a pasta que apresentou maior aumento no uso do cartão. No início de 2008, gastou R$ 149,6 mil. De janeiro a março de 2009, usou R$ 2,2 milhões, um incremento de 1.397%. O que chama atenção nas despesas do ministério é que 78% foram sacados em dinheiro.

No ranking dos maiores gastadores, a Presidência da República ficava em segundo lugar. As despesas com os cartões aumentaram 242% --passando de R$ 1.228.692 em 2008 para R$ 4.205,956 --de um ano para outro.

Na época, o Ministério da Justiça informou que 90% dos gastos eram relativos aos cartões da Polícia Federal. Segundo a pasta, esse aumento se explica porque a PF não tinha cartão corporativo em 2008 --o mecanismo foi adotado em 2009.

Anônimo disse...

Quem é esta mala chata???? À esta hora!?

Oscar T. disse...

Onde tem paz no RS da Yedinha?? é de rir se não fosse idiota esse discurso!!
Aliás, Opportunity foi onde o A.Britto foi trabalhar ao sair, pelos fundos, do Piratini. Ninguem mais lembra disso?

André F. disse...

Antônio Britto tá como gosta...E a Governadora canalha sai de férias!!!!!!!!(Aproveitem agora,e não deixem a toxicômana voltar!!...)

Anônimo disse...

Yeda errou ao enfrentar diretamente os golpistas em frente a sua casa. Afinal o cachorro pode morder o dono, mas o dono não pode morder o cachorro.

Anônimo disse...

Não me cabe julgar se o cara é chato ou não.
O que me deixa indignado é essa safadeza com o dinheiro público.
Preciso de uma cirurgia de quadril e estou na fila há dois anos.
Me doi saber que só o wuiski que é consumido nesssas viagens já pagava minha prótese.
Tem gente que é cega ou se faz de cega.
Mensagem importante dessas passa batida pelos blogueiros.
É uma pena.

FABRICIO disse...

E O APAGÃO 2001/2002 PROTAGONIZADO PELO FHC 40 BILHÕES DE DÓLARES ?? É PREJUIZO PARA UMA NAÇÃO INDIVIDADA NA ERA iFHC ! ACABOU A ÉPOCA DOS PEDINTES NO MUNDO ! AVISEM OS´RIDÍCULOS E DESINFORMADOS QUE DEFENDEM ESSA MÍDIA CORRUPTA E JORNALISTAS VENDIDOS OU COMPRADOS !!

Anônimo disse...

O que faz aqui neste blog democrático o tal de Marcos Weissheimer do RS Urgente?
No seu blog ele censura tudo.
Deixa de ser cara de pau cara-pálida. Ou abre teu blog para todos ou sai do dos outros.
Que falta de respeito.

Suzie disse...

"ANONIMOS" tomam conta do blog.
Estão sem contraponto em seus mundinhos.
Convenhamos: fazer discurso em apoio a YRC é enterro antecipado.
Só falta marcar a hora do enterro.
Com toda a mídia "queridinha" patrocinada, com todos rabo preso da base aliada no GUARDIÃO,fica difícil.
A YRC está pedindo "SOCORRO"!
Quem vai enterná-la?

Anônimo disse...

Se explicar o que é enterná-la, talvez possamos responder...

SBENTENAR disse...

- O anônimo (o legitimo) além do processo de idiotia que passou, para respaldar este governicho corrupto e degradande , tem um desvio comportamental sério : é pedófilo!!

Anônimo disse...

Pedófilo e masoquista!!

Anônimo disse...

Vocês sabem a definição de pedófilo??????

Anônimo disse...

É o obvio obviado : Defesa intransigente da véia, para aproximar-se de seus netos!

tchan..tchan..tchan..tchaaannn!!

Anônimo disse...

Seria um lindo sonho esse,né meinha!??

Anônimo disse...

Pergunta besta:os CCs não trabalham??
Casa,Comida...Queres mais?
Os comentários desse bloog estão muito ruins.Parece a casa da Yena.Barraco e mais barraco.

Alice Mann disse...

Que visão é essa?
Se um segmento social é irresponsável, já indica que está desprovido de ÉTICA. Penso, que tais segmentos tem os seus modelos de comportamento ANTIÉTICO que influenciam certos círculos sociais, eleitorais e pólíticos....

Suzie disse...

Anônimo 22/7/09 11:44

Enterrá-la...
Melhor que in...

Anônimo disse...

O Anonimo diz que não é ladrão, dever ser outra "mentirinha", porque:

1- Age anônimo como um ladrão, escondido no anonimato;
2- é ligado a tucanalha pelefista;
3- ideológicamente ligado ao Busatto;

O que mais o ladrão quer é passar anonimo. Agora o lado bicha louca dá esta vontade danada de aparecer, e aí dá esta perturbação toda.

Claudio Dode

Claudio Dode

André F. disse...

hahahahaha...É aquêle "suplício de Tântalo"!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo das 22:40. voce contestou o ano
õmimo afirmando ser o legítimo anõnimo. Mentira. O verdadeiro sou eu

André F. disse...

Mas bixa deletéria É cosa muito séria! Pois nunca é comida, Sequer por bactéria!!

Anônimo disse...

Colocar 5 famílias em contêineres para morar, como fez o governo federal pooodiii! Agora, colocar emergencialmente alunos para estudar em escolas feitas com chapas de alumínio, não pooodiii!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo