Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Orla do Guaíba Livre!


Para que a orla do Guaíba seja para sempre área de uso público dos porto-alegrenses, com parques, esporte, lazer, cultura e fruição da natureza.

Data: sábado, 1º de agosto - 15h

Local: Usina do Gasômetro, junto à chaminé. Se chover, o evento será no interior da Usina.

Clique na imagem para ampliá-la.

15 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

A orla deve ser sempre de uso público. É o que está na lei. Impossível ser contrário a essa proposta. O que é absurdo é impedir que o parceiro privado faça -- as suas expensas -- benfeitorias na orla, como calçadões, marinas, ciclovias, locais para quiosques, como se quer fazer no POntal do Estaleiro. E os jurássicos da má vontade são contra. Tadinhos.

Zé Bronquinha disse...

Para defender a Orla do Rio Guaíba, a Frente a ser formada deve ser a do NÃO a privatização da obra, portanto nenhuma obra com edificações comerciais e/ou residenciais. Por consequência e coerência, este movimento tem que puxar um BOICOTE a esta votação exdrúchula e ilegal onde Fogaça buscar legitimar sua sanha construtivista.Aluiás a lei 470 de 2001 que permitia construção foi feita ao arrepio da legislação vigente.

Maurício Santos disse...

... "parceiro privado"... ahã, mutcho parceiro. Liberais gostam de chamar curra de parceria.

Anônimo disse...

O Maia sempre com as meias verdades. O Capitalista é Bonzinho quer só fazer algumas benfeitorias. Até parece que ele não quer "levar alguma vantagem" com esta parceria.

Faltou é botar as claras o que o "Capitalista Bonzinho, quer em troca.

Faltou dizer se as marinas serão de uso público.

Os Jurassicos espertalhões, e sua "turma do guiso", tem é que tirar as mãos sujas do espaço público.

Claudio Dode

fradinho disse...

Os "parceiros privados" em Brasilia privatizaram de forma ilegal praticamente toda a margem do lago paranoá. Aqui pelo menos, se deixarmos, será dentro da lei!

Anônimo disse...

- DEIXEM O MAIA MALA DE LADO, GENTE!!! UMA PESSOA QUE DEFENDE A "LILY YODA CARABINA" É DE SE ESPERAR O QUÊ??

André F. disse...

Claro que não tem que construir nada na beira d'agua!!Essa PROBOSTA não traz qualquer melhora pro local que não seja p/usufruto de seis ou sete!!Não vai ajudar economicammente,culturalm. nem como "revitalizador"de M. nenhuma!!!É furada onde só Cego embarca!

Anônimo disse...

Fantástico o Projeto para aquele esquecido canto da Cidade.
O resto é inveja de quem acha que porque esta na "m" o resto do mundo tem que estar.

Ana

Carlos Eduardo da Maia disse...

Feil, numa boa, a finalidade do teu blog, acho, é conscientizar as pessoas para construir um mundo melhor e possível. E para que isso ocorra é preciso aprofundar o debate, radicalizar a discussão etc. Mas o que se vê em alguns comentários que postam por aqui é pura abobrinha ou agressões gratuitas. Existem critérios e critérios e você está escolhendo o mais medíocre. Faço essa crítica numa boa. Quer seguir o teu critério siga.

Anônimo disse...

Quero a orla livre. Atualmente não posso entrar na Ponta do Melo. Então sou a favor da obra que vai tornar pública a orla naquele trecho. SIM ao Pontal do Estaleiro. A esquerdalha vai ser a primeira a ir lá andar de bicicleta e tomar chimarrão quando estiver pronto.

João disse...

Viado safado vai poder ficar na orla so que dentro do rio!

João L. disse...

O Meia das 17:10 gosta de sentar na "Ponta do Melo" e tomar um chimarrão numa bomba de couro!!

Solon disse...

Faz tempo!!Também já descobri onde este pulha anda!Ele "quer construir um mundo melhor e possivel"sentadinho numa almofada de carne!!Passa a noite batendo estaca na construção,a bicha boazinha!!...KKKKKKK...

Anônimo disse...

Coitadinho do Maia, agora quer posar de vitima de "agressões gratuitas". Mesmo querendo posar de vítima ele se apresenta arrogante: "Existem critérios e critérios e você está escolhendo o mais medíocre"; atropela o dono do blog, como se houvesse coisa mais mediocre que ele aqui neste espaço.

Ele acha que o blog tem por objetivo: "é conscientizar as pessoas para construir um mundo melhor e possível. E para que isso ocorra é preciso aprofundar o debate". E nisto acho que tem razão.

Eu só não vejo como ele quer aprofundar se no primeiro post ele começa dizendo que é impossível ser contra o projeto. Pensamento UNICO todo mundo conhece por aqui, e é justamente o encerramento de todo e qualquer debate. Por mais superficial que seja.

E depois de colocar as "vantagens" que o capitalista "oferece" complementa: "E os jurássicos da má vontade são contra. Tadinhos."

Desqualifica quem queira debater. E com as meias verdades de sempre como argumento.

Como ninguém vai ler o que ele escreve no blog dele vem aqui encher o saco, e ainda quer posar de vítima. E ninguém lê o que ele escreve no blog dele é porque lá sim se encontra muita, mas muita mediocridade.

Para o debate existir, é preciso ter o sentimento democrático. E isto falta para o Maia, ou Anonimo, ou Cris Carabina.

Claudio Dode

João disse...

Ele tem o "MOITA" lá escondido num bolo de capim! Esse cara é uma Leguminosa!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo