Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Yeda pinta muro e diz que são “Programas Estruturantes”



PAC guasca. Agora o Rio Grande vai...

Deu no blog do Kayser:

Para quem acha que o governo está paralisado, aí vai uma prova da pujança e do empreendedorismo de nossa governança. Nas fotos, detalhes de uma importantíssima obra, fruto dos Programas Estruturantes: a reforma do muro da Secretaria da Agricultura. Em meio à imundície e à buraqueira das ruas do bairro Menino Deus, jogado às traças pela administração municipal, emerge esta obra imponente, orçada em vultosos 43 mil reais. Sem ironia, 43 mil para dar uma tapeada no reboco, lixar uma grade e passar uma tinta, é, definitivamente, um grande investimento. [...]

..............

Isso prova que o tucanato guasca e seus aliados não têm a menor noção sobre a responsabilidade de administrar um Estado como o Rio Grande do Sul. Sem mencionar o custo exorbitante e superfaturado da “vultosa” obra de guaribar um muro por R$ 43.197,05, em um prazo de longos 60 dias.

As fotos do muro e da placa são do Kayser. Clique nas imagens para ampliá-las.

23 comentários:

Lucas Jerzy Portela disse...

Feil, João Henrique Carneiro passou 3 anos do primeiro mandato pintando meios-fios da cidade de Salvador.

Qualquer semelhança não é mera coincidência...

Anônimo disse...

O PT passou 16 anos pintando pintando meios fios de preto e branco.
Qualquer semelhança não é mera coincidência...

Anônimo disse...

caro gauche
nada mais natural que um tucano pintar um muro. Não vão pisar no sujo.
O prefeito de salvador é do PMDB, a propósito, não só pintou meio-fio como botou abaixo prédios tombados pelo patrimônio histórico, terreiro de candomblé e assentou sapatas para camarotes na praia do farol da barra.
AAA - Associação dos Anônimos Anônimos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

R$ 43 mil para pintar um muro num prazo de 60 dias é dose para mamute. Tem zilhões de pintores por ai que poderiam pintar esse muro por muito menos e numa semana. Esse não é um problema tucano, esse é um problema do Brasil, onde a sociedade secreta politicagem, os verdadeiros donos do poder, domina e explora tudo.

Anônimo disse...

E o "choque de gestão" onde está? A Tia não dita como exímia gerentona?

Anônimo disse...

... Sem contar que é "muro". É manutenção da barreira, do que separa, esconde, do que inibe.

Anônimo disse...

O Problema é que a "Velha sem-vergonha" sío arruma este tipo de negócio. TRAMBIQUEIRA.

Anônimo disse...

O PT gastava um milhão por ano nas arquibancadas para o Carnaval de Porto Alegre. Ninguém lembra do Escândalo na Secretaria de Cultura? Ninguém conseguiu explicar o que faziam com a arquibancada depois do Carnaval, já que no outro ano compravam outra. Vai ver que a população peidava muito nas tábuas e mijava muito na estrutura metálica e não se podia aproveitá-las (ou pelo menso quande parte da estrutura) no ano segunte.
E ainda tem cara de pau que vem aqui criticar os outros.

Oscar T. disse...

Se a Acadepol (Academia da Policia Civil) não tem vestiários pra 10 alunos ao mesmo tempo e nem um telão, nada me surpreende!

Anônimo 2 disse...

Sobre o custo das arquibancadas no "tempo do PT". Risível argumento. Usadas, de madeira, não servem p/ uso 350 dias depois, não te parece, caro Anônimo? Madeira apodrece, fica insegura!

Anônimo disse...

Mas que cara de pau o anônimo das 15:13.
Tenho uma escada de madeira em casa que já dura 15 anos. Tenho bancos de madeira co mo mesmo tempo. Basta que esteja guardada do tempo.
É ruim tentar explicar o inexplicável. Como dizia meu avô, "é melhor ficar quieto do que dizer besteira".

Mario Rangel disse...

ô anônimo idiota, é óbvio que madeira dura mais que um ano, mas a prefeitura NÃO COMPRAVA a arquibancada. Assim, como outros serviços, a prefeitura contrata uma empresa especializada para fazer tais serviços, incusive a montagem e desmosntagem das tais arquibancadas do carnaval. Deixa de ser puxa-saco da Bruxa e do Trapa$$a.

Nelson Antônio Fazenda disse...

Vai ver que é um "novo jeito" de pintar e rebocar.

Anônimo disse...

Projetos Estruturantes?!!! Quaquaquaqua ... até os primários bonequinhos da logo riem da piada pronta.

Hannah Mann disse...

A manutenção desse muro orçada em tal valor e em todo esse tempo,merece uma auditoria. Como está tudo corrompido no Estado, certamente, o TCE não vai investidar nada. E a Tal Secretaria da transparência continua sem visibilidade, devido ao forte nevoeiro, que paira sobre o Estado! ´
Vale apena observar como a propaganda da yeda e seus aliados (fogaça) é narrada pela mesma voz.
É irônico ouvir pela voz prepotente do locutor oficial dos Grupos Yeda-Fogaça que eles tem "coragem pra fazer". Então, esse é o tipo de obra que elles tem coragem de fazer?

Anônimo disse...

A Prefeitura comprava sim as arquibancadas, por isso o escândalo veio a público. Pesquisem no google srs. incrédulos.
E alguém tem conhecimento do orçamento da obra para criticar? Quem sabe com certeza que é só uma tinta que será alocada ao muro?
Alguns dos críticos de plantão alguma vez já experimentou pintar uma peça de suas casas? Sei que não. Esquerdista é vagabundo. Vive do que os outros produzem e dizem que é socialismo.
Se for necessário dar uma mão somente de tinta nas paredes o custo é x. Se as paredes estão muito deterioradas (e isto ocorre em locais abertos), o custo pode se multiplicar por 3, 4 ou 5 vezes. É comum ter que retirar todo o reboco, impermeabilizar, rebocar de novo, pintar com fundo e depois vai a tinta (duas mãos no mínimo). São materiais extremamente caros. Alguém sabe se não foi preciso fazer sistema de drenos para evitar infiltrações e ter pintar daqui uns meses novamente? Houve reforma nas grades enferrujadas ou não (até mesmo substituição)? Qual a extensão do muro?
Sempre acredito em superfaturamento nos serviços públicos, mas acho que por aqui há um tremendo exagero ideológico. E a injustiça é traiçoera.
Quem cospe para cima, um dia recebe de volta no olho. Lembram o que foi o Governo Olívio? Pagou o que vocês fizeram com seus antecessores.

André F. disse...

Mas tú é muito hipócrita,anônimo das 09:02!!!!!Esse teu argumento é papo típico desses engenheiros incompetentes que contratam(e exploram)o trabalho de ARIGÓS da construção civil e criam essas "firmas" de REPAROS que arrancam dinheiro dos pobres contratantes executando "Consertos" fantasma ...E falando nisso:pelas bobagens que v.falou não deve nem saber abrir uma lata de tinta... ( ÊTA CLASSE MÉRDIA fraquinha!!...)

daniela disse...

INDEPENDENTEMENTE DA TINTA, DO TIPO DE REPARO, DA EMPRESA CONTRATADA, ETC, ETC. O QUE REALMENTE É RIDÍCULO É O FATO DE NUMA OBRA SIMPLÓRIA E DE MANUTENÇÃO COMO ESTA SEJAMOS OBRIGADOS A "ENGOLIR" UMA PLACA DE OSTENTAÇÃO DE "PROGRAMA ESTRUTURANTE" COMO A MOSTRADA NA FOTO. JÁ PENSARAM SE A ONDA PEGA...HAVERÃO PLACAS DE PINTURAS DE MEIO-FIO, PLACAS DE TROCA DE LÂMPADAS EM PRAÇAS, PLACAS DE DESENTUPIMENTO DE CALHAS... CPI JÁ!

Clarice F. disse...

Até os carros da CEEE já estão com plagas!

A Dona da Casa disse que iria fazer funcionar uma tal de secretaria da transparência e colocar todos os seus gastos na internet. Isso está ocorrendo, por acaso?
É tão simples: basta publicar o contrato da obra com o respectivo orçamento de todos os itens efetuados, bem como, o material utilizado, mão de obra, etc.

Anônimo disse...

Em Viamão o povo paga o calçamento de suas ruas (única forma de conseguir ter rua calçada) e o Prefeito Alex do PT finca a placa na esquina "Mais uma obra da Administração Popular através do Orçamento Participativo". Que legal ná Daniela? Nós entramos com o churrasco e a ceva e o Prefeito com a barriga e a propaganda do evento.
João de Viamão

André F. disse...

EXATAMENTE: "TRANSPARÊNCIA"!!Não se encherga "NADA"!!!!

Anônimo disse...

Pegaram o maconheiro do Gabeira em trampa no Senado de novo?
Essa esquerda não se endireita nunca?

André F. disse...

...MAS, O QUÊ FOI QUE TÚ FUMOU,"ANÔNIMUS" VIVENTE!!!!!!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo