Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Hoje tem ato "Fora Yeda"


11 horas: concentração e protesto na frente do Palácio Piratini

As centrais sindicais, os movimentos sociais e estudantis e o Fórum dos Servidores Públicos realizam na manhã desta quinta-feira 18, em Porto Alegre, um ato público estadual em defesa do impeachment da governadora Yeda Crusius.

A concentração será às 10h em frente à sede do Ministério Público Federal (Av. Júlio de Castilhos, esquina Praça Rui Barbosa, Centro da Capital). Uma hora depois (11h) haverá concentração e protestos na frente do Palácio Piratini.

O governo do Rio Grande do Sul tem se caracterizado pelas sucessivos escândalos políticos. Uma administração nula, omissa, propondo intermináveis recomeços que só levam a outras crises, sempre mais profundas e graves.

Para os organizadores do evento, a sociedade gaúcha está envergonhada diante dos escândalos que assolam o governo tucano e seus aliados. Recente pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostra que 70% da população do Estado defende o afastamento da governadora Yeda Rorato Crusius.

27 comentários:

Anônimo disse...

Cidadão que presta, neste horário, está trabalhando para que esses vagabundos tenham o que comer no seu dia a dia.
E o pior é que esse cidadão que toca o País, vai ter mais uma vez sua rotina prejudicada por meia dúzia de membros daquela Seita chamada PT, engrossada por mais meia dúzia de componentes do DCE da UFRGS, MST, Sem-teto, sem-vergonha, etc, etc, claro que, todos eles, ex-ccs, militantes e fanáticos infiltrados nesses movimentos que não tem mais apoio popular algum.
Há me esqueci dos atuais caras-pintadas que nanda mais são do que esses mesmos vagabundos citados pintados de palhaços, o que, convenhamos, lhes cai muito bem.
Anônimo Covarde

Anônimo disse...

Por que não aproveitam e incluem na passeata um protesto contra o Lula defendendo o Sarney das maracutaias no Senado? Lobo defende Lobo.

João de Viamão

carluxo8 disse...

Mas que barbaridade. Só no Brasil mesmo - país do jeitinho e da transições pacíficas, lentas e graduais um fdp desses tem a cara de pau de falar em "fanáticos infiltrados" em movimentos populares que nem existem mais. É o vocabulário do DOPS.
Mas um dia a casa cai, covarde. E vai cair sobre os escombros desses corruptos que defendes (ah, esqueci, tá tratando de ganhar o seu milhão... não tem tempo pra política. só se indigna com a indignação). Mas aproveita, pois temos um presidente que acha que dá pra dar uma folga pra vocês - disse que o Coronel Sarney não deve ser tratado como uma "pessoa comum".

binho disse...

Os CCs da véia ficaram azedos. Vão achar o que fazer seus vadios, já que a Yeda não dá trabalho pra vcs.

Eduardo disse...

Fazendo um paradoxo entre a sociedade e o corpo humano, o "anônimo covarde", feita a formiguinha trabalhadora, está dando duro às 11:00 da manhã, seria uma célula do intestino.
Célula do intestino não pensa, não dá palpite, não se manifesta. Trabalha sempre, de modo burral.
Quem vai no Fora-Yeda seria um neurônio, o neurônio recebe impulso, responde, se manifesta.
O que seria do neurônio sem as células do epitélio? Quem é ocioso e participa de política o faz porque tem gente trabalhando no lugar dele, isso é assim desde a Grécia antiga.
Então vai trabalhar "anônimo covarde". Os neurônios precisam do teu trabalho e eles não se importam se tu não entenda a função deles.

Unknown disse...

Disse tudo, Eduardo.

Os nossos reaças ainda insistem em confundir o legítimo direito à manifestação com "vagabundagem" e "ociosidade", quando não "baderna"!

"A árvore da liberdade precisa ser frequentemente regada com o sangue de tiranos e patriotas" - T. Jefferson (um "vagabundo"?)

Anônimo disse...

e tem uns vagabundos pilantras (cc da cadela destrambelhada?) que ainda defende esse desgoverno safado e sem-vergonha. falta de relho no lombo e na cara.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Já faz tempo que não ocorrem denúncias contra o governo Yeda. Não está na hora de fazer mais alguma?

Prieb disse...

Maia, 70% das denúncias contra Yeda vieram lá de dentro mesmo. O resto é da Veja, da Folha de S. Paulo municiados pela cacicagem tucana de alta plumagem.
Me diga uma só denúncia feita pelo PT. A própria denúncia do Psol é coisa que já havia nos autos, a partir das diligências da PF. A velha é vítima dos seus próprios companheiros e aliados e certamente não foi por ter feito coisa boa internamente. Quem é da aldeia conhece os caboclos.

udo disse...

"Ela é sem-vergonha!" já dizia o Dorneu Maciel.
Acho que ele não se referia à Madre Teresa de Calcutá.

el barto disse...

"mamãe sabe de tudo".

Anônimo disse...

Se denúncia de dentro do Partido valesse alguma coisa, o Raul Pont e o Elvino Gass teriam muito a explicar já que o Salazar tinha altos cargos dentro do PT.
E o cara tem munição. Por que será que não o deixam o falar na Assembléia?
Já sei, vou pegar meu cachorro, meu gato, passarinho, sogra, tia, e dois vagabundos que pedem esmola na esquina de casa e vou para o Centro fazer uma passeata pedindo CPI na Assembléia.
Garanto que vou ter mais gente que o Ato aí de cima. Não adianta dizer que não, vou querer recontagem.
Anônimo Covarde.

cao@dino disse...

Ô anônimo covarde.voce é desta tchurma da camara municipal que quer proibir que se faça contribui
ções para entidades que ajudam po
bres,que querem acabar com o passe
livre,que querem matar o povo à min
gua.cuidado pq estes dois "vagabun
dos que pedem esmolas"podem se sen
tir excluidos pelas politicas soci
ais do governicho que vc defende e
ai vc sabe como é:faminto e exclui
dos eles podem fazer um churrasqui
nho do passarinho,do gato,do cachor
ro e comer a tua tia e a sogra e de sobremesa te empalar para vc pa
rar de cagar pela boca.seria um exemplo para covardes assumidos como vc que devem se esconder debai
xo das saias das mulheres........

Conter disse...

"E o pior é que esse cidadão que toca o País, vai ter mais uma vez sua rotina prejudicada por meia dúzia de membros".

Esse cidadão que toca o país - pra dentro do buraco - no fundo adora quebrar a rotina tediosa do trabalho que supõe honesto. Dessa forma esquece que passou a vida inteira enriquecendo uma elite que não lhe dá tempo pra olhar além do próprio cabresto, e põe a culpa da falta de sentido em sua vida naqueles que lutam para melhorar a de todos.

Anônimo disse...

E o PIG gaúcho heim???

Hoje(18/06) a RBS, através do jornal do almoço (Cistina Ransolin) deu uma "espetacular" cobertura ao ato "fora yeda".
Em 15 seg. disse que manifestantes fizeram caminhada no centro de POA com, acredite, "manifestação de repúdio contra as denuncias do governo estadual".
É mole???
Conseguiu colocar a oposição defendendo a Yeda.
Não dá para agüentar tanto cinismo

Anônimo disse...

Ô Anônimo das 13:11!!!!!!!!!
Você não entendeu. Eles estão certos.
Como no Governo Yeda tem roubo, corrupção, apropriação indébita do que é dos outros, nada mais justo que a turma do PT os apoie. Onde tem mais corrupção do que dentro do PT e em seus Governos? Clube da Cidadania,mensalão, dólares na cueca, Salazar, Lulinha e os 5 milhões, etc, não te dizem nada?
Se soubesse tinha ido ao centro ajudar, afinal de vez em quando dou minhas resvaladas na ética.

Malandro a Pilha.

Anônimo disse...

e onde tem + pilantragem e banditismo? falcatruas no detran, lic, barragens, "suicidados", casas de compra e reforma mal-explicadas, enlatamento da educação, etc, etc, etc...
governicho tucanalha, o mais CORRUPTO da história gaudéria.

Hélio Sassen Paz disse...

Discutir política e trabalhar para que a sociedade como um todo evolua intelectualmente, fisicamente e seja cada vez mais colaborativa, participativa e cidadã é obrigação de todos.

Denunciar as mazelas e aplaudir os acertos de qualquer governo, idem.

Sou de esquerda, mas não sou comunista. Sou contra o neoliberalismo, mas não sou puramente socialista. O que é preciso? Deixar de haver imunidade parlamentar, forum privilegiado e estabilidade. É preciso o Estado parar de doar dinheiro para empresas irresponsáveis. É preciso coibir monopólios e oligopólios. É preciso que a saúde pública seja 100% pública.

No dia em que isso acontecer, os hospitais, as escolas e os presídios serão muito melhores, pois os ricos terão que dividir espaço com os pobres.

De maneira geral, ao invés de discutir-se COMO, QUANDO, COM QUEM, AONDE e POR QUE FAZER, perde-se tempo demais com partidos, empresas, personalidades e instituições de pouca atuação pró-ativa rumo ao desejado salto de qualidade.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Essas passeatas andam tão fajutas que nem o trânsito atrapalham mais. Essa cambada de pelados formada por desempregados (ex-ccs), militantes que nem café com pão ganham dos diretórios, DCE da UFRGS (sucateada), cachaceiros do MST,sem-tetas, professoras recalcadas, etc., se já não tinham nada, imagine agora que o País está indo para as cucuias e o Presidente só viaja e fala besteiras, como defender o Sarney das falcatruas do seu clã em Brasília.
Se cairem de quatro em qualquer gramado, pastam.

mario rangel disse...

O Anônimo Covarde...

Não é covarde...

Além de ser muito mal educado, é hipócrita, cínico e idióta, claro...

O cara tá perdendo tempo aqui...

hehehehehehe

marcelo disse...

FORA YEDA!

sem mais...

Solon disse...

ANÔNIMO DE MERDA!!!IDIOTA!!!TÚ NEM MERECE TEXTO......

marcos disse...

70 % defendem o afastamento e outros tantos o impeachment...o que mais falta pra madame pedir o boné e ir morar na mansão junto com o barbicha,a socialite Tarsila e tomar chá com a Lya Luft ?

Anônimo disse...

Viva Yeda! Uma grande governante.

A inveja é uma merda!

Anônimo disse...

Só mesmo Anônimo para achar que alguém pode ter inveja desta velha destrambelhada e sem vergonha, que aliás é como ela é conhecida na intimidade. Já na relação com os anônimos é esta meda aí.

E o Maia acha que se a RBS não publicou nada, e nem o ministério público fez nada, que está resolvido (ou abafado) os corolário de escândalos....

São muito caras de pau

Anônimo disse...

FORA PRA ESSE LIXO DE DESGOVERNADORA E A SUA CORJA!!!

André F. disse...

HAHAHAHA... OLHA ESSA PÉROLA DO PENSAMENTO PSICANALÍTICO DE MESA DE BAR DA CARLOS CHAGAS:"A INVEJA É UMA MERDA"...Essa gente é idiota e todos é que pagam o pato!:Uma Ordinária incapaz chega a governnar um ESTADO amparada pelos votos de uns bananas que formam sua "cultura" política orientados pelo JORNAL DO ALMOÇO e adesivo de parabrisa!!......MAS DAÍ a gente pode dizer:..."ÉÉÉÉÉ A VIDA!!!!!!"hehehehehehehehehehe(..."É A VIDA"um "Cátso"!!!!!!!!)Vão prá casa,seus reacionários manietados!!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo