Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 20 de junho de 2009

Construções do impalpável


A sopa e as nuvens

A louca da minha bem-amada me dava de jantar, e pela janela aberta da sala de refeições eu contemplava as movediças arquiteturas que Deus faz com as nuvens, as maravilhosas construções do impalpável. E dizia, comigo, através da minha contemplação: "Todas estas fantasmagorias são quase tão belas quanto os olhos de minha amada, a pequena louca monstruosa de olhos verdes."

De súbito senti um violento murro nas costas e ouvi uma voz rouca e encantadora, uma voz histérica, e como enrouquecida pela aguardente, a voz da minha querida bem-amada, que me dizia:

- Trate de tomar a sua sopa, seu maluco, mercador de nuvens!

Charles Baudelaire (1821-1867)

4 comentários:

Neli disse...

O HOMEM Ideal é como esse que esquece da sopa, mas é faminto por poesia e transbordante de saberes.

André F. disse...

HEHEHEHE...A NELI sabe das coisas!...(Desconheço se é o Homem Ideal,dona Neli,mas que é a melhor filosofia de vida lá é!!!!)

Neli disse...

HEHEHEHEHE... A André F.!
Não sei se sei!
Talvez, a convivência cotidiana com um filósofo e em busca da Filosofia da Praxis, transforma o Homem Ideal em Real!????

André F. disse...

HAHAHAHAHA É verdade!!!,mas um filósofo é "sarna p/coçar",cara Neli!!....hehehehehe

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo