Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 23 de junho de 2009

Esse filme do Irã nós já assistimos – Parte 1




Sem novidades


A estrutura do roteiro é a mesma. Só mudam os nomes dos personagens, as locações, os quadrantes geopolíticos, e a trilha musical, de época.

11 comentários:

André F. disse...

O dono do blog já disse tudo!

André F. disse...

...OBs: Cristóvão:Que PÉ QUENTE achar este vídeo!!!VALEU!!!!!!!!VOU até remetê-lo prá todo mundo!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Existem roteiros e roteiros. E roteiros podem ser reescritos, podem fazer uma nova história, porque o mundo está mudando. Passamos por diversas gerações. Primeiro era o princípio da liberdade, depois da igualdade e hoje o princípio dominante é o da solidariedade que é o mais complexo e difuso de todos e, talvez, por isso seja o mais importante. Uma corporação capitalista não pode ter o santo poder de ingressar num país e fazer o que quiser, desrespeitar o meio ambiente, incentivar corrupção e não ter nenhum compromisso social. Os países devem sim fortalecer seu controles e regulação para incentivar os bons empreendedores, a governança corporativa e implementar a fundo a função social da propriedade e das empresas. O roteiro a seguir é este. Não podemos nos postar como hienas de Hanna Barbera que não acredita na força da grana que ergue e também destroi coisas belas.

jukão disse...

Hanna & Barbera, anta agazelada.

Gabriel Teixeira disse...

Olá amigos,

Este é um trecho de um documentário chamado Zeitgeist 2 Addendum. Aproveitem e vejam o documentário completo:

http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300

André F. disse...

Obrigado G.T.!!

Anônimo disse...

O Maia é patético...

Unknown disse...

"Uma corporação capitalista não pode ter o santo poder de ingressar num país e fazer o que quiser, desrespeitar o meio ambiente, incentivar corrupção e não ter nenhum compromisso social."
De que capitalismo esse Maia está falando? Gostaria de conhecê-lo.
Existe em Marte?
Uma coroporação capitalista faz o que quer, até mesmo massacrar populações inteiras. Ou o Maia nunca ouviu falar de corporações como a Black Wather? Halliburton e cia...
Fazem o que querem, onde querem, e como querem.

Nelson Antônio Fazenda disse...

Bem, meu caro Feil. O vídeo mostra apenas a realidade por detrás da espessa cortina de fumaça que a propaganda ideológica nos impinge diuturnamente. Esta é a forma como age, há muitas décadas, o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos.
As virtudes do grande país do norte, que não podemos deixar de admirar, as conhecemos muito bem; são continuamente exaltadas. Enquanto isso, suas mazelas são cuidadosa e convenientemente escondidas, fazendo com que grande parte de nós continue a acreditar que a "América" é uma verdadeira democracia.

j maurer disse...

Qualquer semelhança com o empréstimo de um bi para a yeda e o novo plano de educação imposto por consultoria americana não é mera coincidência. Gauchos otários!

Anônimo disse...

Os legítimos representantes brasileiros da política dos EUA, são FHC,PSDB/DEM e a mídia corporativa. Em 8 anos de governo de FHC,PSDB/DEM eles fizeram exatamente o que é mostrado no vídeo.....e continuam em plena atividade,com a CPI e manipulações da mídia contra a Petrobrás.Abraço.Roberto.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo