Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 23 de junho de 2009

Esse filme do Irã nós já assistimos – Parte 2



O PIG internacional tem um papel relevantíssimo nesses processos de desconstituição de governos que não querem colaborar com a Corporatocracia mundial.

14 comentários:

udo disse...

PIG seria Partido da Imprensa Golpista?

Estou certo?

carlos disse...

caro feil,

ontem à noite, uma das expressões mais significativas do pig, o programa "manhattan conection" da gnt foi hilário.

seus integrantes esbravejavam a favor do candidato derrotado nas eleições do irã. diziam que milhões de manifestantes tomavam as ruas das grandes cidades e a revolução estava em marcha.

esculhambavam o obama por não fazer nada contra o governo daquele país. parecia que a era bushista ainda vigorava nas relações internacionais.

um delírio só.

abçs

Unknown disse...

Em que pese o apoio do PIG às manifestações no Irã, e as histórias mal-contadas sobre estes eleições. como ateu e humanista acredito que a teocracia iraniana é um câncer. E dos grandes.

Anônimo disse...

Eu muito estranhava mas não me surprendia que esta gente deste blog tão interessada em corrupção não comentasse nada sobre os atos secretos do Senado, uma aberração contra a democracia, a honestidade e a ética. Agora sei por que. A Petezada do Senado está metida até o pescoço nas falcatruas. "Até tu Pains meu filho". Aliás, de novo o Paim está metido nas trampas do Senado. Deve ser por isso que estão fazendo tanta força para pegar o RS. Coitado dos nossos cofres se isso acontecer.
Anônimo Anônimo

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima ainda não descobriu que aqui é uma outra praia.

Prieb disse...

sim, o imbecil embesta que em sendo de esquerda, tudo é petista.

anônimo, saiba que o PT é apenas parte da esquerda. E a parte mais gelatinosa e tremelicante.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estava demorando para os Blogs de esquerda se manifestarem sobre o que ocorre faz duas semanas no Irã. O silêncio é praticamente absoluto. O DG adora pescar no Boston Globe para estampar fotos de cabeçalho e ultimamente não tem feito isso. E as fotos das manifestações são bem interessantes. Por que será? O que acontece no Irã talvez seja uma uma nova 'revolução de veludo'. Talvez. Interessante que certa esquerda torce o nariz para manifestações populares espontâneas, como se elas estivessem sempre manipuladas pelas grandes corporações. O que o povo do Irã quer é liberdade que não existe lá. Quer outras opções políticas e econômicas, quer o direito de ser ouvidos, o direito de ter mídias independentes, o direito à autonomia das mulheres e das minorias, o respeito à diversidade. Mas tudo isso, para certos blogs de esquerda parece não ter relevância apenas porque o Ahmadinejad é amiguinho do troglodita do Chávez, o rei da patota.

Anônimo disse...

Realmente deve ser outra praia, lamacenta, cheia de minas, onde somente membros da seita podem frequentar. Por que vocês não trocam e-mail se não querem a opinião contrária aos seus desmandos e alucinações?
Nem sei que nome se dá para esse tipo de ditadura, de censura....

Anônimo disse...

E outra coisa ô abobado da bronha!!!!!!!!! Se tu quer blogs censurados vai para o RSUrgente onde o Ditador coloca só o que vocês gostam de ler.

Anônimo disse...

O Obama acaba de ensaiar um pedido de desculpas pelo golpe da década de 50 e pelo reinado fantoche do Xá do Iran, vem esse pessoal turbinado pela CIA desabrochar a operação montada no tempo do Bush, idêntica em todos os detalhes às "revoluções" fajutas do resto do antigo bloco soviético.
O mesmo figurino, manifestações, apelos à liberdade, cobertura da mídia, boysinhos da capital chateados que o interiorzão vota diferente.
Obama não pode escancarar demais, senão perde a Arábia Saudita, onde a família Faiçal deveria estar no poder. É muito orgulhoso para desnudar tanto a carreira criminosa dos EUA. Só admite crimes com mais de 50 anos de idade.

Prestes disse...

O Maia mais uma vez utiliza a tática criada pelos Republicanos de desviar o foco de uma discussão importante. O cara atiça os debatedores e estes se voltam contra ele, ao invés de discutir os assuntos.

Eu nunca respondo, por que é assim que se cai na tática dele. Só falei especialmente hoje, para alertar a todos.

Comenta o vídeo, Maia! Te desafio!

Cristóvão Feil disse...

Sim, Udo.

Abç.

CF

Gabriel Teixeira disse...

Olá amigos.

Este é apenas o trecho de um documentário excelente. Vejam o completo:

http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300

Nelson Antônio Fazenda disse...

O jornalista e analista político francês, Thierry Meyssan, conta, em artigo, como a CIA se utilizou da telefonia móvel para insuflar a revolta no Irã. Segundo Meyssan, dezenas de milhares de mensagens SMS foram enviadas para os iranianos, sem que eles soubessem a origem, plantando dúvidas sobre o resultado da eleição e outras notícias, verdadeiras ou não.

O objetivo: desestabilizar o país, derrubar Ahmadinejad, e, depois de trinta anos, recolocar o Irã inteiramente à mercê dos interesses dos Estados Unidos, como acontecia sob o regime do Xá Reza Pahlevi. Mas, a nossa mídia hegemônica e seus (de)formadores de opinião fingem que nada sabem sobre isso.

Ao mesmo tempo, o Sr. Esperança, Barack Obama, usando e abusando da tradicional hipocrisia do poder estadunidense, vem a público dizer-se preocupado com a morte de inocentes no Irã. A princípio, então, não há inocentes entre os 1,5 milhão de iraquianos que já foram mortos somente devido à invasão dos EUA ao Iraque em 2003.

Ah! Peço desculpas pelo meu esquecimento; os mortos no Iraque eram todos terroristas, como no Afeganistão.

O artigo de Meyssan pode ser lido em http://www.resistir.info/irao/meyssan_17jun09.html - 19/06/09

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo