Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Juiz Federal desmente o jornal da RBS no caso CGTEE


E agora Zero Hora?

Nota Pública - 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre
Por: TRF 4ª Região
Daniel Marchionatti Barbosa, Juiz da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, emitiu nota a respeito do "Caso CGTEE".

Tendo em vista a notícia publicada pelo jornal Zero Hora, na data de hoje (05/06/09), sob o título "O Dossiê CGTEE", na qual são veiculadas informações relativas à ação penal 2007.71.00.032598-2, em trâmite na 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, esclareço, na qualidade de juiz do processo, que não fui procurado pela reportagem nem prestei ao jornal informações sobre o assunto. Portanto, não são de minha responsabilidade declarações atribuídas à Justiça Federal ou à 1ª Vara Federal Criminal.

O trecho que afirma que um dos réus “é considerado pela Justiça Federal o grande articulador da fraude” não corresponde a manifestação deste magistrado. A opinião do juízo sobre a responsabilidade dos acusados será veiculada somente na sentença. Neste momento, o que existe é uma acusação, formulada pelo Ministério Público Federal, que será avaliada com independência no julgamento da causa.

Daniel Marchionatti Barbosa
Juiz da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre

..........................

Ou seja, o jornal Zero Hora está usinando um factóide que visa atingir a ministra Dilma Rousseff, indiretamente.

Esse é o jornalismo marronzista que se pratica no bairro Azenha.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não há nada que preste no bairro Azenha.

Anônimo disse...

Caro anônimo,
discordo. Afinal, a campanha contra o crack é bastante adequada. Afinal, de "drogas", a RBS entende.

Anônimo disse...

Dá-lhe Grêmio!!!

Rumo ao tri da América!!!

O imortal da Azenha!!!

Getúlio.

Hannah Mann disse...

O RS está no último nível de degradação: um governo do estado 100% corrupto;e esse panfleto da PRBS, portavoz dos corruptos.
E todos os dias o panfleto ZH contribui sem cessar para o aprofundamento, reforço e manutenção do estado sem ética que atola o Rio Grande do Sul. Basta ver o tipo de campanhas que promove, que acabam reforçando os círculos viciosos. Tudo o que fazem está no nível do senso comum para baixo. Já, o bom senso, cientificidade, conhecimentos e saberes não fazem parte do universo congnitivo do portavoz dos corrupto, é evidente e vergonhoso. Depois de tantos escândalos e tanta corrupção, espero que essa triste página seja virada de vez.

Suzie disse...

Esta "rede" é hipócrita.
Esta notícia passou pela rádio gaúcha durante duas, três madrugadas.
Senti o "golpe isento".
A falta de ética é evidente!
Esqueceram de repercurtir, várias vezes,notícia do depoimento da companheira de Marcelo Cavalcante, para o Ministério Público Federal.
Ela confimou todas a infrmações que deu para a VEJA o quê? !
Agora entendi porque D.Yeda não processou a "matéria jornalística" e sim o Editorial da VEJA o quê?.
Quem engana quem?

Anônimo disse...

Epa! Mas não esqueçam que essa coisa que se publica na Azenha é alimentada pela gauchada guasca e politizada...que é a mesma que elegeu Yeda, Rigotto, Britto... E nas municipais recentes Fogaça, Sartori, Fetter, Schirmer, etc...
Carlos

Carlos Eduardo da Maia disse...

A ZH apenas falou que uma pessoa muito ligada à Ministra Dilma, dos tempos de CEEE e Secretaria de Minas Energia, o Sr. Cardeal é testemunha no processo que verifica a ocorrência de picaretagem dessa estatal. Mas ZH não pode e nem deve publicar esse tipo de notícia, né mesmo?

Nelson Antônio Fazenda disse...

Nenhuma surpresa em mais essa armação da RBS.

Oscar T. disse...

Cara de pau deles é impressionante...por que não me surpreendo mais?

Marcos disse...

Carlos Eduardo da Maia, o ouvidor da RBS na internet : mas cuidado seu Maia, o clã não tem amigos, apenas interésses...Nada pessoal, são apenas negócios !!

Cel disse...

Dilma teve oportunidade de ir às urnas, sim. Tivesse continuado no Rio Grande do Sul e no PDT, poderia ter concorrido, sim. Escolheu a burocracia, entrando no PT pela porta dos fundos, premiada por um cargo e por uma carreira, já separada do marido derrotado nas urnas. Dilma é fruto do governo de transição, entrou verdadeiramente no PT em 2002. Não tem nem 7 anos de casa. Hoje, a companheirada desesperada e sem liderança(os seus maiores nomes viraram foras-da-lei) está tendo que engolir uma candidata que nunca participou de um bandeiraço, nunca subiu em carro de som, nunca amassou barro, nunca entrou dentro de um sindicato. Dilma poderia usar a frase do Zagalo para conversar com a petezada: " vocês vão ter que me engolir". A única credencial da Dilma? Ora, a ficha da guerrilha e da luta armada, que ela tanto reluta em assumir.

Danamite disse...

Não me diga!
Coronel invadindo os blogs no RECORTA e COLA?
Este comentário eu li no blog do NOBLAT.
Te cuida Coronel!
Eu quero ler meus comentários no teu blog: COTURNO NOTURNO.
Lá... petralhas não opinam!
O "moderador" EXCLUI.

Anônimo disse...

Se não fosse o maucaratismo do Cel, o Robin do Maia, e até poderia se enganar em dizer que a Ministra Dilma, nunca participou de um bandeiraço, nunca subiu num carro de som, nunca amassou barro, nunca entrou num sindicato. Mentiras como as do Maia, e de quem não conhece a Ministra. Assim como a resistência a ditadura dos milicos que ele nunca deixou de assumir, inclusive no Senado para "enquadrar" o lambe botas dos milicos, o Agripino.

Assim como a ZH, o Cel e Maia, deviam se abster da maledicência. mas aí deixariam de existir. Sem mentiras e meias verdades a vida deles ficria muito difícil.

E ainda por cima faltaria assunto para o "footing" do parcão.

Claudio Dode

Orrívio Truta disse...

A Dilmarréia não vai deslanchar!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo