Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 2 de junho de 2009

Israel impede reconstrução de Gaza


Governo sionista de Israel hostiliza a ajuda humanitária

O bloqueio de Israel à passagem está impedindo que a ajuda humanitária das Nações Unidas possa contribuir na reconstrução da Faixa de Gaza. A denúncia é da própria ONU.

As Nações Unidas estimam que 40 mil casas foram danificadas e quatro mil destruídas pelas forças armadas israelenses nos ataques do fim de 2008 e início de 2009. O governo de Israel está proibindo a entrada de tijolos, cimentos e outros materiais de construção. A informação é da Agência Chasque.

7 comentários:

SBENTENAR disse...

- DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. CONTRA A CORÉIA DO NORTE RESOLUÇÕES E RESOLUÇÕES.POR OUTRO LADO A RESOLUÇÃO DA ONU 242, AMPLAMENTE CITADA E POUCO CUMPRIDA PELOS SIONISTAS. A INVASÃO DO IRAQUE PELOS "CAMISAS AZUIS" À REVELIA DA ONU. ENFIM, UM ÓRGÃO DISPENDIOSO, COM ALTO CONSUMO DE CAFÉ A EXEMPLO DO NOSSO DENEGRIDO CONGRESSO NACIONAL. QUE SE CERREN LAS PUERTAS!!

Fernando disse...

Falando em Congresso Nacional, três ministros do Lula ganharam auxilio-moradia do Senado.
Tem maior corrupção do que isto? O corrupto se licencia do senado. Vira ministro e recebe uma mansão oficial com tudo pago. O corrupto continua recebendo auxílio-moradia do Senado, sem estar no exercício do cargo. O corrupto, descoberto, diz que não sabia que não era mais senador e que não há como dormir em duas camas, morar em duas casas, fisicamente. Moralmente, nem se fala. Imaginemos o que os três metralhas não fazem com os orçamentos dos seus ministérios.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Em fevereiro de 2009, o grupo islâmico radical Hamas que controla a Faixa de Gaza foi acusado de confiscar produtos da ajuda humanitária fiscalizada pela ONU e desviar produtos para os seus fins particulares. Inclusive, o Secretário-Geral da ONU exigiu que o Hamas se manifestasse, mas essa notícia não apareceu na agência Chasque. Por que será? Depois eles criticam a grande mídia, mas essa, pelo menos, omite e manipula menos.

Anônimo disse...

O Grupo Hamas foi acusado pela Grande Midia Sionista, e não provaram nada. Era só fumaça para esconder do resto do mundo o HOLOCAUSTO PALESTINO!!!

E desse HOLOCAUSTO PALESTINO eles não falam nada e querem que todos esqueçam.

Como dizia Marx (O Groucho) o sionismo é o facismo que fez circuncisão. Já o Maia não sei se acharam para a circuncisão, mas dá no mesmo...

Claudio Dode

Nelson Antônio Fazenda disse...

É de se imaginar como a mídia hegemônica estaria abordando o fato se ação desse tipo estivesse sendo perpetrada pelo governo iraniano, de Mahmud Ahmadinejad, pelo governo de Hugo Chávez, de Rafael Correa, de Evo Moráles, de Fidel Castro ou de outro desafeto qualquer do Sistema de Poder que domina o mundo.

"Monstro", "insensível", "excrescência da humanidade", possivelmente seriam as manchetes, em letras garrafais, que essa mídia e seus (de)formadores de opinião usariam para se referir aos mandantes.

Porém, como o mandante faz parte do Sistema de Poder, a tal de liberdade de expressão, cantada em versos e prosa, cede, sem espernear, ao silêncio quase que total.

Anônimo disse...

maia, vai la pra faixa de gaza defender teu mundo sionista de merda! cachorro que lati sempre a favor das direitas mundistas tipo essa escrota sionista. viva o grupo hamas. tomara que te bote uma bomba no rabo, vagaba!

Anônimo disse...

Sionista e terrorista.

armando

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo