Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Deputado se confessa cansadinho


Neo-oportunista quer se habilitar pela direita ao Piratini

Deu na Folha, de sábado passado, coluna "Painel":

Churrascaria. Sob o discurso do novo, Beto Albuquerque (PSB) tenta amarrar PC do B, PDT, PP e PTB em torno de sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. "Estamos cansados desse rodízio político que serve as mesmas carnes há 16 anos", diz o vice-líder do governo.

.............

O líder pessebista foi criado e cevado nas sucessivas alianças eleitorais denominadas "Frente Popular", tanto em Porto Alegre, quanto no Estado do Rio Grande do Sul.

Chegou a ocupar a titularidade da Secretaria de Transportes, na gestão do ex-governador Olívio Dutra (PT). Portanto, ele próprio é parte integrante do “rodízio de carnes servido há 16 anos” no Estado – segundo o linguajar espirituoso do líder passofundense.

Assim, o pessebista de Passo Fundo aposta na amnésia dos eleitores sulinos, e sobretudo na chance de ocupar espaço no coração dilacerado do establishment guasca, baldio com a sucessão interminável de trapalhadas da governadora tucana Yeda Rorato Crusius.

35 comentários:

Unknown disse...

Vejo Beto Albuquerque representar o novo Feil. Dos partidos que teriam chances, considero-o o melhor candidato. O PT estadual é complicado, os outros nem se fala!

Os outros prováveis candidatos, por não ter uma grande sigla, penso que não tem chance de ganhar dos "bons e velhos" que estão denovo rodeando a carne seca que é o Governo do Estado.

Eu particularmente sou otimista com Beto Albuquerque.

Abraço. Eu sou um dos incansáveis leitor do blog. Hehehe

Anônimo disse...

Nesse rodízio de carnes, nos serviram uma costela magra, dura, queimada e sem sal, que foi o Governo Olivio.
Esperamos que nunca mais.
Jeferson

Anônimo disse...

Já o governo da Tia e do Coraçãozinho foi uma costela gorda de falcatruas.

marcos trindade disse...

Além de notório oportunista e carreirista, Beto Albuquerque se notabiliza por cuspir no prato que comeu e ainda come. Pena o PCdoB estar, também, embarcando nesta canoa furada, depois do desastre da aliança com o PPS e o PSB em torno da inútil Manoela DÁvila.

edu disse...

Curioso ler os comentarios sobre o Governo da Frente Popular 99/02, falam de costelas magras, sem sal, dura...isso é comentario de culinaria.

Mas é a unica forma que os pilantras encontraram para criticar aquele Governo, falar do bigode do Olivio, da costela magra, argumentos sem nexo e sem objetividade tecnica.

O Beto foi um otimo secretario dos transportes, pasta dificil e muito exposta à corrupçao.

E viva a Frente Popular!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu não sou religioso, faço parte da legião de 7% de agnósticos que existem no RS, mas rezo todos os dias antes de dormir para que o RS saia de uma vez por todas do lenga lenga ideológico que atrapalha nossos avanços.

gomes disse...

Manu não é inútil. Ela é utilíssima para a direita. Fez todo o joguinho que a direita adora e escolhe para os seus líderes e futuros governantes. Manu está se aprimorando para se habilitar a ser a queridinha da nossa direitalha de bombacha furada.
Afinal, vocês pensam que é fácil ser tão ruim quanto Yeda?

Diego Chevarria disse...

O Beto é um ótimo candidato. O que lhe falta é palanque (e um pouco de carisma). Eu vejo esta declaração dele como uma tentativa de criar o próprio espaço, de se mostrar diferente frente aos demais, dizer quem é. Não vejo que ele esta desfazendo do trabalho que fez junto á Frente Popular. E é interessante que este ano ele pode ser a terceira via - nas duas eleições anteriores, venceu a terceira via, que era da diretita. Nesta, vamos nós propor a terceira via!!!!

prieb disse...

Diego, terceira via SEMPRE é da direita. É um mero disfarce e essa connversa do Beto é direitosa até a medula.
Te informa melhor sobre o que esse cara anda fazendo em Brasília.

el barto disse...

Sujeitinho carreirista e oportunista, e se apresentando com o mesmo discursinho barato da direitosa guasca que levou ao "pudê" abominações como rigotto, a destrambelhada e o alcaide da capital. Ah, e cuspindo no prato em que comeu durante 4 anos (por sinal, não fez nada que preste na pasta transportadeira). Belo caráter!! bah!!!!

Suzie disse...

Para começarmos: PSB é um partido velho como o PC do B.
Só o quê faltava falar que não crescem porque o PT não deixa!
Contem outra.
As histórias são diferentes.
Com esta postura direitosa que assumiram- Manu e Beto- estou com minhas barbas de molho!
A propaganda do PSB está HORROROSA.
Ficou semelhante(para não dzer igual) ao da PRBS e do PIG.
Discurso preconceituoso e antigo.
A tal TERCEIRA VIA!

Unknown disse...

Hoje na política o que é esquerda? Quem é socialista?

O fato é que todos os políticos estão dentro do sistema. Nenhum faz força para derrubar o capitalismo. Os bons políticos hoje, infelizmente são os que pensam no social, e só.

Se existe esquerda no Brasil ainda, está no PT, PSB, PDT, PC do B, PSOL, PSTU, PCO etalvez mais algum que eu não lembre agora. Cada um desses partidos com suas peculiaridades, com diferenças internas. Bom, sendo assim, digo que se existe esquerda ainda no Brasil, Beto Albuquerque é um deles. Assim como a Manuela D'Avila. Repito, pra mim não existe mais esquerda e direita nos partidos. Existem os sociais e os empresariais. Abraço a todos!

Anônimo disse...

Me dá ARREPIOS pensar em coligações aqui no RS. Não foi o bastante a coligação do PC do B, com Manuela, a bela, com o PPS do Berfran, o testa-de-ferro do Britto, da Yeda e de tantos outros? Será que não teremos a ousadia de inovar e fortalecer idéias?

Anônimo disse...

Recebi scraps de candidatos a vereador deste partido, PSB, elogiando a aliança em torno do Fogaça e se ajoelhando perante o Fortunatti...
Não confio nesta gente. Esse Beto Albuquerque acabou usando até a doença de seu falecido filho, a meu ver, politicamente.
Fez parte do governo do Olívio Dutra, é da base de apoio do governo federal e aqui quer fazer o papel que a Manuela fez na eleição de Prefeito.
Também, que eu saiba, terceira via gosta de um acostamento, no lado direito da rodovia...

Ricardo M.

Prestes disse...

A priori, meu candidato é o GALO MISSIONEIRO.

Mas se for pra não dar Fogaça, voto no Beto Albuquerque de olho fechado, muito embora duvide que tenha o traquejo para não ser totalmente manipulado pelo PMDB/PRBS, ou totalmente achincalhado, ficando sem nenhuma governabilidade, como ficou a Yeda, visto que ambos são de um partido fraco no estado.

kopes disse...

Beto Albuquerque é uma fraude ambulante. Como tal serve mesmo pra ser governador empregadinho dos Gerdau-Sirotsky-Farsul do RGS.

Vai receber de pé o Jorge Gerdau Johhannpeter e se quiser sentar vai ter que pedir licença, meu patrão, gracias, padrinho, desculpe, meu senhor, prontamente, meu chefe, desculpa lhe olhar nos olhos meu padrinho!!!!!!!!!!
Beto tem espinha de borracha, dobra pra qualquer um que fale grosso com ele.

edu disse...

Idiotice, mau caratismo, esperteza do diabo.

O unico Governo em que o Rio Grande progrediu, o unico em que o RS teve aumento significativo de PIB foi o da Frente Popular com Olivio.

E agora esses vermes sem ética, sem moral vem aqui escrever uma tal verminosa declaraçao!!!

Crescimento do PIB no RS:

brito -0,5%
Olivio +4,6%
rigoto 0
yeda -200% fora o roubo

Nelly disse...

O Governo Olívio foi o mais ético que o Estado do Rio Grande do Sul já teve. E foi perseguido e caluniado, a exaustão, por todos os integrantes da aliança, hoje, representada por Yeda Crusius.

Unknown disse...

Depois de ver até os "xiitas" da esquerda guasca, puxando o saco do PRBS por ocasião de seu aniversário, fica difícil dizer quem seria mais lacaio dentre os adeptos do eufemismo "terceira via".
Um dos bravos que não baixou a crista para esse partido (PRBS) foi o velho galo missioneiro, o nome que defenderia para o próximo pleito.
A verdadeira esquerda, em resposta ao Douglas.

carluxo8 disse...

Mas bah. O mala faz um textinho mixuruca e sectário e vejo tantos posts desperdiçados pra continuar tocando a bola. Gente, assim ele não aprende a melhorar o blague dele.
O Beto, "cevado e criado" fez o que se faz na política: alianças. Mas nenhum casamento é pra sempre. Tomar rumo próprio é coisa que se faz quando não se guenta mais o hegemonismo autocrático do PT - onde tem um monte de mala presunçosa como o Feil. E dá-lhe PCdoB e dá-lhe PSB e dá-lhe PSol enquanto a petezada se achar os donos da bola.

Anônimo disse...

Na verdade seria ótimo um pedaço da perna do Beto,a bunda do Olívio,um braço da Yeda e quem mais houvesse na brasa... uma solução para dois problemas: esse e as queimadas na Amazônia.
E viva os Bororós!(ou sei lá que raio de nome tinham esses gourmets)

Anônimo disse...

Oh,Carluxo8,...melhorar o blague dele...Então não lê.Tens a cara de quem vota em rostinho bonito ou na filha má.

socialista cansado...também disse...

Beto Albuquerque foi companheiro leal do PT durante um longo período, jamais esqueçam isto! O PSB vinha a reboque até descobrir que infelizmente também existe um lado "estranho" no PT. O pensamento de Albuquerque é correto: chegou a hora de procurar novos caminhos, novas alianças e deixar de ser apenas um coligado da frente popular! É hora de tentar voar! Chegaram ao absurdo aqui nos comentários de achar que Beto usou a doença terminal de seu filho Pietro de 19 anos, uma leucemia lenta e dolorosa, para tirar proveito politico - é o fim, eu também me declararia cansado! PT encontre novamente seu caminho, pois seus objetivos são nobres e corretos, mas deste jeito não dá. Até a próxima!

edu disse...

Ok, concordo com as criticas ao PT.

Avante com as sugestoes de como expulsar o tarso genro do Partido.

O certo que o Rio Grande nao aguentara mais um governo de conchavo.

Anônimo disse...

Onde estavam os incautos frequentadores deste blog nos 4 anos do Olivio? Em Marte?
Que Governo Ético? Ninguém ouviu 2 horas de gravações sobre o Clube da Cidadania e os bicheiros do RS? Ningém lembra do Diôgenes? Quantos petistas fizeram acordos com a justiça para escapar de processos por terem dito que tinham doado dinheiro ao Clube fraudulentamente para livrá-los da acusação de ter recebido dinheiro do Jogo do Bicho (os famosos 200 mil)? Onde trabalhava a mulher do Koutzi? Onde trabalhavam as mulheres dos Secretários do Governo Olívio? Não sabem? Todas em Órgãos do Governo ou Secretarias trocadas num nepotismo cruzado de envergonhar até palhaço. Ninguém lembra que o Guaraci Cunha, Secretário de Comunicações, fez aquela maracutaia toda para que sua empresa de vídeo vencesse a licitação na sua Secretaria?
Não vou nem comentar a bagunça que virou nosso Estado naqueles 4 anos na segurança pública, na saúde e em Órgãos públicos onde trocavam funcionários pós-graduados em Direções Estatais por sindicalistas que não tinham nem o primário e que só não estavam desempregados graças a estabilidade sindical.
A coisa era tão ruim que nem o PT quis tentar reeleger o Olívio. Agora, era só o que faltava, me aparecem essas viúvas querendo ressucitar o "Truta".
Se vocês têm memória fraca, eu não tenho.
João de Viamão

Unknown disse...

Olívio, ontem, hoje e sempre!

A besta aí de cima pode não ter memória fraca, mas não tem HOMBRIDADE para assinar um post com seu verdadeiro nome.
É a velha direita covarde.

Anônimo disse...

Besta é o cumpadre do teu padrinho.
Hombridade é conseguir dizer alguma coisa contra o comentário e não tentar avacalhar quem fala um monte de verdades conhecidas de todos os gaúchos que vivenciaram aqueles momentos e não porque a midia fez a cabaça como vcs costumam dizer.
Tu é tão Anta que diz que acha que Arthur tem diferença de João. Qual é ela ó sabedoria ambulante?

Anônimo disse...

Ô Arthur,

O João de Viamão, que voltou como anônimo, e muto enfesado porque em vez de "besta" ele é bosta mesmo.

E se falasse a verdade, ou pelo menos tivesse a intenção disto, assinaria sem medo.

E tem diferença e muti entre Arthur e João "O bostão de Viamão".


Claudio Dode

dejavu disse...

Qualquer direitoso apoiador da bandalheira geral que se instalou no RS deve lavar a boca antes de pronunciar o nome de Olívio Dutra! Na realidade ele jamais pode ser eleito novamente, motivo: É um sujeito HONESTO! Jamais teriamos as barbaridades que estamos vendo se fosse ele o governador, simplesmente porque cortaria novamente as tetinhas da FIERGS, FARSUL, FEDERASUL, RBS e dos mais novos "mamantes" das tetas do estado que são os blogueiros profissionais movidos a jabá! Vão se enxergar tucanada chupim e corrupta!

Anônimo disse...

Quanto em dindin o Bode e Redevu "doaram" ao Clube da Cidadania para tapar aquele furo?
Escaparam da cana por muito pouco hein?
Petista honesto e mosca branca eu nunca vi. Mosca pelo menos ainda dá para pintar de branco, mas petista virar honesto é o mesmo que o Bode e o Reduvu virarem homens, anão crecer ou o Juventude ser campeão da primeira divisão este ano. Resumindo: É impossível.

Anônimo de Viamão

Anônimo disse...

Anônimo de Viamão, a mais nova espécime das gazelas. Antes de falar em virar homem, tu precisa é mostrar o que é. Seja homem ou pelo menos assuma as responsabilidade das bobagens que escreves, fazes (ou fezes).

Claudio Dode

Cristian Sangalli disse...

Gostaria muito de saber por parte deste nobre colunista, o qual sempre leio, qual é o candidato ideal na sua opinião, o nome que merece o nosso voto certamente... por favor por questão de sigilo me responda por email

Oscar T. disse...

O Beto foi parceiro leal do PT e secretário competente e bom deputado. Só isto.
Se quiser ser 3a via vai dar c/ burros n'agua. Não tem carisma, faz menos de 5%. Acho que ele só ta querendo valorizar o "passe".

Anônimo disse...

O Beto Albuquerque não tem vergonha na cara, faz qualquer coisa para capitalizar dividendos políticos. Não respeita nem a memória do filho, morto por doença grave. Em Passo Fundo, sua propaganda era feita junto com a do Francisco Turra (PP),seu parente. Um dos piores secretários do transporte do RS; aliás, não sabe nada sobre o assunto, nem tem qualquer experiência na área. Para ser mais exato: nunca trabalhou na vida, pois só fez política, desde o movimento estudantil em Passo Fundo, onde "animava" as missas dos padres tocando violão e cantando (igrejeiro puxa-saco). Em síntese, é um político profissional e, como a maioria absoluta deles, não vale nada. Partido político,esquerda, centro ou direita, hoje isso tudo não quer dizer mais nada. Absolutamente nada.

"Larguei de mão a prefitura".

Arthur disse...

Prezado Anônimo (criativa a sra. genitora, não?,

Existe uma diferença sim: eu assino embaixo do que eu digo e não me valho de covardia pra criticar quem quer que seja.
Assine seus comentários, ora. Tem medo de que?

E saiba, ó luminar, que as investigações judiciais sobre os casos por ti expostos não deram em nada. Já as do Detran...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo