Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

John Waine bate o pé no carroção


Teremos vaia hoje?

Hoje a governadora Yeda Vaia Crusius deve estar roendo as unhas dos pés, e com motivos. Terá necessariamente que acompanhar o périplo porto-alegrense do presidente Lula, à tarde.

Por enquanto, ela está batendo o pé da bota no fundo do carroção, dizendo para si:

- O que me preocupa é esse silêncio... (*)

(*) Antológica frase do personagem vivido por John Wayne (não lembro se em Rio Bravo ou Rio Vermelho, me ajudem, leitores!). Há um clima pesado na cena, os pele-vermelhas estão para atacar a qualquer momento no horizonte. Para agravar a tensão da cena, a câmera dá uma panorâmica, corta, mostra o sol causticante do Oeste (no áudio, só o rascar de uma mosca voejando), e vem por trás de John Wayne, fechando muito lentamente na bota, que bate num compasso lento no assoalho de um carroção empoeirado. Então, JW diz a frase antológica. Mais adiante os peles-vermelhas atacam de fato.

32 comentários:

thriller disse...

Easy, easy! Hoje os patrocinados guascas estão refletindo o passamento do maior astro pop de todos os tempos, alguns com lagrimas nos olhos ao ouvir "Ben"! A investigação secreta que está sendo levada a cabo pelo Procurador Geral da República envolvendo nossa governadora é apenas mais um factoide criado por petitas provocadores radicais para desgastar a imagem da primeira mandatária do estado! Não houve nada, vamos chorar Michael!

lUIZ fARIA disse...

Só pode ser do Rio Vermelho, pois em Rio Bravo não há conflito com índios. A história do primeiro é sobre uma tropeada em território indígene e a do segundo é de um xerife que prende o irmão do todo poderoso local. Qualquer dos dois é um monumento do cinema, sem dúvida. Bela lembrança.

Anônimo disse...

O Lula vai inaugural parque gráfico da RBS? Eu li bem?
Bom, depois de defender o Sarney (ou sarnay?) não me surpreenderei se o Barbudo aparecer abraçado na Yeda, quem sabe até propondo uma aliança com o PT aqui no RS?
Roubar por roubar, o PT é "expert" no assunto.

Anônimo Covarde.

Olair disse...

Hoje na capa do correio está a figura (comedia, como diria o Supla) do Simon pedindo a cabeça do Sarney. Me lembrei de um post tempos atrás da La Vieja "sobre a arte de chutar cachorro morto".

edu disse...

O governo Lula nao é um governo do PT, nao do PT que conhecemos e aprendemos a admirar.

Espero q a proxima administraçao do Estado (2010) seja confiada ao antigo PT.

Isso se conseguirmos que esta opçao esteja presente na cedula eleitoral...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Quem vaia a Yeda são os miquinhos amestrados pelos partidos que perderam a última eleição para governador.

Anônimo disse...

coitado desse maia, em que estado (líquido?) o cara vive?

Laura Peixoto disse...

rsssss ta ótimo "o q me preocupa é esse silencio..."
senso de humor é tudo!
abç

Anônimo disse...

Quem vaia a Yeda são os mesmos de sempre: membros MST, CEPRS, DCE UFRGS, Militantes, ex-CCs (Edus da vida) e outras nabas que sofreram lavagem cerebral a ponto de dizer que aquela porcaria do Governo Olívio foi o melhor que o RS já teve. Com uma cabecinha de minhoca dessas, o que vale a vaia? Menos que uns grãos de titica de galinha.
Fotografem a rafuagem e comparem para ver se não são os mesmo sde sempre que estão a toda a hora enchenco o saco da população no centro da Cidade parando o trânsito e perturbando quem produz para que tenham um prato de feijão e arroz na mesa que sequer merecem.

João de Viamão (o legítimo). E sai do colo André que não gosto de Viado.

SBENTENAR disse...

- O Zom de Viamón, como não vê o óbvio na terra guasca, deve possuir um desvio comportamental sério. Como afirma que não gosta de viado no colo, chego a conclusão que gosta de "criancinhas"no colo. Putz!! Pela ofensas, pensa mais com o terminal do reto do que o seu binário neurônios.

André F. disse...

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA...MINHOCA TEM CABÊÇA!?Pensei que minhoca tivesse dois cús... O TEU se localiza na BOCA...Mas, de minhoca quem ENTENDE é a "boneca" aí, que é fodido pela classe "Mérdia" desde antes de nascer e CADA VÊZ APRECIA MAIS...seu "ZÉ LÚMPEN"!!!!hahahahahahahaha (E não manda mais teus recadinhos recalcados porque não vou me dar mais ao trabalho de rir de você, seu POBRE ALMA!)hahahahahaha... ZÉ LÚMPEN...hahahahaha (...tú tá assim porque tá tristinho com a morte do "MAICON JECSONN")...hahahaha

Anônimo disse...

Oh, ratazana indomável bate palmas por que a proa se ergue, mas não notas que afunda a popa, se olhares ao lado veras que teus pares abandonam o navio às pressas, atiram-se ao mar e alguns já foram devorados pelos tubarões...
Os miquinhos,... devem estar em terra firme e tem razão em vaiar a Nau que afunda...

Jordi disse...

"Quem vaia a Yeda são os miquinhos amestrados pelos partidos que perderam a última eleição para governador."??? Quer dizer que não há razões para vaiar a Yeda? Quer dizer que quem vaiava (e ainda vaia) o Olívio eram miquinhos amestrados pelos partidos que perderam a eleição?
Não, não, claro que não. Coerência custa mais do que 1,99.

Anônimo disse...

André, seu animal.
Além de tudo é burro.
Se não entende sutilezas, fica quieto.
Minhoca não tem cabeça, petista não tem cabeça, esquerdista não tem cabeça...
Entendeu Mágda?
A menina aí deve ser loira, sdm sombra de dúvida.

André F. disse...

HAHAHAHAHAHA Já te AVISEI... "ZÉ LÚMPEN"!!! E ASSINA TUAS ASNEIRAS!!!COVARDE de M...!!!!!

Oscar T. disse...

Quem vaia Yedinha: todos contrários a ela, por quê, não pode mais?
Quem quer derrubar a tya: os "aliados" do Dem, Tucanato paulista e empresários que ela não cooptou, por pura incompetencia.

Anônimo disse...

É de dar risadas! A governadora Azeda Cruzes, querendo processar a CUT no Ministério Público do Estado, porque a entidade esta em campanha publicitária a favor de apuração de denúncias de corrupção no seu governo. A governadora se sentiu atingida em sua honra(?).

edu disse...

Quando elogio a administraçao da Frente Popular 99/02 sempre faço com argumentos tecnicos.

Obviamente, em sendo um cidadao Gaucho, demonstro o apreço que tenho por um bom trabalho administrativo.

Tenho patrimonio no RS, é do meu interesse que o Estado progrida, que o PIB aumente, assim os imoveis valorizam, tem alguma coisa de errada nisso?

Se Olivio (Frente Popular) gera progresso e os outros nao, a conclusao é facil, para um PT, ou PSB, ou PMDB ou para uma ameba.

Todos os ataques à administraçao 99/02 sao vazios, injuriosos, pessoais, reportam argumentos facilmente contrastaveis e normalmente vindos de CC's que ainda se nutrem da carne putrefata do que um dia foi o "novo".

Suzie disse...

Edu!

Concordo contigo.
1999/2002 este Estado foi para frente!
Tínhamos perspectiva de avanços e JAMAIS de atraso.
A "alma gaúcha" conservadora é reaça e adora entregar patrimônio público para "parceiros" privados.

Anônimo disse...

PT no RS! Nunca mais!

Gelso Job disse...

E aí Maia? Quer dizer então que continuas a apoiar a desgovernada?

j maurer disse...

Mas quem vaiaria a desgovernadora em seu próprio quintal?

Anônimo disse...

Só uma pergunta Edu!!!!!!!!!
Tu foi ou não foi representante do Governo Olivio em Brasilia?
Ou seja, "CC".
Como parte daquela porcaria de Governo, tudo que tu fala não vale nada para nós que vivenciamos aquela algazarra que vocês fizeram no RS, tendo por isso, sido enxotados do Estado.
E já conseguiu patrimônio em 4 anos de mamação? Aprendeu ligeiro hein?
Cala a boca pelegão.
Anônimo Covarde.

Anônimo disse...

A suzie é puxa-saco de puxa-saco. É o tal de firinfinfim, que nada mais é do que o chato que dá no saco do chato.
Vai ver era assessora do representante em Brasília. Mais uma parasita.
Como vai o RSUrgente?
Continuam censurando quem não é lavado?
Foi no coquetel da Zero Hora ver o Lula inaugurando o Parque Gráfico?
AC

edu disse...

Vamo la que esses vermes devem ser colocados no lugar deles:

Nunca fui CC em Brasilia de ninguem;

Nao sou filiado ao PT;

Nao comprei nem 1 grao de areia com dinheiro vindo de nenhum governo, municipal, estadual ou federal, a parte seis anos que fui professor;

Termino o Doutorado esse ano, pago com o MEU dinheiro;

Ganho a vida disputando em igualdades de condiçoes (nao de capacidade obviamente) no mercado com gente como TU ANONIMO, por isso estou bem tranquilo;

Esses anonimos sao a pior espécie de verme, tiveram chance de se tornarem seres humanos, pq a familia deveria ter condiçoes de permitir isso, mas nao aproveitaram e agora devem se agarrar a estruturas frageis, que dependem do corpo putrefato de yeda.

Mas nao nos deixemos enganar, eles lutam pela vida, mediocre, mas a unica que possuem.

Ja estao colocando em pratica os planos para retirarem Olivio, Raul, Rosseto, Dilma, Zulke e Pepe da cedula em 2010...

André F. disse...

... ESSES MAL AMADOS AINDA "CIRCULAM" PELO BLOG...não tem quem lhes dê atenção...(negócio dêles é o Espírito de Porco do FRACASSADO!)

Anônimo disse...

Além de tudo o Edu é mentiroso. OU mentiu em outro Blog quando disse que foi representante do Governo Olivio em Brasília (RS Urgente e eu tenho o arquivo) ou está mentindo agora.
Mais uma razão para eu dizer que tuas colocações não valem merda nenhuma.
E mais uma vez "sai do colo André".
AC

edu disse...

Hehehe,

Me confundes com outro Edu, eu sou edu minusculo, simples, que nasceu no interior do Rio Grande, dançou a "Tirana do lenço" no CTG, declamava poesias Gauchas pelos festivais...

Nada mais do que milhares de outros irmaos Gauchos.

Venci e hoje giro o mundo, semana passada estava na Inglaterra, hj na Italia e semana que vem em Portugal vendendo o conhecimento adquirido nestes anos todos, nenhum serviço prestado ao Lula, para o teu dasaponto.

Mas continuo o mesmo edu, coraçao enraizado no Rio Grande.

Sou sim um homem de sucesso anonimo, e de forma independente colhi os frutos do meu esforço (desculpem aos demais colegas de blog pela descriçao pessoal).

André F. disse...

...AMIGO EDU:...NÃO GASTE BALA!!..."NUVEM" se desfaz por sí...(o NÍVEL aí é muito baixo...)

Anônimo disse...

O cara gosta tanto de sentar no meu colo que acho que vou começar a a comodá-lo. Já que gosta....

Anônimo disse...

O Anonimo covarde é uma baita bichona. Bichona "véia" e revoltada.
Ele que gosta de colo. Mas como a bicha é velha ninguém quer, vem por aqui descarregar seu rancor.

Até porque o homem que o Anonimo gosta, não quer ele.

É triste o fim desta bicha véia.

André F. disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA "Bicha velha"e burra!!!: porque nem sabe reconhecer seus assemelhados...é verdade...(Aquí só respeitamos Bichas assumidas!!E os amamos como irmãos;porque nosso negócio é trocar idéias,NÃO CÓLO!!!) Como disse a Suzie,a quem ele também tentou ofender:"PRECISO DESENHAR!!??"

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo