Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 24 de março de 2008


TV Assembléia irá transmitir a sessão da CPI do Detran, hoje?

O indiciado Flavio Vaz Netto presta depoimento a partir das 14h de hoje à CPI do Detran, na Assembléia Legislativa/RS. Ele presidia o Detran quando foi preso pela Polícia Federal, no dia 6 de novembro, durante a Operação Rodin.

Vaz Netto respondeu a inquérito policial por crimes como formação de quadrilha, fraude em licitações, tráfico de influência, sonegação fiscal, estelionato, peculato e corrupção ativa e passiva.

A TV Assembléia não informa no seu portal se transmitirá ao vivo o depoimento do líder do PP no Estado, e escolhido pela governadora Yeda Crusius para dirigir a autarquia no lugar de Bira Vermelho, também liderança do PP.

Dias atrás, quando Bira Vermelho prestou depoimento aos parlamentares da CPI na Assembléia (foto), a TV pública ausentou-se da sessão, sem explicações. Nenhum deputado estadual comenta o fato em seus blogs ou mesmo na imprensa.


10 comentários:

Anônimo disse...

podem esperar sentados que a tv da al vá registrar o que não interessa à base yedista, maioria no legislativo guasca.

ciro machado

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tem que transmitir. É o mínimo dos mínimos.

Anônimo disse...

Tudo bem que os deputados do governo fiquem quietos e não reclamem do silencio da TV que é pública, mas e os deputados da Oposição, o PT, o PC do B, o PSB onde estão?

cunha

Anônimo disse...

Olá Cristóvão,

Viste que a corja da Azenha está se apropriando das tuas pautas sem dar o devido crédito? Rosane de Oliveira está se apropriando desavergonhadamente da tua idéia, através de alozinhos para os vereadores porto-alegrenses, de cobrar da Assembléia a referida transmissão.

Além de não conseguirem responder à altura da mobilização alternativa estão até copiando pautas. As idéias devem estar curtas por lá.

É mole?

Cristóvão Feil disse...

Prezado Marcelo, as pautas, assim como os táxis e a água benta, são livres, mas é sempre bom ter imaginação, claro.

Abraço!

CF

Anônimo disse...

Feil, já baixei, salvei, fiz back-up da cópia das declarações do Vaz Netto à PF em fevereiro deste ano dsponibilizadas pelo síito direitista/pmdebista Vide Versus.
É impressionante as declarações. Como disse a Katarina em comentário, fosse um pentelhézimo de atuação de petista em algo semelhante, e a mídia já estaria pedindo impedimento do governador!!!!
Mais, acredito que esta viagem da desgovernadora se deva a este depoiimento de hj. Prefeiru correr o risco de deixar o estado nas mãos do DEMo. Ou melhor, risco é exagero, já que o Feijó deve ser outra pessoa depois da tragédia familiar, e tudo deve estar bem costuradinho para evitar-se sustos de outras montas.

Guilherme Mallet disse...

Ninguém vai questionar a Yeda e o Rigotto sobre o episódio para dar-lhes a bela oportunidade de dizer que "não sabiam de nada"?

Piada.

Tratamento diferente para iguais.

Guilherme Mallet disse...

Ninguém vai questionar a Yeda e o Rigotto sobre o episódio para dar-lhes a bela oportunidade de dizer que "não sabiam de nada"?

Piada.

Tratamento diferente para iguais.

Anônimo disse...

E o "homi" já começou o interrogatório na CPI, chutando o balde com a vaca junto. Chamou Dna. Yeda, a Breve, de "covarde e desleal". Nada como ver uma roupa suja da direita gaudéria sendo lavada em praça pública.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Yeda teria sido covarde e desleal porque demitiu sumariamente Flávio Vaz Netto. E bem que ela fez. Era isso o que tinha de fazer mesmo. O fato de Yeda ter recomendado a contratação de uma fundação ligada a Universidade de SM não significa nada, porque há presunção de legalidade da contratação. O que tem de se saber é se realmente Yeda sabia dessas falcatruas. Se Lula não sabia de nada o que fazia Dirceu e CIA que estavam sediados no Planalto, por que Yeda tinha de saber?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo