Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 3 de março de 2008


Fidel: “Se escutam as trombetas da guerra”

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, afirmou em um novo artigo que “se escutam com força as trombetas da guerra”.

Fidel Castro, que deixou o comando de Cuba no último dia 18 de fevereiro, fez a afirmação em um novo texto publicado nesta segunda-feira em um jornal estatal com o título de “Reflexões”. A informação é da agência espanhola Efe.
“Isto é conseqüência dos planos de genocídio do império ianque”, completou Fidel, se referindo à aliança que os Estados Unidos têm com a Colômbia.
“Nada é novo! Estava previsto!”, escreveu Fidel, amigo de Hugo Chávez, que também é contrário à política adotada pelo governo colombiano.
Fidel lembra que hoje começa em Havana o "Encontro sobre Globalização e Problemas do Desenvolvimento", e que o principal orador seria seu "querido amigo", o presidente do Equador, Rafael Correa, mas que "não poderá assistir", devido à crise causada pela incursão de tropas colombianas em território equatoriano.


4 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

300 milhões de dólares foi essa quantia que Chávez deu às FARC. Tudo isso registrado no computador de Reyes. Dinheiro do povo venezuelano para financiar guerrilha narco terrorista que sequestra pessoas inocentes. E tem gente que defende absurdos como esses. Aliás, o que faziam as FARC em solo equatoriano? Não seria também um “ato de guerra” abrigar terroristas que atacam o país vizinho?

alan disse...

hahaha essa é boa.

se o governo da colômbia disser que o papai noel também estava no acampamento das farc, o maia também acredita e vai sair por aí que nem um papagaio repetindo.

Maia, pra escutar os teus argumentos, basta ligar no jornal nacional.

Anônimo disse...

Esse Maia é bobo mesmo... rs

Anônimo disse...

Para o bobo do Maia ler, tirado do "Conversa Afiada":
"Além do CD com imagens do bombardeio em que morreram 17 guerrilheiros das Farc, o Presidente do Equador, Rafael Correa, mostrou ao Presidente Lula, no encontro de uma hora e meia hoje de manhã, a cópia do texto que o Governo da Colômbia extraiu do computador de Reyes.



. Esse documento, apócrifo, é o que sustenta as denúncias de Álvaro Uribe, Presidente da Colômbia: que o Governo do Equador mantinha relações com as Farc; e que o Governo da Venezuela doou US$ 300 milhões às Farc.



. Se tudo o que Uribe tiver for isso, a acusação terá tanta credibilidade quanto a lista dos livros mais vendidos da Veja."

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo