Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 30 de março de 2008


Provérbios e cantares

O olho que vês não é

um olho porque o vês tu:

é olho porque te vê.

...

Mas busca em teu espelho o outro,

o outro que vai contigo.

...

Autores, a cena acaba

com um dogma de teatro:

No princípio era a máscara.

...

Com o tu do meu cantar

não te falo, meu amigo:

esse tu sou eu.

...

Entre o viver e o sonhar

está o que mais importa:

despertar.

...

Tende em atenção:

coração solitário

não é coração.

...

Tenho os meus amigos

na minha solidão;

e quando estou com eles

que longe que estão!

...

Qual é a verdade?

É o rio que flui e passa

e onde barco e o barqueiro

são também ondas de água?

Ou este sonhar de marujo

sempre com margens e âncora?


Antonio Machado (1875-1939), poeta espanhol.


Nenhum comentário:

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo