Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 27 de março de 2008


CPI do Detran mostra êxitos

A CPI do Detran está dando certo. A prova disso está no alvoroço provocado no governo Yeda (PSDB), hoje manifestado em matéria na página 10 (fac-símile) do jornal Zero Hora – que despudoradamente assume a condição de porta-voz oficioso do Palácio Piratini, face a completa desagregação dos quadros que compõem o atual governo. Basta ver que o governador em exercício, Paulo Feijó, terça-feira passada foi à São Paulo para uma festa de inauguração de um ponto de varejo do grupo Bourbon-Zaffari. Uma festa! Enquanto isso, seu governo arde no fogo brando de crises sucessivas e intermináveis. A titular, Yeda Crusius, encontra-se em viagem pelos Estados Unidos e Canadá a propósito de sabe-se lá que objetivos. Talvez, jamais saibamos os motivos que levaram a governadora a ausentar-se do Estado, nestes últimos dias.

ZH, na edição de hoje, acusa francamente o golpe e promete providências dos agentes políticos tucanos e seus aliados – como se isso fosse possível e suficiente.

De qualquer forma, a sorte do descabelado governo Yeda Crusius está lançada: depende da conjunção favorável de astros e estrelas cósmicas para influenciar positivamente aliados que prevaricaram no exercício da função pública. Mas, como a governadora é adepta da dança dos planetas na astrologia, talvez estes lhe preparem um futuro menos atribulado, mesmo que longe do “seu” Palácio.


8 comentários:

Anônimo disse...

A governadora no exterior? Vai ver que a última aplicação de botox deu errado e ela foi corrigir!
Baicurs

E a Stela hein!? disse...

Esta noticia está no site do Polibio Braga

Justiça bloqueia todos os bens da deputada Stela Farias, do PT do RS


27.03.08 | 15:40



Feroz crítica do governo estadual, contra o qual empunha inflexíveis bandeiras em defresa da moralidade pública, a deputada Stela Faria (na verdade Stela Beatriz Faria Lopes), ex-prefeita de Alvorada, teve seus bens bloqueados por improbidade administrativa.

. Os juizes querem impedir que a deputada movimente seus bens, que garantirão o ressarcimento dos cofres públicos lesados.

. A decisão foi tomada no âmbito do processo processo: 70017055955 e foi unânime da terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

. Aliás, nesta quinta-feira, o governo gaúcho anunciou que decidiu que os recursos do novo fundo previdenciário não irão para os cofres do Banco Santos. O Banco Santos, como se sabe, engoliu dinheiro de vários entes públicos, sobretudo dirigidos por líderes petistas, entre os quais a prefeitura de Alvorada, á época sob o comando da deputada Stela Farias, do PT.

Anônimo disse...

Meu Deus! Obrigado por avisar! Nossa, a Stela na verdade deve ser uma alienígena, quem sabe ela só finja ser do PT... Puxa, bens bloqueados! Parece até coisa de gentalha do PSDB, ou do PDS (ops, mudou de nome, né?), ou do PFL (ops de novo, esse tb mudou). Bah... de alvorada hein!? Será que ela não está envolvida com o Ronchetti?
Santo Políbio Braga, o que seria de nós sem ele.
Baicurs

Anônimo disse...

Sim! Sempre é bom saber! Eu também acredito que ela esteja fingindo ser petista, afinal, com este ti´po de crime pequeno, as estrelas não se envolvem! O negócio é maior. Compra de sede com grana de bixeiro, perseguição a caseiro, compra de deputados.
Bem que ela poderia dar umas aula de como fazer bem feito pro Ronchetti. Ou se não eles fazem uma pós graduação com o Lair e com o Lula!
Lad´~ao é ladrão, não importa partido!

Anônimo disse...

Prezado Anônimo anti-PT:
Guarde suas emoções para os próximos acontecimentos na CPI do DETRAN, pois até a RBS está jogando a toalha com as próximas revelações sobre a gangue que está no governo estadual...e já que você quer perseguir ladrões, aproveite a grande chance que se apresenta!
O Lula, que tanto odeias, nunca esteve tão em alta, podes crer, por mais que tu e teus amigos gritem, não vai fazer a menor diferença! Veja bem: O pobrerio, pode até fazer carnê nas lojas de eletrodomésticos apresentando o cartãozinho do Fome Zero. Estão muito felizes! (engraçado, os donos das lojas não percebem que isso é imoral?)
Por outro lado, a burguesia do capital financeiro nunca sonhou lucrar tanto com a agiotagem, nem nos tempos do FHC! Com certeza dão tanto apoio ao Lula quanto darão à Dilma, Mercadante, ou seja lá quem vier...desde que garanta a continuação a farra.

E sobre a Stela, bem, se ela está buscando apoio do o PP para retornar à prefeitura, sem dúvida já está num saco de gatos!

Não se iluda, estamos falando da mesma gente!
Ou tu ainda achas que a "redentora" (teus amigos se referem assim ao golpe de 1º de abril) livrou-nos de alguma coisa?

Baiacurs

Anônimo disse...

Prezado anônimo pró-PT.
Minha posição não é partidária e muito menos anti-partidária. É anti falcatrua meu velho. Tem coisas que são inegáveis. Todos partidos tem gente boa e gente ruuim. Não ver isso é cegueira política. Se tu for militante, parabéns, te esforça pra fazer teu partido ser bom. Mas antes disso é preciso reconhecer que infelizmente, todo mundo te gente enrolada. Da Lair a Mauri, de Lula a Fraga, Stela, tanto faz meu caro. Estão errados, estão nos sacaneando. Crime é crime!

Jorge Vieira disse...

O Maia adotou a estratégia de, além usar um pseudônimo, intervir como anônimo. É incansável.

Anônimo disse...

será que vamos ter acesso ao tal dossie do fhczão, pois dizem que ele bebeu todas as bebidas importadas, comidas, caviar, e até a miriam cordeiro, (nde andas) com o cartão corporativo. dizem as fofocas da ilha da fantasia. mas é so fofoca. a miriam cordeiro foi paga pela rede globo.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo