Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 18 de março de 2008


TV Assembléia ignora a própria Assembléia

Segundo parecer da jornalista Rosane de Oliveira, hoje, em sua coluna de Zero Hora, um dos principais indiciados na Operação Rodin, Carlos Ubiratan dos Santos (vulgo “Bira Vermelho”), saiu-se muito bem na CPI do Detran, depois de quase seis horas de depoimento. Para Oliveira, “a falta de preparo dos membros da CPI facilitou a vida do ex-presidente do Detran Carlos Ubiratan dos Santos e permitiu que ele desse um show de retórica no depoimento”. “Show de retórica” é bom!

De um modo em geral, a mídia regional – hoje – ajuda a aliviar o peso que recai sobre as costas do ex-presidente do Detran, de onde em cinco anos foram “roubados cerca de 44 milhões de reais”, segundo expressão do delegado Ildo Gasparetto, da Polícia Federal.

Chamou a atenção ontem, o fato de a TV Assembléia não ter transmitido direto o depoimento de “Bira Vermelho” (foto, ora meio desbotado, mas sempre com o dedinho indicador em riste). Que critérios regem as transmissões dessa importante emissora estatal? Quem organiza e controla a grade de programação do canal televisivo do parlamento estadual? A TV Assembléia continuará ignorando a CPI do Detran? Para quê mesmo serve a TV Assembléia? A quem a TV Assembléia está servindo com essa flagrante omissão?


10 comentários:

Anônimo disse...

só no Brasil mesmo pra um gatuninho vagabundo vir apontar o dedo pras pessoas decentes.



saco cheio futebol clube

Anônimo disse...

esse cretino, com esse dedo em riste, lembra uma certa mumia senil babona vitalicia...

Anônimo disse...

Um dado positivo, que não sei se vai continuar no noticiário, é que depois de muito tempo enfim apareceu o nome dos supostos figurões que estao por trás dos
operadores do DETRAN. UM Presidente do Tribunal de Contas do Estado, que sempre representou como Deputado a direita do PDT e um Deputado Federal. É pouco ou quer mais? A propósito, mais um pouquinho o Ex- presidente da ala jovem da Arena consegue criar uma CPI contra os seus detratores. Fraquinha a oposição na assembléia?

Anônimo disse...

O impressionante mesmo é a atuação do PIG/PRBS, depois de camuflar e evitar que a roubalheira tivesse sua ligação com o Piratini discutida, agora tenta colocar uma aureóla de sucesso nos larápios dop dinheiro público. Depois dos "bons" depoimentos...
Mas ainda não perguntou se a Yeda sabia?

Claudio

Anônimo disse...

Devia constar do regimento da Assembléia, vagabundo não pode apontar o dedo pra ninguém.
A cidadania se sente ofendida com os gestos arrogantes deste indiciado líder de um partido aliado da governadora Ieda, o PP, ex-ARENA e que foi partido de defesa da ditadura militar de 1964 e reduto da direita mais covarde.

Josué Prates de Oliveira

Anônimo disse...

Levantar o dedo não me estranha, pois o que não falta para os tucanos-liberais é prepotência e autoritarismo.
O que eu estranho é este gajo levantar os olhos. Cara de Pau é isto aí: pindurar a mulher no negócio do amigo e achar que fica bonito.

Usa os amigos, a política para se dar bem (progredir na vida) esta é
a competência dos Yedistas e caterva.

Claudio Dode

Anônimo disse...

que idade tem o lalau aí? parece ter uns 85 anos

Anônimo disse...

E QUE TAL O "BOTON"?
O cara está rindo do povo gaúcho...

Anônimo disse...

Não entendo por que a surpresacom os fatos que estão ocorrendo..Quando o sr. Britto decidiu privatizar e terceirizar atuações do poder público, as coisas começaram a cair nesta roubalheira. Quem ganha dinheiro não quer coisa séria. Só quer se aproveitar mesmo. O jornaleco da azenha não está trazendo agora o caso do DAER? É a mesma coisa. Entregar serviço público para terceiros dá nisso mesmo.
Só espero que entre os que criticam, não estejam alguns dos aproveitadores - uma empresa aqui, um contratinho alí...

Saul

Anônimo disse...

E as OSCIPS? Onde terão oportunidade de "comandar" mais ou menos 33 entidades públicas com direito a dinheirizar suas funções?

É mole ou quer mais?


Olavo Gorga

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo