Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 31 de março de 2008


PIG está à beira de um ataque de nervos

Depois de tentar de todos os modos golpear o governo Lula, o Partido da Imprensa Golpista – PIG – está à beira de um ataque de nervos. Nada dá certo. A popularidade do presidente Lula aumenta na razão direta dos golpes (baixos) desfechados pela mídia oligárquica. Prova de que a população – especialmente a de baixa renda – enxerga as manobras midiáticas sempre com o sinal trocado. Se o PIG manda olhar para o Norte, a população olha para o Sul. Se o PIG diz que algo é amarelo, os despossuídos enxergam vermelho. Se o PIG diz que o Zé Ramalho (foto) tem uma beleza apolínea, a população enxerga só o Zé Ramalho e não o Apolo.

O último factóide é a tentativa de desestabilizar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tentando pintá-la como se fôra um embrutecido Gregório Fortunato, o aloprado guarda-costas de Getúlio Vargas, que teria mandado abrir fogo em Carlos Lacerda. Episódio que acabou levando Vargas ao suicídio, como forma de evitar um golpe em 1954.

Golpear Rousseff é uma forma estúpida de admitir tacitamente que a sua virtual candidatura está dando certo. A cada golpe eles colocam mais medalhas no peito da ministra. Para o presidente Lula, inclusive é uma lição a ser considerada: se o PIG golpeia Rousseff – alguém que é descredenciado pelo PIG por só amealhar 3% das intenções de votos no momento – e ignora Aecinho (que seria o Plano A de Lula) é porque aquela e não este, tem chances e cancha ampliadas para correr o grande páreo de 2010 – só segurando as rédeas e sem usar o rebenque, que cavalo de corrida não gosta de apanhar.


5 comentários:

Anônimo disse...

Feil, touche! Entraram em desespero, vale tudo. Dilma é a inimiga a ser destruida.

Por outro lado, boa homenagem ao Zé Ramalho.

abraço,armando

Anônimo disse...

Espero que ela não fique tão brava como anda ultimamente, senão vai dar m...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Que desespero que nada! Existe um forte candidato que é Serra e que está à esquerda de Lula e que faz um bom governo em SP. E o PT não tem nenhum nome.

Anônimo disse...

Serra faz um governo no mesmo nível da "gaucha" Yeda. São da mesma cepa, neolibera e grossos. Aqui, para piorar, a privataria da CESP foi um fiasco. S.Paulo está sem educação, sem escolas e sendo tomado pela praga da cana. Só tomando uma para resistir.

armando

Anônimo disse...

Vale a pena ler o artigo do Gilson Caroni na Carta Maior. Fala de um certo Senador Simon e de um jornalista do PIG, o Noblat. Ou como se pauta quem perdeu a vergonha.

armando

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo