Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 26 de março de 2008


Ônibus da Carris são um barato

Acabo de receber e-mail do prezado leitor Paulo Otto que reclama da má conservação e sujeira no transporte coletivo de Porto Alegre, assim:

[...] “Ontem a noite, por volta das 20h45 eu apanhei um ônibus da Carris no Mercado, linha 476, Petrópolis/PUC. O coletivo, desses com ar condicionado, estava infestado de baratas, nunca tinha visto coisa igual. Havia muitas baratas, quase todas de tamanho médio e pequenas, acho que tinham desovado recentemente. Consegui matar cinco delas, pelo menos as que passaram próximo ao meu assento, as sobreviventes se escondiam nos dutos do ar. Comecei a pensar que aquele ar condicionado devia estar merecendo uma revisão e uma higienização, pois certamente estava “socializando” o ar dos insetos para os humanos usuários de ônibus.

A propósito, meu caro blogueiro, tenho notado um desleixo geral nos coletivos da Carris, sujeira, insetos, descumprimento de horários, bem como na frota de outras empresas de Porto Alegre. O trânsito de Porto Alegre está parecido com o de São Paulo e, com o desestímulo ao uso do transporte coletivo, acho que nos encaminhamos para uma situação bem ruim por aqui. Será que o prefeito Fogaça está atento a isso?, ele que ontem estava em São Paulo para prestigiar a inauguração de um super-mercado da rede Zaffari na capital paulista”. [...]

Vejam como são as coisas: baratas nos ônibus da Carris, prefeito Fogaça numa festa do grupo Zaffari em SP e a musiquinha dele sendo cantada pela sua mulher, Isabela, em um comercial da rede varejista Zaffari. Que barato!

Tudo tem nexo, nada acontece por acaso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, não satisfeito com o sucateamendo da frota da Carris, a próxima será a privatização da iluminação pública - DIP. Até onde ele pretende ir? Como ficará nossa cidade que hoje completa 236 anos? O que devemos comemorar?

Anônimo disse...

Além de Fogaça, o lento, podemos acrescentar Fogaça, o ausente...

Anônimo disse...

Essa das baratas é um absurdo! Mas também, os ônibus da Carris percorrem na cidade com um aspecto muito sujo e empueirado.. O que tenho observado é o barulho que a estrutura interna apresenta pela falta de manutenção nos parafusos...Em relação a essa tecnologia (pasagens-tri-ligadas, alguns cobrador estão insatisfeito, pois o aparelho não é muito rápido assim causando fila..

Leonardo
www.cageaunilasalle.blogspot.com

Unknown disse...

Paz e bem!

Parte do problema com as baratas
o Fogaça tá resolvendo
desde o início de sua gestão:
não compra mais ônibus com ar condicionado.

Pra que se precisa
de ar condicionado?
Em Porto Alegre no verão não faz mais de 30ºC
e no inverno, não faz menos de 5ºC.

Anônimo disse...

E pensar que sempre defendi ônibus com ar condicionado para que o transporte público fosse de "qualidade"... Imagine a qualidade do ar oferecida aos passageiros do ônibus "embaratado"!
Ano passado, quando eu voltava da faculdade em um ônibus da linha D43, na altura do Zaffari da Ipiranga ouvi um barulhão vindo da frente do coletivo: o filtro do ar condicionado tinha se desprendido parcialmente, jogando poeira em cima dos passageiros. E por esses dias, um outro ônibus da linha D43 que peguei dava a impressão que ia se desmontar, de tanto barulho que a estrutura fazia.
E quanto ao TRI RUIM... Dê-lhe fila pra fora do ônibus nas paradas onde muita gente embarca!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo