Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 20 de março de 2008


Lair Ferst, o empreendedor

Deu no blog RS Urgente.

Da série Recordar é Viver - Nota publicada no site de Políbio Braga, no dia 5 de fevereiro de 2006, destaca o caráter empreendedor de Lair Ferst, um dos indiciados pela Polícia Federal no caso Detran, acusado de formação de quadrilha e crime organizado, entre outras coisas:

“Depois que conseguiu se livrar das indústrias de calçados que tinha no Vale do Sinos e Caçapava, o empreendedor gaúcho Lair Antonio Ferst [na foto, com Yeda Crusius] deu uma guinada na sua vida profissional e assumiu a política e a área de serviços. Ferst vem se defendendo com êxito das ações intentadas contra ele. Nas novas atividades, o empresário vem se dando bem nas duas pontas. No PSDB, graças às ligações históricas que mantinha com o ex-Deputado Nelson Marchezan, acabou na Coordenadoria da Bancada na Assembléia e depois virou alto dirigente tucano no Estado. Na área empresarial, toca com êxito as empresas Rio Del Sur Auditoria e Consultoria, além da Newmark – Tecnologia da Informação e Marketing. O foco das duas empresas é a prestação de serviços para órgãos públicos estaduais e federais. São áreas que crescem muito, sobretudo nas grandes cidades do interior”.

Recordemos agora o que disse a Justiça Federal de Santa Maria sobre a Newmark:

“A empresa Newmark Tecnologia, Informática, Logística e Marketing, cujos sócios são parentes de Ferst, é sócia da empresa NT Pereira administrada por Patrícia Jonara dos Santos (esposa de Carlos Ubiratan dos Santos). Ao que tudo indica, o verdadeiro dono da Newmark é o próprio Lair Ferst; figurando seus parentes como laranjas, situação similar a da empresa NT Pereira, que de fato seria de Carlos Ubiratan dos Santos, sendo titularizada por um laranja. Os sócios da empresa New Mark, pertence a parentes de Lair Ferst, tem outra empresa da família, a Newmark Serviços da Informação e Inteligência. Esta, por sua vez, é sócia da empresa NT Pereira, administrada pela esposa de Carlos Ubiratan dos Santos”.

Como disse Carlos Ubiratan dos Santos, na CPI do Detran [e em entrevista à rádio Gaúcha], “tudo são relacionamentos”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como advogado criminalista, noto que toda a linguagem, as expressões, os simbolismos, o imaginário é parecido com a conversa senso-comum de um correcional ou ex-correcional. "Vem se dando bem nas duas pontas", que pontas? Na legal e na ilegal?
Esse pessoal não consegue sequer ocultar a sua inclinação para o comportamento anti-social.

Gorga

Anônimo disse...

Isso é tudo inveja desse excelente analista, piloto do maior blog político do cone sul, e o único a antecipar a vitória da Maria do Rosário. Chutar cachorro perebento é covardia !!!

Anônimo disse...

Yeda anda com cachorro ou quer ter cabelo de cachorro?

Anônimo disse...

Os oficiais de justiça relatam o seguinte sobre o cidadão: não paga nem o condomínio do prédio onde mora, e precisa-se fazer campana para conseguir citá-lo. É assim que consegue ser dar bem nas pontas.

Anônimo disse...

"O Rio Grande vai eleger o candidado que a RBS mandar: Fogaça ou Onix."

Li isso num blog aqui de SP. É verdade?

armando

Anônimo disse...

Lair Festa... com o dinheiro do povo gaudério.


J.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Onix, Armando, não tem a mínima chance. É flor de reacionário e antipático. Entre ele e Rosário vou de Rosário toda vida.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo