Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 21 de março de 2008


Governador Requião ataca mídia "golpista"

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), aproveitou evento de ontem em Foz do Iguaçu (PR) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para criticar mais uma vez a imprensa, tachando-a de "subordinada ao mercado". Ao ser anunciado para falar em evento do governo federal na usina de Itaipu, o governador disse que a mídia é "subordinada ao mercado" e quer "depor" o presidente.

“Como diz o [jornalista] Paulo Henrique Amorim, presidente Lula, é o famoso PIG (Partido da Imprensa Golpista). A imprensa golpista quer, de qualquer forma, depor o governo popular." A informação está em vários jornais de hoje, menos em Zero Hora, grupo RBS. [ZH não pode perder tempo com essas “tolices” políticas, precisa reservar espaço para fotos de mascotes domésticos e relatos piegas de viagens inesquecíveis de leitores da classe média branca. É o que chamam de "jornalismo interativo, plural e participativo".]

Em janeiro, Requião foi proibido de usar o programa "Escola de Governo", da TV Educativa do Estado, para ofender a imprensa e seus adversários. Após a decisão, ele apareceu na TV com o som cortado e a palavra "censurado" na tela, e acabou sendo multado em R$ 50 mil por descumprir a decisão judicial. O governador paranaense chamou a atenção – sempre ao lado do presidente Lula – que editoriais de vários jornais apoiaram a censura a seu governo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Requião é bom mas pena que é louco.


jansen

Anônimo disse...

Interatividade só com a babacolândia branca, urbana e que come três vezes ao dia.
Com a choldra, a interatividade é feita pelo "Diário Gaúcho", que distribui jogos de panelas, copos e utensílios de cozinha. Eles constataram através de pesquisas que a chusma só tem grana pra consumir alimentos, por isso a RBS premia os leitores do diário popularesco com coisas relacionadas com a alimentação.

Brickmann

Anônimo disse...

Não, não é louco. É lúcido demais. E por isso mesmo, Lula deveria pensar seriamente sobre 2010. Precisa aglutinar uma boa administradora com um bom político. Por que não, Dilma e Requião? Seria imbatível? Ou Dilma e Ciro, em qualquer posição.

A verdade, é que o campo democrático não pode brincar de democracia, pois se isso acontecer seremos atropelados por Aécio e o bomcismo, ou pelos nacionais-socialistas do Serra. É esperar para constatar.

armando

Anônimo disse...

Será que alguém gravou isso? Gostaria de ver a cara do Lula... :-)

Anônimo disse...

eu tb queria ver a cara do lula :)))
Requiao eh massa

Anônimo disse...

O Lula desconversou, como sempre, e disse que o Requião estava enganado que o povo não é mais bobo, que está de olho etcetera e tal.
O Lula sempre arregla.


Ju

Marco Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Antonio disse...

Ao editar a matéria, Cristóvão Feil esqueceu a parte mais importante que saiu na FSP de 22/03 e que reproduzo aqui:

"No final de seu pronunciamento, Lula apoiou o discurso do governador do Paraná. O presidente afirmou que depois dos 60 anos de idade "não vale a pena ter azia por ter lido alguma coisa em alguma coluna". Para Lula, "o povo está mais esperto" e não precisa mais de "atravessadores" para saber o que está acontecendo no país.
"Eu acho que você [Requião] não tem que perder tempo brigando. O povo é inteligente demais. Teve um tempo no Brasil que se achava que tinha formadores de opinião que falavam pelo povo. É como se fossem um atravessador, um intermediário. Hoje o povo está mais esperto, hoje [a população diz]: "Eu não preciso de tradutor'", afirmou o presidente."

Anônimo disse...

Desculpa, Macfa, mas Lula não apoiou a fala de Requião. A FSP diz isso, mas as reproduções das palavras de Lula não confirmam. Lula desconversou, dizendo que o povo é inteligente demais, etc. Ele saiu pela tangente. E em nenhum momento apoiou as verdades ditas por Requião. Lula mais uma vez conciliou. E o seu governo continua anunciando pesado na mídia PIG.
Ubaldo

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo