Sexta-feira tem ato público na frente da Zero Hora
Risca aí na agenda: dia 5 de outubro, sexta-feira próxima, a partir das 17h, em frente ao grupo RBS, na avenida Ipiranga com Érico Verissimo. Levar apito, bumbo, matraca, sino e par de beiço pra assobiar bem forte.
O dia 5 de outubro deve se transformar em uma data símbolo para aqueles que acreditam que é preciso mudar as comunicações sociais para começar a mudar o País. Nesse dia, vencem ao mesmo tempo, diversas concessões de TV, inclusive as das matrizes de algumas das maiores redes: as cinco concessões próprias da Rede Globo, a Bandeirantes e a Record.
Regionalmente, esta data marca o fim da validade das concessões da RBS TV Porto Alegre, RBS TV Passo Fundo e RBS TV Florianópolis. Vencem também as concessões da TV Pampa e da TV Bandeirantes RS.
Todos lá!
Para maiores e melhores informações, clique sobre a imagem do cartaz acima.
5 comentários:
Controle "social" sobre a concessão de TV? Negativo. Nenhum movimento que se diz "popular" é "dono do social". A concessão de uma rede de televisão não precisa de controle social para ditar regras. A concessão deve se submeter ao controle constitucional e legal das entidades públicas (Judiciário e MP), sendo que as organismos e movimentos privados podem levar suas reclamações a esses órgãos. Absurdo dos absurdos seria o MST da vida querer impôr pauta para uma concessionária de tv. O Brasil e os brasileiros têm de estar de olho nesses movimentos, cuja elite gosta de censurar a livre expressão.
O bom mesmo é como agora.
Sete famílias controlam 95% da informação pública no País, e quase 100% da publicidade comercializada na rede.
Isso sim que é bom! Um modelo de façanha a toda a Terra!
A manifestação não é por controle das concessões, mas por transparência e definição de critérios para distribuí-las. Apenas isso.
Eu estarei lá.
Pessoal,
Vamos fotografar, filmar e publicar.
Que boa ídéia!
Finalmente uma luz no fim do túnel guasca. Só acho que isso deve ser divulgado todos os dias, em todos os blogs de esquerda aqui do RS.
Quero ver se ainda temos uma gauchada de guerra ou se tudo não passa do papo virtual. Vamos mostrar a cara, pessoal! Quem vem com tudo não cansa.
Estarei lá!
Postar um comentário