Areia na relação mídia-Estado-cidadania
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) não concorda com a maneira com que a renovação das concessões de rádio e TV é feita. De acordo com ela, hoje, ocorre uma renovação automática dos canais de TV e estações de rádio, muitas vezes até fora do prazo. Erundina é presidente da subcomissão da Câmara que avalia as normas de concessão e renovação dos canais de rádio e TV e diz que está tentando alterar essas ilegalidades na legislação. A informação é da Agência Chasque.
Atualmente, a responsabilidade de autorizar o funcionamento de uma emissora de rádio ou televisão é do Ministério das Comunicações, do Congresso Nacional e da Presidência da República.
Em
.....
Lembrem-se, hoje tem ato público defronte à sede do partido midiático RBS, no cruzamento das avenidas Ipiranga com Érico Veríssimo. A partir das 17h.
Vamos protestar e reclamar por uma nova relação normativa entre mídia-Estado-cidadania. Aqui
Hoje, no Brasil a relação mídia-Estado-cidadania é visivelmente pré-republicana, e o seu colapso deve ser acelerado cada vez mais. Colocar areia nesta engrenagem é fundamental, hoje. A situação está quase intolerável (haja vista a tentativa de melar a reeleição de Lula ano passado, só para citar um exemplo avulso). Por isso, a relação mídia-Estado-cidadania deve ser revista, debatida e formulada sob uma nova síntese, mais espaçosa e arejada.
Todos lá! Levem apitos, tambores, faixas, matracas e o portátil par de beiços para assobiar bem alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário