Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ulbra, falida, quer ajuda do governo federal


Presidente do SIMERS serve de porta-voz dos anseios da instituição privada

Um amigo me ligou hoje, no final da manhã.

- O Argolinho estava agora de manhã na Gaúcha reclamando ajuda do governo federal para a Ulbra, Universidade Luterana do Brasil, que está que-bra-di-nha – as sílabas finais foram sendo sopradas com uma lentidão irritante.
Replico, no seco:
- Que Argolinho, meu filho?
- Paulo Argolo Mendes, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, ora bolas – me responde ele, já meio estomagado.
- Tu estás brincando comigo, meu filho? Isso é possível, uma instituição privada, agora virou moda no mundo todo? Hein, meu filho? Fala de uma vez, é possível?
- Brincando nada, o cara falava com a convicção dos justos – obtemperou o meu amigo.
- Meu filho, tu andas bebendo?
- Água, somente água... – respondeu-me triunfante e já com um travo de sadismo, o meu amigo.
- Queres saber, agora quem vai beber sou eu... fui! – e desliguei rápido.

Acho que fui grosseiro com o meu amigo. Bebi uma colher de sal de fruta em um copo d’água gelada.

Não tenho estômago para ouvir certas coisas.

10 comentários:

Anônimo disse...

tudo bem, desde que a União faça uma auditoria profunda e depois faça do espólio da Ulbra uma Universidade pública de respeito.
Mas essa auditoria tem que ir fundo

Anônimo disse...

E o petista que trabalhou lá logo depois de ter saído do MEC? Também será auditado?

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Argolinho na verdade é um Argolão. Todo mundo sempre achou muito estranho os movimentos que ocorriam na Ulbra. Diziam que era grana dos alemães luteranos. Diziam. O reitor gosta de carros, fez um museu com o Fitipaldi. Quem gosta disso diz que o museu é "manero". Não sei, nunca fui, não vi. A Ulbra sempre cobrou muito e sempre ofereceu um péssimo ensino. Grande parte de suas faculdades estavam sempre no fim da fila no ENADE. A medicina da ULbra obteve nota 2 no Enade deste ano. Acho que a Ulbra não tem que virar universidade pública coisa nenhuma. O RS já tem universidade de montão por ai e muitas delas parecidas com a Ulbra. Tem que melhorar é o ensino médio no Brasil.

Anônimo disse...

Só para lembrar.O sindicato médico não era aquele que sempre colocava nos jornais apedidos dando pau nos governos do PT? Agora o governo do Lula tem que socorrer a Ulbra!!!!
Socorro...Eu também quero um sal de fruta Eno.
Carlos

Anônimo disse...

Ulbra Federalizada!!!!

QQQQQQ

SONHOOOOOOOO!!!!!!

(o Lula compraria bem baratinho...compraria pra nos!!!)

Mas a Unisinos nao vai permitir...

Anônimo disse...

Eu também estou precisando de socorro. Será que o governo federal não podia me dar uma ajuda? Acontece que investi em coleções e artigos luxuosos e agora estou descapitalizado e com os credores bastendo aqui em casa. Será que não sai algum?

Anônimo disse...

Por 10 votos a 4, o Conselho de Ética da Câmara absolveu o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro do BNDES. O Conselho rejeitou o parecer do relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que pedia a cassação do parlamentar. A Força do Paulinho é a chantagem sobre o PT e sua tchurma, especialmente o cabeção, o chefão, o pelegão.

Anônimo disse...

ansim inté ieu munto uma "niversidade", si mi ferrá o guverno ajuda...

Anônimo disse...

A Ulbra todos sabem é um super caça níqueis de estudante filhinho de papai e de trabalhadores que precisam de diploma. Mas ninguém sabe quem está por trás dessa instituição. Cresceram e prosperaram em 10 anos, rapidinho, um mistério dos mais cabiludos. Se escutam muitas coisas sobre essa tal Ulbra. Esse desfecho não é de surpreender ninguém, só espero que o governo Lula não vá atrás desse choro falso. A carteira do Ulbra Saúde precisa ser vendida para um Bradesco Saúde da vida para não prejudicar os segurados, gente que pagou com dificuldade e agora está ameaçada de perder os seus seguros saúde.

Paulo disse...

Sempre achei essa ulbra bonitinha mas ordinária.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo