Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A última bravata de dona Yeda


Governadora fala em “revolução”

O jornal Zero Hora de ontem trouxe uma matéria sobre o que a RBS entende como incontinência verbal do presidente Lula. O texto tresanda a moralismo por todas as letras e sinais. Traz um pequeno box com velhas falas lulistas, comentários de uma época que Lula nem era presidente, e conversas privadas que vazaram para a mídia oligárquica como aquela sobre os prováveis homossexuais de Pelotas.

Como sempre, ZH trata de colocar um “especialista” para falar as maiores platitudes, mas com foros de verdade absoluta, recoberta no glacê da autoridade “científica”. Velho truque do sub-sub-sub-jornalismo que insiste em praticar: editorializa sua rançosa visão do mundo com opinião de terceiros, no geral “especialistas” de quinta, figurinhas carimbadas do reacionarismo (os editores devem ter um catálogo desses colaboradores “científicos”), para forjar uma verdade conveniente.

É curioso que o jornal da RBS ainda não tenha reunido o melhor do pensamento da governadora Yeda Rorato Crusius. Estamos ansiosos para relembrar as frases memoráveis da capadócia senhora.

A última bravata de dona Yeda é digna de constar num futuro almanaque de suas lorotagens:

- Temos de fazer uma nova Revolução Farroupilha. Não podemos aceitar essa intromissão. Estão querendo antecipar a eleição de 2010 – disse a governadora, depois que recebeu a notícia de que o Ministério dos Transportes se negava a dar o aval para a prorrogação dos contratos de pedágios no RS.

25 comentários:

Anônimo disse...

Meu sapato tem salto de madeira...

Anônimo disse...

como diria o reizinho sebento: "véia demente, pq. não te calas?"

Anônimo disse...

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra! Governo mediocre, assembléia mediocre, mídia mediocre, estado mediocre! A AGCR e seus patrocinados estão desesperados pois querem baixar o pedágio que está espoliando o povo gaúcho, preocupação básica de pessoas que primam pelo social! Coincidentemente e convenientemente pouco se falou da ligação do cel. mendes com a república de canoas!

Anônimo disse...

esse governo beira o ridiculo, seria cômico se não fosse trágico, pois afeta a vida de todos os gaúchos. tem situações que mostra o amadorismo dessa gangue, alias só não são amadores no que se refere a pilhar o erário.

Anônimo disse...

FAlencia do especulador Madoff, 50 bilhoes de dolares viraram fumaça.

O curioso para nos Gauchos é q todos os investidores q sacaram seus valores do fundo de investimento, "DEPOIS" daquele ter entrado em falencia tecnica, deverao DEVOLVER os recursos, ou seja, se tecnicamente estava falido em 2007, todos os saques de 2008 deverao ser devolvidos.

Bem, transferindo o caso à nossa realidade, yeda(coisa ruim) deveria devolver ao sindico da falencia de laranja os 750 mil que pagou na "casa do espanto", isso pq em dezembro de 2006 ele ja estava CERTAMENTE em falencia tecnica.

Apenas para refrescar a memoria, hj laranja possui mais de 50 execuçoes...

E a justiça do RS? Serve pra que mesmo?

Anônimo disse...

Nota: a falencia de Madoff é maior que a do Lehman Brothers e duas X maior q a da Parmalat.

Sera que os sirotski nao tinham $$ nesse fundo??

Anônimo disse...

Sim concordo que temos que fazer uma revolução mas para tirar a dona Pantalha e seus embusteiros no estado. E saber que já houve épocas em que empastelavam jornais...
Carlos

Anônimo disse...

a única "revolução" que o gaúchos deveriam fazer seria para tirar essa Yeda COISA RUIM do governo. Com relação ao bando da RBS não temos mais que nos preocupar - está com os seus dias contados para falir de vez.

Anônimo disse...

en passant: o burrinho acima parece que está fazendo sucesso na vida, muito bem acompanhado, pode até ser modelo, ator da globo ou então é mais um desavisado que mora no rio grande do sul e também apostou no choque de gestão! Muito simpático e boa pinta! Tem futuro!

Anônimo disse...

Revolução?Por quê não? Afinal, bucha, o Rio Pequeno do Sul já tem.

Anônimo disse...

Repensando:

laranja deveria devolver o $$$ da coisa ruim (que nunca existiu, a casa foi paga com o perdao da divida do Banrisul);

a casa deve ir à leilao;

se coisa ruim quer ficar com a casa deve pagar mais 700 mil, valor real da casa, alegam q laranja estava em dificuldades financeiras...

EU SOU PASPALHO???SOU??? NOS GAUCHOS SOMOS BABACAS??? Se ele devia até as cuecas e sabia estar falido, negociou foi pq sabia q iria perder a casa quando fosse a falencia.

Isso tem nome...e tem cadeia tb, la nos EUA o cara ta na jaula, aqui??

Anônimo disse...

O BANRISUL TÁ DEVENDO EXPLICAÇÕES SOBRE ESSA DÍVIDA DO LARANJAL !!! A YEDA TEM QUE DEVOLVER A CASA !!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu não tenho o mínimo saco de pegar minha lança para defender a revolução da Yeda. Ela que faça a sua revolução sozinha para ver o resultado em 2.010.

Anônimo disse...

Hummmmmm o Maia tem lança.
Lança a tua lança, lançudo!
Gazela escabelada!!!!!!

Anônimo disse...

Deu gosto de ver o empenho da Rosane de Oliveira para tentar salvar a imagem do Projeto Duplica-RS-e-garante-2010... como fez força para ressaltar as críticas do (des)governo gaúcho ao parecer do Ministério dos Transportes!!!
Mas infelizmente aparenta que voltarão com tudo em 2009, porque não é brincadeira...

Anônimo disse...

Vendo a sra. Yeda proferir tão disparatado comentário, parece um bem inserido texto no teatro burlesco do grupo de fanfarrões que dirigem um teatro-das-pulgas.
Vanner

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahah!!! "antecipar a eleição de 2010"!!!! E a destrambelhada queria O QUÊ com essa bendita prorrogação????

Nossa, a dita conseguiu me fazer rir!

Anônimo disse...

\Eu só espero que o pessoal do "footing" do parcão não queira pegar a MINHA LANÇA.

Anônimo disse...

eu vi o Maia usando um Acsis nos pés, um luxo só, no Parcão

Anônimo disse...

Gozado, quando o Olívio Dutra, o maior desgovernante que o Estado já teve, entrou no Palácio Piratini com a sua petralhada, uma gentalha vestindo bandeiras de Cuba, das Farc, camisetas do velho e ultrapassado Che, e outras porcarias, falando em grande revolução socialista no RS, vocês aplaudiram e aprovam até hoje. Quanta incoerência!!!

Anônimo disse...

O problema da Yeda é que ela nao consegue ficar alguns dias que seja sem dar uminha dessas. Ela, mesmo sabendo da sua impopularidade, consegue sempre dar um passo além. É incrível, alguém que tenha o mínimo de bom senso nao tem como entender como nós chegamos nessa situacao. Eu posso imaginar no futuro ela sendo lembrada como aqueles craques de futebol que só falavam bobagens em entrevistas, só que com muito mais frases.

Anônimo disse...

Feil.
A este governo cabe perfeitamente uma analogia com os filmes de piratas. Quando assaltam um navio, os piratas roubam tudo o que é de valor que nele encontram. A seguir, fogem para seu esconderijo onde se reúnem para “repartir o butim ”.
Com o (de)governo de Yeda Crusius, uma patota tomou de assalto o poder e está providenciando a “repartição do butim”. Entre eles mesmos, é claro;: ações do Banrisul para uns, praças de pedágios para outros. Mas ainda há mais butim a repartir: tem a Corsan, a CEEE, a Procergs e o próprio Banco dos Gaúchos.

Anônimo disse...

gentalha é essa ratatulha nauseabunda e ordinária, secundada por uma imprensa mais ordinária ainda, que atualmente bate ponto no piratini (vide detran, lic, psicóticos fanfarrões aspirantes a comandante em conversas com quadrilheiros e outros quetais,). gente de bem.
desgoverno guasca, o mais imundo do brasil, vergonha nacional.

Anônimo disse...

Orgulho Gaúcho!
Ops...esqueci, nossa Governadora não é Gaúcha!
Orgulho Paulista!

Anônimo disse...

Feil. O pensador inglês Samuel Johnson dizia que "o patriotismo é o último refúgio dos canalhas".
A governadora Yeda Crusius tenta se utilizar do sentimento patriótico guasca para defender seu projeto indefensável. Projeto inteiramente contrário aos interesses da esmagadora maioria dos gaúchos.
Portanto, canalhice pura.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo