Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 11 de junho de 2008











Yeda hum-hum-o-governo-não-tem- mamãe! Crusius manda espancar quem protesta contra a corrupção no seu governo

O dia está sendo tumultuado hoje em Porto Alegre. Um grupo de manifestantes da Via Campesina e do MST estão sendo duramente reprimidos pela polícia militar da governadora tucana. O próprio comandante geral da Brigada Militar, coronel Mendes, coordena a violenta ação policial. Mendes notabiliza-se pela truculência contra manifestações populares. É chamado de “Capitão Nascimento do Sul”.

Os manifestantes protestam contra a onda de corrupção e impunidade que varre o governo de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul. As respostas que receberam da governadora estão estampadas nas fotografias acima.


22 comentários:

Anônimo disse...

Santa ingenuidade! Pensei que não fosse ver mais este tipo de cena! Tropa de Elite!

André de Oliveira disse...

11 manifestantes da Via Campesina estão sendo autuados por formação de quadrilha e, pela BM e Polícia Civil, serão encaminhados para o Presídio Central.
No momento (17h30), a autuação de flagrante está sendo lavrada. O advogado das vítimas da BM pedirá relaxamento de prisão e que os agricultores respondam em liberdade. Pode ser que não durma no Central.

Anônimo disse...

que absurdo gente, isso representa a volta da ditadura.
Carmelita

Anônimo disse...

É incrível como é que esta RBS consegue inverter as coisas. E o que é pior para defender um bando de ladrões e sem vergonhas.
Coitada da história da Brigada Militar, que andava batendo em mulher e criança já sabia, mas para defender a bandidagem do colarinho branco....

Claudio Dode

Anônimo disse...

Intervençao Federal Já!!!!
Passou dos limites.
Isso é cerceamento de direitos,pisaram na constituiçao e direitos humanos 0!!!!
Isso nao pode ser tolerado senao vai virar rotina!!!

sil

André de Oliveira disse...

A governadora Yeda Crusius acaba de dar coletiva de imprensa (18h10) e deu seus "parabéns" a BM pela operação violenta de hoje, que ela chamou de "baderna com depredação" e em nenhum momento foi questionada pelos repórteres de que seria, sim, uma manifestação contra a corrupção em seu governo. Yeda deu seu apoio ao Cel. Mendes e falou que não serão permitidos atos de pressão contra a ordem pública(vai saber o que isso significa para ela nesse momento).
Estamos diante de uma situação de calaminade política. A situação de segurança pública só tende a ser cada vez mais violenta nos próximos acontecimentos de organização popular. Nos próximos dias, novas manifestações estão previstas.
Cel. Mendes considerou os manifestantes da Via Campesina "um bando de "baderneiros desocupados". Defendeu a utilização de balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio, além da prisão por flagrante dos agricultores detidos. Um dos manifestantes, segundo a Ag. Chasque, está com ferimentos graves.
Em nenhuma das entrevistas concedidas por ambas figuras públicas houve algum questionamento pela imprensa gorda de que em decorrência da generalizadas provas de corrupção em seu governo a população está procurando se manifestar na rua, nada mais natural, e de que seria preciso garantir a liberdade de expressão e organização popular.
Já há informações que setores internos da BM nã estão dispostos a apoior as operações violentas do Cel. Mendes (notícia dada na tarde de hoje na Rádio Gaúcha).

Anônimo disse...

Bem deve ter gente séria na BM ainda.

Porque o comando está na mão de um fascista.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Agora o Mendes estava dando uma entrevista a um jornal da Record e botaram um sindicalista no outro link, fizeram perguntas entre sí....o sindicalista fez o pit bull calar a boca!!! Ficou com cara de bobo, o sem vergonha.

sil

Um Serrano a vela disse...

Nao queria viver pra ter de ver isso...meus irmaos sangrando pq reclamam de estarem sendo roubados.

Nao basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo, povo que nao tem virtude, acaba por ser escravo.

Ver irmaos da Brigada recebendo ordem de um fascinora...recebendo ordem para atirar...para dar pauladas...

O q sera que passa pela cabeça de um soldado da Brigada??? Ele tb foi roubado, seu filho estuda em escola ruim pq ele tem um salario baixo...

E recebe ordem de bater e atirar nos seus iguais q LUTAM POR ELE...

Esmagam meu cerebro...vejo o Kinder Ovo...

lnbf disse...

Sobre o que estão fazendo aos nosso amigos nos protestos, tenho algo a dizer. O povo unido,jamais será vencido.Meu blog simples e humilde. www.eletronicaborges.blogspot.com
A e já que estou aqui gostei de alguns comentários seus, e gostaria de saber se poderia condensar artigos relevantes sobre essa barbária no RS para postar em meu blog, desde que com ênfase a fonte seja citada. Obrigado.

Anônimo disse...

TALVEZ tenha que se chamar a população toda que sofre com o desgoverno:CHAMAR à cidadania as Comunidades...
-Campo da Tuca
-Maria Degolada
-Vila Pinto
-Carroçeiros da Pintada
-Morro do Osso
-Vila Cruzeiro
-Vila Umbú, e etc...

Os políticos que tocam o Orçamento Participativo tem o mapa de quem poderia se mobilizar.

Ou as pessoas se mobilizam ou irão sofrer bem mais !!!!!!

Sem raiva,sem revange,sem vingança,somente com vistas a uma oportunidade de se manifestar politicamente!

Anônimo disse...

Excelentíssimo Senhor, Ministro da Justiça Tarso Genro: o Rio Grande do Sul precisa urgentemente de uma intervenção federal na defesa da democracia.

Anônimo disse...

CHEGA DE PALHAÇADA. TÁ NA HORA DE BOTAR A GUERRILHA NA RUA. FOGO NESSES PORCOS. HIT AND RUN, GALERA, ALGUÉM TEM QUE MORRER. PONTO.
FODAM-SE ESTES BRIGADIANOS LACAIOS QUE DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS OPRESSORES. CADÊ A RESISTÊNCIA NO OFICIALATO. FOGO NO PORCO. HIT AND RUN.

Um Serrano a vela disse...

rbs esta sendo acusada de fraude na pesquisa de um dos seus veiculos de tv, ocorrido ontem, bloqueou através de manipulaçao fraudulenta um dos numeros de telefone para induzir a populaçao em erro. CRIME!!!

Assim, entendeu o legislador que, cometer crime de imprensa significa, cometer abuso no direito de informar[4]. Disciplina o art. 12, caput, da Lei nº 5.250/67, "aqueles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos as penas desta Lei e responderão pelos prejuízos que causarem".

Cabe denuncia ao MP ou à Polica Civil. Que a CRT apresente os motivos pelos quais o numero nao aceitava ligaçoes ali estara a prova. Temos de agir com URGENCIA para evitar q as provas sejam destruidas.

Anônimo disse...

e quando a demente barbitúrica vai mandar o coronelzinho fanfarrão e aspirante a rambo descer a lenha nos quadrilheiros do detran (todos "homens de bem")?
esse cretino boçal ainda vai jogar alguns cadáveres no colo da desequilibrada, aí vamos ver...

Raoul José Pinto disse...

PERFIL DO GOVERNO YEDA!
um fascista no comando da Brigada Militar;


um piolho de rico na secretaria da fazenda;


uma mal educada na secretaria de educação;


um boy oportunista na Procergs;


uma bando de safados na assembléia legislativa;


um ornitorrinco na vice-governadoria;


um inescrupuloso na casa civil e hoje ex-chefe;


uma RBS na imprensa marrom;


uma mafia no DETRAN;

Isso só pode ser classificado como a QUADRILHA DA YEDA.

Anônimo disse...

Estúpidos mentalmente reduzidos, massacrando gente que luta por decência e oportunidade no mundo dos espertos.

armando

Dr. André disse...

Mas que foi uma burrada do MST foi. Ou foi uma maneira de provocar a Brigada. Houve falta de visão estratégica dos líderes do movimento que deram a desculpa que o governo, a Brigada e a grande mídia precisavam para criminalizar o movimento.
Pensem nisso na próxima vez. A não ser que o objetivo seja o confronto.

Guga Türck disse...

É, foi burrada.
Eles viram aquele monte de brigadianos e imediatamente gritara:
- Olha lá, aquele monte de brigada! Vamu entrá no super e depredá tudo pra gente apanhá afu!

Pelamordedeus...

Dr. André disse...

Olha só. Se o objetivo era fazer um protesto contra o governo não era necessário quebrar cercas e invadir o supermercado, proprietários à parte, mas não sejamos ingenuos de pensar que não existam pessoas no MST que gostam deste tipo de confronto. Pessoalmente eu sou contra pois não agrega nada à causa. Protestar sim, com vemência, força e principalmente inteligência...

Anônimo disse...

MST é um bando de marginais.

Anônimo disse...

A truculência e violência da Brigada Militar sob o comando do facinora é coisa da lei....

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo