Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 27 de junho de 2008


Brasil economiza quase 7% do PIB para pagar rentistas e especuladores


Nos quatro primeiros meses de 2008, a economia que o País faz para honrar seus compromissos financeiros (superávit primário) representou 6,82% de tudo o que foi produzido na economia (Produto Interno Bruto - PIB).


Esse foi o maior superávit primário dos últimos anos, segundo informou a Carta de Conjuntura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea, divulgada ontem.


O documento, que contém a análise macroeconômica do País no primeiro quadrimestre do ano, mostra que em 2007 o superávit primário foi de 6,31% do PIB e em 2006, 5,58% do PIB.


Segundo o Ipea, a marca deste ano propiciou, pela primeira vez um superávit nominal de 0,76% do PIB. Em termos nominais, as receitas cresceram 18% e as despesas, 9% no quadrimestre.


35 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais conservador do que um petista na Fazenda.

Anônimo disse...

O Gordo Delfin Neto deve estar morrendo de inveja. Os desqualificados metalúrgicos do ABC, fazem uma política fiscal que o Gordo nem passou perto.

Um Serrano a vela disse...

Os bancos pegam $$$ do bernake nos usa a 2% ao ano, e investem aqui a 13%... Dizem Q é por causa do "risco Brasil"...sei...se o Lula pensar em dar calote neles é pulverizado, vira 500 grs de cinza.

Outra o BR possui 4 e tantos por cento da DIVIDA AMERICANA!!!

Um Serrano a vela disse...

Quando valia a pena ter titulos da divida deles, nòs DEVIAMOS pra eles, agora q tudo deles vale como se fosse papel velho, nòs temos sacos de dòlares e titulos da divida americana...

Seu Lula...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Muito mais grave do que isso é a volta da inflação. O IGPM atingiu a complicada faixa de 13% ao ano.

Anônimo disse...

Mais Grave de tudo é a volta do canalha do Maia, diariamente a este sitio.

Pior que ele só ele e o Thums, e o Mendes junto. Está pronto o Partido Fascista.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Alguem hoje visitou o Blogo do Canalha do Maia?

O MP já chamou o Busatto para esplicar a fala dele com o Feijó?

Claudio Dode

Anônimo disse...

Dode,

vá tomar na cloaca!

Anônimo disse...

Alguém já explicou a roubalheira da Alston no governo dos éticos tucanos paulista, inclusive na gestão do Opus Dei Alckmin?

Um Serrano a vela disse...

E a inflaçao dos eua maia??? Hein??? Fala ai?? A inflaçao deles ronda os 22% ano, isso hj, preparen-se para o dobro ou mais na sequencia.

Na Europa a inflaçao é de 8% oficial 3,9% e o indice inflacionario para reajuste salarial...1,7% ROUBO!!!

Sao esses ladroes q essa canalhada defende, o objetivo é nivelar os salarios no mundo inteiro, mas a niveis chineses...80 dolares mes (130 reais).

Os rendimentos chineses subirao entao o mundo estara com salarios em torno de 400 reais mes.

Na Europa isso nao paga nem o onibus de 1 mes...

Anônimo disse...

Dode,

Explicar é com "x"...
Não é nada, não é nada, revela o seu desleixo intelectual. Blogs permitem opinião democrática de todos, sejam desqualificados para o vernáculo ou para uma discussão mais séria e aprofundada, e não essa estratégia rasa de chamar os outros de fascistas e desqualificá-los.

Por que você não se atém à notícia de origem dos comentários e defende o governo Lula e sua política econômica xérox de neoliberal?

ZeMario

Anônimo disse...

Cristóvão, por favor não agüento mais abir o blog e ver o bigodudo georgiano.

Fora Stalin!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Gente, a inflação de 13% é invenção do PIG. O preço elevado da carne, do ossobuco, da rúcula, do agrião, da cenoura, no nhoque da tia é invenção dos poderosos que querem derrubar o governo democrático e super popular do Lula. E a inflação dos EUA estão dizendo que é 22%. Se fosse isso, teria havido uma revolução socialista na terra do troglodita. A inflação americana é de 5%.

Anônimo disse...

Tira o Stalin e o Maia deste blog, chega poluição.

Quero uma foto da Luiza Brunet, 45 anos linda!!!

Anônimo disse...

Então a Monica Bellucci!!!

Fora Stalin!!!

Anônimo disse...

Isso é que dá seguir a cartilha neoliberal. Juros e superávit primário nas alturas. E ainda temos que ouvir balelas do tipo: "TEMOS QUE PROTEGER O SALÁRIO DOS TRABALHADORES DA INFLAÇÃO".Tá, me engana que eu gosto... Dizem por aí que o Lula só está esperando o Pallocci ser inocentado para ele voltar ao Ministério da Fazenda. Daí vai deslanchar a reforma tributária e trabalhista nos moldes neoliberais...

Um Serrano a vela disse...

A inflaçao americana oficial é de 4,5%...é... sò os combustiveis subiram em media 10% ao ano la e em 2008 devem aumentar uns 15%...de 0,50 centavos o galao para 4,20 dolares o galao hj em dia...

A inflaçao sò nao é maior pq as casas estao com os preços despencando, puxando assim a inflaçao habitacional pra baixo...o q nao refresca a populaçao pois eles possuem financiamentos...estao ferrados.

O salario nao sobe mais de 4,5% pq é o indice oficial, mas todos os custos estao em 20%, Na Europa estao achatando os salarios assim tb.

Anônimo disse...

Ô Zé Mario:

Realmente não sou um bom datilógraafo nem estou sendo pago para escrever em defesa de A ou B.
Se reparares para quem é dedógrafo as 2 letras estão muito próximas no teclado.

Mas esta falta de atenção e correção são mais pela falta de tempo do que desrespeito ao vernáculo.

Não tenho também a pretensão de ser muito "qualificado para o Vernáculo", mas para uma discussão qualificada e democrática estou sempre pronto.

Mas a discussão não deve ser democrática só aqui, ô Zé Mario.
Lá fora também.

Então, não vem pousar de democrata aqui, e achar que é "estratégia rasa" qualificá-los como fascista.

As praticas lá de fora de violência da BM; de querer exterminar com o movimento social do MP; a intenção de fechar escolas por não terem o perfil pedagógico de meia duzia de reacionários; de querer proibir a leitura deste ou daquele autor que a mesma laia não concorde; e a defesa incondicional do latifundio e das multinacionais, mesmo as fora da lei. São estas práticas que me convencem de que professam
esta ideolodia facista.

Me permito (e a democracia) também defender Lula o governo quando achar conveniente.

Até trato o vernáculo com certo descuido também, mas não o que não permito é o uso de meias verdades, mentiras ou maledicência.

Para mim desleixo intelectual é compactuar com o latifundio e as multinacionais que ilegalmente se instalam por aqui.

Deleixo intelectual é querer fechar escolas. Desleixo inteletual é condenar livros.

Desleixo intelectual e ético é concordar e defender a violência policial. Desleixo intelectual e ético é defender que pessoas usem de instituições publicas para forçar a hegemonia a ferro e fogo de suas ideologias, e acabar com a dos diferentes.

Zé Mario, como vistes acima, com tanta coisa que terias com que te preocupar, se o espirito democrático rondasse por aí, mas só tens mesmo que denunciar é a troca do "X" pelo "S". Desculpe mas é que não li o meu Paulo Freire hoje.

Claudio Dode

Anônimo disse...

E o Brioso MP sobre a confissão do Busatto, nada?

Claudio Dode

Carlos Eduardo da Maia disse...

O pessoal faz uma gritaria geral, porque o governo do Estado quer reenturmar 0,4% das turmas, sendo que cada uma dessas turma tem em média 6 alunos . Antigamente, se fazia oposição de melhor nível aqui no RS.

Anônimo disse...

O Maia:

Não estou falando desta que a Yeda está fechando para sobrar mais dinheiro em outr aponta...

As que eu estou falando são as do MST que o fascismo instalado no MP quer destruir. Este o Primeiro crime. O segundo é usar uma instituição publica, o Ministério Publico, para acabar com uma escola porque não segue a linha de pensamento pessoal do procuradorzinho fascista.

E Ademais fechar qualquer escola ou mesmo a retirada de uma carteira de uma sala por um funcionário ou autoridade publica, não é só um "desleixo intelectual, é um crime, e que deveria ser hediondo, como o fascismo.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Maia,

Nivel bom deve ser o usado na confissão do Busatto, né mesmo?

Claudio Dode

Guga Türck disse...

Quem é Maia?
Um anônimo.

Mostra a cara, covarde.

Guga Türck disse...

Eugênio Neves, Claudia Cardoso, Gustavo Türck, Têmis Nicolaidis, Jefferson Pinheiro, André de Oliveira, Marco Aurélio Weissheimer, Cristóvão Feil, Kayser, Hélio Sassen Paz, Marcelo Duarte, Rodrigo Cardia, Jean Scharlau, Luiz Carlos Azenha, Wladmir Ungaretti, Julio Garcia, César Schirmer, Jeferson Miola...e por aí vai.

São NOMES! Todos blogueiros, dando a cara pra bater. Vai lá, procura no Google. É bem possivel que se achem fotos, endereços de moradia, telefones...
E aproveita e manda a tua polícia controlar esses conspiradores. Grampeia os telefones, ameaça, vai. Não vai conseguir nos derrubar. Porque, se caírmos, vem mais gente atrás.

E quem é "maia"?! Um bosta atrás de um pseudônimo.
Então, velho, mostra a cara aê e limpa bem essa boca antes de falar de qualquer um desse pessoal, ok?

Covarde!

Anônimo disse...

Grande Guga!

Jamais nos matarão!!!

Anônimo disse...

Ô Guga,

O unico lugar que o Maia tem para "conversar" é aqui, pô!

Dá uma olhada no blog dele e verás que ninguém quer ler ou dá atenção para as imbecilidades, e meias verdades, e mentiras inteiras, e as maledicências que escreve.

Ele vem aqui para dar divulgação do mau carater.

Claudio Dode

Omar disse...

No início eu pensava que o Maia era o alter ego do meu amigo Cfeil. Atualmente acredito que o tal Maia é o supra sumo do nitrato do pó da bosta, como diria meu saudoso amigo Beto Careca.

Anônimo disse...

Concordo com o anónimo que pediu a retirada do Stalin.

Dá um fim nessa figura, Cristovão.

E adorei o "supra sumo do nitrato do pó de bosta", acho que deve ser a poçao que a madame Mim tomava.

Dá-lhe Grêmio!!!

Anônimo disse...

Este coment�rio � tem nada a ver com a mat�ria publicada, mas foi postado aqui para garantir q seja lido pela pessoa a quem � dirigido, em resposta ao seu coment�rio abaixo.

Ent�o t� Guto!

Se a Luciana tem esse cacif�o todo, por q � peita a m�dia fascista q subsidiou o MP com "argumentos" criminalizadores naquela lamban�a contra o MST? ZH e Veja foram citadas na "den�ncia" como "fonte", � � O PT a gente j� sabe q � vai meter a m�o com a RBS. A Luciana q � fodona, bem q poderia fazer isso, pra se diferenciar do PT. Gostaria d ver ela meter o dedo na cara do Lasier no conversas fiadas e dizer: "vcs tanto fizeram que conseguiram, criminalizaram de tal forma o MST, q os fascistas produziram essa obra prima de atentado contra os direitos mais elementares da cidadania. Ca�aram at� t�tulo eleitoral."

Recebi hoje:

Luciana Genro - deputada federal do PSOL - l�der da bancada na C�mara
"Neste momento em que novamente se pretende criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e suas lideran�as, quero registrar meu apoio a este Movimento e seus valorosos militantes. Entendo que a atua�o do MST � de fundamental import�ncia para a vida democr�tica do nosso Pa�s. N�o fossem suas reivindica�es, de que outra forma nos lembrar�amos de que pertencemos a uma das sociedades mais desiguais e injustas do planeta? N�o fossem os acampamentos e as caminhadas n�o nos lembrar�amos de que a t�o necess�ria Reforma Agr�ria ainda � uma realidade distante".

Mas isso � basta, pois � o q todo mundo t� dizendo. � preciso ir mais al�m, denunciar a grande articula�o midi�tica q est� por tr�s disso, de uma forma mais escancarada do q sempre esteve. � preciso denunciar o mecanismo infernal q torna essas aberra�es poss�veis e "aceit�veis" aos olhos da "opini�o" p�blica. � preciso defender publicamente o controle social e a democratiza�o dos meioss d comunica�o.
Ah, j� sei, a Luciana jamais faria isso por q o seu Nelson Sirotsky iria acus�-la de querer "amorda�ar" a imprensa. Seria um "suic�dio" pol�tico. Pois te digo, tb�m � um suic�dio � se posicionar. Pois se � pra fazer d conta q � oposi�o, j� temos o PT pra isso.
Se ela se elegeu, como dizes, sem a "m�quina" e sem grana das empresas, � pecisa se mixar pra m�dia e pode bater com o pau na mesa.
Eu sei q vcs do PSOL, como toda a esquerda, subestimam o papel da m�dia. Isso me ficou muito claro na reuni�o de funda�o do partido. Mas l� aqui, um trecho muito revelador (pra quem sabe entender) contido na longa den�ncia feita pelo advogado Leandro Scalabrim sobre a ofensiva contra o MST:
"A kavala (uma esp�cie de autoridade especial) n�o s� suspendeu a separa�o entre pol�cia e jurisdi�o, mas tamb�m passou a descrever em seus �relat�rios de situa�o� a verdade para ju�zes e ju�za � com todas as conseq�ncias que isso acarreta para a liberdade de reuni�o, a prote�o legal de medidas da pol�cia e a a�es do processo penal. Outra novidade foi o fato da Kavala preparar e publicar autonomamente comunicados de imprensa ofensivas, caracterizados por mensagens incorretas e previs�es de risco enganosas, dirigidas � m�dia e a opini�o publica." Entendeste????? "...mensagens incorretas e previs�es de risco enganosas, dirigidas � m�dia e a opini�o publica." M�dia que, evidentemente, as publica. Ai tu junta um mais um, (se � q consegues juntar) e entende o por q daquela manchete da ZH no dia da opera�o contra o MST: "MST sofre contra-ataque ao amanhecer". Quer dizer, a coisa toda ta bem articulada, s� � v� quem � quer. O inferno desabando sobre nossas cabe�as e tu a� chamando o Ol�vio de p�-de-cana. � por essas e por outras q � d� pra levar f� num partido q tem um militante ou simpatizante como tu.
Bons tempos aqueles em q a gente "discutia socialismo em botecos de esquina." Naquela �poca ainda � sab�amos o quanto as lideran�as do campo da esquerda poderiam ser vacilantes.

Eug�nio

Guto disse...

Sr neo-anarco-petista-que continuamente mama nas glamurosas tetas do governo-e-�-ferrenho opositor - do Lulla- mas ao mesmo tempo- defende o p�-de-cana do Ol�vio que comprou cacha�a na padaria da esquina com cart�o corporativo.
Fa�a-me um favor: esque�a a Luciana, ela j� tem marido. Outro: eleja-se como mais votado dep federal na capital, mesmo sem m�quina ou $ de empresas. Ap�s: discutimos. Por enquanto: Resigne-se a condi�o de r�lis bajulador do p�-de-cana e saudosista do tempo em que se discutia socialismo em botecos de esquina.

Salute!

Guto

Anônimo disse...

O Dode,
quando escreve "dedografando" é empolgado, e usa 120% da sua inteligência. Quando analiso o conteúdo de seus comentários em relação ao artigo proposto ele fica devendo 100%.
Parece que ele só lê os comentários dos outros.
Deve ser um petezão cego, com perspectiva de candidato futuro.
Ao vivo, deve falar cuspindo e fedendo, parecendo o tal "Che", aquele, o "porco fedorento".

Acho que ele é filho do Stédile.


Camargo

Anônimo disse...

Guto! Sai fora. Tu já tá dando nôjo.

Anônimo disse...

Pronto, o Maia achou outro pseudônimo...

Anônimo disse...

Isso que dá: no plano internacional, soldados estadunidenses barbarizando no Afeganistão e no Iraque, mais Israel aniquilando com a Palestina. No plano nacional, brasileiros no Haiti. Aqui, debaixo dos nossos narizes, a BM barbarizando os sem-terra.
Pronto: tá feito a subjetividade "violência total" e a extrema-direita gaudéria se assanha toda e sai vociferando seu fascismo sem o menos pudor.
Mais respeito com o Che e com Stédile, sr. Camargo! Eles não saem pregando o ódio aos seus opositores. Quem tem ódio é gente como a da sua laia, um zé ninguém que, só pq tem casa e comida, se acha!!!

Anônimo disse...

Camargo,

Tu parcece um filhote o Maia, fazes uma grande análise, até por que de tão profunda, analisa como se os comentários fossem desvinculados dos textos.

Me sinto muito honrado pela sua comparação com o Che.

O que não gostaria de ser é comparado com alguém como tu ou alguem da tua laia.

Ah, e não sou filho do Stédile, e nem qualquer vinculo familiar, embora tenha uma afinidade política, e admiração.

Agora para falar com um canalha como tu, farei certamente com uma cusparada.

Camargo, vai procurar o Mendes o Thums, eles que são a tua turma.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Poderiam informar qual o blog do Maia, que fiquei curioso.
Obrigado

ZeMario

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo